Quer ver um novo Batman nos cinemas? Parece que só será possível em Liga da Justiça

Todo mundo já sabe que Christopher Nolan e Christian Bale não voltarão para um quarto filme e a saga, que se iniciou com Batman Begins e se fechou em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, está devidamente fechada e marcada na história do cinema. Agora o que todos se perguntam é quando um novo Batman chegará aos cinemas. A lucratividade do personagem e o atual sucesso da Marvel Studios praticamente obrigam a DC Comics e a Warner a produzir um novo filme que, dessa vez se encaixaria em um “universo de super-heróis“, e levasse a um inevitável filme da Liga da Justiça. Mas parece que, ao contrário do que a Marvel fez, estabelecendo seus personagens de forma individual, para depois juntá-los em uma aventura única, essa não será a escolha da Warner.

De acordo com as notícias dadas por veículos americanos, Superman – O Homem de Aço sofreu atraso justamente para que se adequasse a nova diretriz do estúdio e criasse o início de um universo compartilhado por vários heróis. O longa da Liga da Justiça deverá ser o próximo passo, em 2015, onde juntaria Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde (ainda que em dúvida se seria vivido novamente por Ryan Reynolds ou por um novo ator). Os personagens seriam inseridos na história sem uma trama de origem, apostando em toda a mitologia já estabelecida na cultura popular, para só então lançar novos filmes solo dos heróis, incluindo aí uma nova franquia do Homem-Morcego.

É uma estratégia um pouco diferente da que a Marvel construiu ao longo dos últimos anos, mas ainda assim pode dar certo. Personagens tão conhecidos não precisam de uma história de origem e podem, facilmente, ser inseridos em uma trama maior para depois terem sua própria história melhor desenvolvida. Apesar de toda a preparação para Os Vingadores, muita gente não assistiu os outros filmes da Marvel e mesmo assim conseguiu acompanhar a história, visto que mesmo em um longa de um grupo os personagens tiveram espaço para mostrar suas personalidades e ganhar a admiração do público.

E você? O que acha dessa história?

 

Compartilhe
Comente