Happy Valley /// Filme vai reunir Al Pacino e Brian De Palma

Segundo o site Deadline, Brian De Palma e Al Pacino vão retomar a parceria 20 anos depois em Happy Valley, cinebiografia sobre o treinador de futebol americano Joe Paterno. Ator e diretor já trabalharam juntos em Scarface (1982) e O Pagamento Final (1993).

Baseada no livro Paterno, de Joe Posnanski, a trama vai examinar a vida do controverso treinador da Universidade de Penn State, que teve 409 vitórias em 46 temporadas, venceu dois campeonatos nacionais, mas terminou com a carreira manchada por conta de um escândalo sexual.

Em 2011, veio à tona um episódio que abalou a comunidade do futebol universitário quando o ex-assistente de Paterno, Jerry Sandusky, foi acusado de abusar sexualmente de 10 menores de idade durante um período de 15 anos. Paterno chegou a ser notificado sobre alguns casos, mas devido a sua omissão foi demitido em novembro de 2011, após 46 anos de dedicação à faculdade. O técnico faleceu dois meses depois, aos 85 anos, em decorrência do agravamento de seu câncer de pulmão.

David McKenna (A Outra História Americana) adaptará o roteiro para o cinema. Edward R. Pressman (Psicopata Americano, Wall Street) será o produtor.

Happy Valley ainda não tem previsão de lançamento.

Compartilhe
Comente