Os 10 melhores filmes para curtir no início de 2013

21 de December de 2012 / autor: / em: Cinema 12

Felizmente o mundo não acabou e 2013 está batendo em nossa porta. Para ajudar você, cinéfilo, a se programar no início de ano o Páprica preparou uma lista dos melhores lançamentos que estão por vir. Confira os filmes imperdíveis do primeiro trimestre de 2013:

Detona Ralph

Do que se trata: Nesta animação da Disney, Ralph é o vilão do jogo Fix-It Felix Jr. e programado para destruir tudo o que vê pela frente. Mas ele pretende deixar seus dias de vilania para trás e se tornar tão querido quanto Felix, o herói do game. Devido à boa recepção em alguns países, o filme já teve sua continuação garantida.
Quando estreia: 4 de janeiro

A Viagem

Do que se trata: Nova ficção científica dos irmãos Andy e Lana Wachowski, criadores da franquia Matrix. Adaptado do livro de David Mitchell, o longa acompanha seis histórias que vão desde o Pacífico Sul do século 19 ao futuro e acabam se entrelaçando. O elenco é estelar: Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Hugo Weaving, Jim Sturgess, James D’Arcy, Keith David, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Doona Bae e Xun Zhou.
Quando estreia: 11 de janeiro

Django Livre

Do que se trata: Faroeste de Quentin Tarantino. A produção, que recebeu indicações ao Globo de Ouro 2013, conta a história de um escravo liberto (vivido por Jamie Foxx) transformado em caçador de recompensas que, com a ajuda de seu mentor (Christoph Waltz), busca resgatar sua esposa em uma fazenda no Mississipi, liderada por um brutal senhor de escravos (Leonardo DiCaprio). Veja as imagens mais recentes do filme.
Quando estreia: 18 de janeiro

A Hora Mais Escura

Do que se trata: Drama com direção de Kathryn Bigelow (vencedora do Oscar por Guerra ao Terror). Retrata a operação norte-americana para encontrar Osama bin Laden, que culminou com a morte do terrorista em 2011. Depois de ser eleito o melhor filme do ano por críticos de Nova York e obter algumas indicações ao Globo de Ouro 2013, A Hora Mais Escura tem grandes chances de ser lembrado no Oscar.
Quando estreia: 18 de janeiro

O Mestre

Do que se trata: Novo e premiado filme do diretor Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), com Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix e Amy Adams nos papeis principais. Na trama, após retornar da Segunda Guerra Mundial, um intelectual americano carismático, conhecido como O Mestre, cria uma seita para dar um novo sentido a sua vida. O longa foi inspirado na ascensão da Cientologia.
Quando estreia: 25 de janeiro

Os Miseráveis

Do que se trata: Adaptação ao cinema do musical da Broadway, baseado na clássica obra de Victor Hugo. Anne Hathaway, Russell Crowe, Hugh Jackman, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter formam o grande elenco. Também indicada ao Globo de Ouro 2013, a produção tem boas chances no Oscar. Confira os clipes com os atores soltando a voz.
Quando estreia: 1º de fevereiro

Hitchcock

Do que se trata: Filme sobre os bastidores de Psicose (1960), de Alfred Hitchcock. O foco é a relação do cineasta, aqui vivido por Anthony Hopkins, e sua mulher e sócia, Alma Reville (Helen Mirren), durante as filmagens do clássico do suspense. Scarlett Johansson, James D’Arcy, Jessica Biel, Toni Collette e Danny Huston também estão no elenco. Veja artes promocionais dos personagens.
Quando estreia: 8 de fevereiro

Oz – Mágico e Poderoso

Do que se trata: Fantasia com direção de Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha) que preludia O Mágico de Oz. Conta a história do ilusionista Oscar Diggs, vivido por James Franco que, assim como Dorothy, acaba transportado para uma terra mágica e tem que lidar com três feiticeiras, macacos alados e tudo mais.
Quando estreia: 8 de março

Carrie

Do que se trata: Nova versão do terror de 1976 de Brian De Palma. Chloë Moretz (Kick-Ass) protagoniza o remake sobre a garota introvertida com poderes telecinéticos que assola uma pequena cidade. Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) dirige o horror.
*Estreia alterada de março para 18 de outubro

A Hospedeira

Do que se trata: Ficção científica baseada no romance de Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo. Estrelada por Saoirse Ronan, a história se passa em um mundo em que alienígenas e humanos se fundiram para criar uma sociedade perfeita. Mas, no final das contas, não tão perfeita assim, já que uma batalha pelo futuro da humanidade tem início. Veja fotos do filme.
Quando estreia: 18 de março

**As datas de estreia estão sujeitas à mudanças por parte das distribuidoras.

12 thoughts on “Os 10 melhores filmes para curtir no início de 2013

  1. lucas says:

    se esta lista fosse no fim do ano de 2999 talvez até podia ser os melhores filmes…

  2. cara se estes são os 10 melhores nem quero ver os 10 piores .. essa lista é um lixo..

  3. [...] Um dos filmes mais aguardados do início de 2013, Carrie – A Estranha tem estreia marcada para 15 de março. Tweet Share on Tumblr TAGS » Carrie – A Estranha POSTADO EM » Cinema, Notícias [...]

  4. [...] filme, um dos mais aguardados do início de 2013, tem ainda no elenco Michelle Williams, Rachel Weisz, Mila Kunis e Zach Braff. Sua estreia no [...]

  5. Braga says:

    Certeza ir assistir Django Livre na estréia

  6. [...] para saber quais são os lançamentos imperdíveis do ano que se aproxima. Depois de listar os melhores filmes do início de 2013, o Páprica agora organizou uma lista com os 13 títulos mais aguardados do novo ano. [...]

  7. [...] Livre, um dos longas mais aguardados de 2013, conta a história de um escravo liberto (vivido por Jamie Foxx) transformado em caçador de [...]

  8. João Pedro says:

    Django livre vais ser um dos melhores filmes de Tarantino!!!!

  9. [...] Livre, um dos filmes mais aguardados de 2013, chega ao Brasil no dia 18 de janeiro. Tweet Share on Tumblr TAGS » [...]

  10. Mulambo says:

    Cade o filme do schwazza ??????

    1. Gustavo says:

      A lista é só com o melhores filmes…

      1. Lucas says:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário