Fox Network estimula pirataria sem querer.

O canal americano Fox Network fez, semana passada, uma alteração nas regras para os membros do site de streaming Hulu, indicando que a partir de agora seus programas só ficarão disponíveis online depois de 8 dias, ao invés do período de 24 horas que já era imposto até então. A mudança tem como objetivo forçar os espectadores a assitir as séries ao vivo pelo canal ou então pagar por uma assinatura de tv a cabo. Mas, aparentemente, a Fox atirou no próprio pé! O site de torrent, TorrentFreak, acompanhou os downloads de duas grandes séries da Fox após esta mudança de política para ver se haveria alguma mudança de comportamento e constatou que, em apenas 5 dias, o número de downloads dos dois seriados mais que duplicou.

Ainda é cedo para dizer se o plano da Fox funcionou visto que não temos dados sobre o número de assinaturas de tv a cabo neste período mas acho muito difícil acreditar que essa estratégia antiquada vá mudar o comportamento dos espectadores. As emissoras de televisão ainda não se renderam totalmente a internet e, mesmo que o Hulu não seja a melhor opção, certamente, ainda é a melhor frente a pirataria. Já está mais que na hora das emissoras adaptarem o seu antigo modelo de negócios a favor da internet e não contra ela, como ainda é feito. Existem outras formas de ganhar dinheiro usando a internet a seu favor, mas elas se mantém relutantes em investir tempo e dinheiro nisto. É uma pena! Enquanto este pensamento autoritário continuar, a pirataria continuará existindo, é fato!

Compartilhe
Comente
  • David

    Vale ressaltar, que o presidente da FOX, também já deixou claro que a pirataria para ele nada mais é que uma propaganda e estimulação da série… Segundo ele, o que define uma pessoa de comprar original ou não, não é a pirataria e sim sua forma de agradecer a série..