Planet Homebuddies /// Chineses vão produzir sua versão de Friends

Que a China gosta de, digamos assim, se “inspirar” em produtos americanos, todo mundo sabe. E com entretenimento não poderia ser diferente. Planet Homebuddies estreia em breve em vários portais de entretenimento na China e será totalmente inspirada no cotidiano dos seis amigos de Nova York que por 10 anos fizeram um sucesso estrondoso. A atração chinesa mostrará os seis amigos vivendo e trabalhando em um loft em Xangai.

Segundo os produtores da série, até mesmo a música de abertura renderá homenagem à série americana e está sendo composta por Danny Wilde, ninguém menos que o líder dos Rembrandt’s, banda responsável pela clássica I’ll Be There For You.

Seis amigos dividindo as dificuldades de ter 20 e poucos anos em Xangai

Seis amigos dividindo as dificuldades de ter 20 e poucos anos em Xangai

Apesar de já ter acabado há quase 10 anos (sim, estamos ficando velhos) Friends passa por um boom de popularidade na China. Os jovens se identificam muito com o estilo de vida mostrado na série e se inspiram nas histórias de Ross, Monica, Chandler, Rachel, Phoebe e Joey para criar seu próprio estilo de vida. Bem natural que os chineses pretendam aproveitar essa maré para fazer sua própria versão da série que, ao contrário das dez temporadas do original, terá apenas seis episódios. Mas, em compensação, o potencial de audiência estimada do episódio piloto é de 800 milhões de espectadores e, mesmo que apenas 2% se converta em realidade, irá ultrapassar a estreia de Friends na NBC com 14 milhões de espectadores.

Agora é esperar pela estreia. Certamente vamos assistir o Friends da China aqui no Páprica :D.

Compartilhe
Comente