Games com gráficos de PS3 no browser

13 de September de 2011 / autor: / em: Games 0

Talvez vocês já tenham ouvido falar do Unity. Talvez até já tenham visto ele em ação: alguns dos games de browser mais complexos geralmente utilizam esta engine. Mas não termina por aí: a plataforma permite ainda desenvolvimento de games para blu-ray players que rodam jogos PS3, Xbox 360, iOS (iPod e iPad), e se bobear, até pra pia da cozinha (desde que ela tenha USB, o que hoje não é de se duvidar).

A polivalência da plataforma não me surpreende, pra falar a verdade. Mas o que me pegou com as calças na mão foi a capacidade anunciada recentemente: a exibição de um game em funcionamento no browser, com uma qualidade rivalizando com os melhores títulos atuais. Vejam por vocês mesmos o exemplo de Shadowgun, um game que deve vir logo, logo para iOS e Android:

A presença de um triplo-A em um navegador não vai “mudar o mundo dos games como nós o conhecemos”… mas certamente terá impactos que irão repercutir por um tempo. Ah, e eles também anunciaram o suporte oficial do Unity para Flash, permitindo a conversão nativa e integrada. Mas isso não é tão interessante quanto ver um game rodando no navegador, usando gráficos rivalizando com os de games de console.

Deixe um comentário