Wild Cards /// Antologia de super-heróis editada por George R. R. Martin vai virar filme

Aqui no Brasil George R.R. Martin é conhecido há bem pouco tempo, mesmo sua série As Crônicas de Gelo e Fogo, já sendo famosa no mundo inteiro desde a década passada. Mas a obra que virou série da HBO em Game of Thrones não é a única que leva o nome do escritor. Desde 1987 Martin edita e colabora com uma antologia chamada Wild Cards. As histórias se passam em um universo paralelo com super-heróis e vilões como personagens principais e já teve a colaboração de vários nomes conhecidos da indústria de HQs.

A ideia nasceu quando George R.R. Martin mestrou uma campanha do RPG Superworld, na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos. Os personagens vividos pelos jogadores no RPG, que recria justamente um mundo povoado por superseres, inspiraram muitos dos contos da antologia, que começou a ser publicada em 1987. Ao todo a série já teve 21 edições publicadas.

Mas a notícia de verdade é que os direitos de Wild Cats foram comprados pelo canal Syfy americano. A princípio a antologia será um projeto para os cinemas do canal, em parceria com o estúdio Universal. Por enquanto ainda não há previsão de início da produção, nem de lançamento.

Compartilhe
Comente
  • Panthro Samah

    Na verdade, algumas coisas associadas a este universo já foram lançadas no Brasil. Nos anos 90, se não me engano, a Globo publicou uma minissérie em quadrinhos com um detetive de Wild Cats. E a primeira edição de Gurps Supers no Brasil tinha Wild Cats como cenário.

  • Fernando Fenero

    Já procurei por tudo que é lugar sobre Wild Cards, e não consigo achar o material… Provavelmente será lançado no Brasil na onda do Game of Thrones.