Godzilla /// Produtor de The Walking Dead vai assinar versão final do roteiro (Atualizado)

Os bastidores do remake de Godzilla estão agitados. Primeiro, o filme ganhou um novo roteirista; de acordo com o site Deadline, Frank Darabont (produtor do primeiro ano de The Walking Dead) foi contratado para dar o tratamento final do roteiro de Max Borenstein. Darabont já foi indicado ao Oscar duas vezes, pelos textos de Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de Um Milagre (1999).

Ao mesmo tempo, o novo Godzilla perdeu dois produtores: Dan Lin e Roy Lee. Eles estariam atarefados demais com outros projetos da Warner Bros. e o estúdio foi obrigado a procurar seus substitutos. Mas corre rumores de que a coprodutora Legendary Pictures quis se livrar dos profissionais por desavenças nos honorários.

Lin e Lee trouxeram o projeto para a Warner, mas a Legendary adquiriu posteriormente os direitos de distribuição. Quando a companhia tentou reduzir os salários originalmente combinados, os produtores recusaram a oferta. E a richa entre as duas partes pode acabar no tribunal, segundo o Deadline.

ATUALIZAÇÃO – A Variety reportou que Joseph Gordon-Levitt (foto) rejeitou oferta para protagonizar o filme. Super cotado no momento, o ator tem seu nome envolvido em duas produções com super-heróis, Liga da Justiça e Guardiões da Galáxia.

A publicação informa ainda que o estúdio está considerando três atores para o papel masculino principal: Henry Cavill (o novo Superman), Scoot McNairy (Argo) e Caleb Landry Jones (X-Men: Primeira Classe).

Ainda não se sabe se os problemas de bastidores vão afetar a produção do filme, que começa em março – e ainda nem tem elenco escalado.

O remake de Godzilla tem lançamento previsto para 16 de maio de 2014. Veja a primeira imagem do monstro.

Compartilhe
Comente