Sony quer bloquear o uso de jogos usados

Nada mais de emprestar jogos para seus amigos. Em uma clara ação anti-pirataria, a Sony do Japão registrou a patente de uma tecnologia que bloqueia o uso de games usados em novos consoles.

O sistema analisa as informações colocadas nos aparelhos antes do jogo começar, então é possível saber se os games já foram utilizados em outros consoles ou associados a outra conta de usuário.

Segundo comunicado da empresa, a intenção é “restringir de forma confiável o mercado de jogos de segunda mão. Como resultado, o comércio de jogos usados será suprimido, reforçando assim o retorno de parte do lucro das vendas de volta para os desenvolvedores”.

A nova tecnologia também funciona em outras mídias, como aplicativos, imagens e músicas. Apesar de já estar patenteada, a Sony ainda não decidiu de fato se vai utilizar a tecnologia, considerada pelo CEO da Sony América uma ação “anti-consumidor”.

Compartilhe
TAGS:
Comente
  • Felipe Araujo

    E as fabricas de carro vao proibir a venda de carros usados, as construtoras impedir a venda de imoveis de segunda mao… Nao entendo nada de direito mas se voce comprou um jogo e quiser vender ou emprestar e o mesmo tiver um dispositivo que impeca isso voce esta sendo lesado. Propriedade privada so vale pra quem produz… Viva o capitalismo!

  • Lu

    Ninguém tem dinheiro pra comprar um console como o PS e TODOS os jogos originais que quer e que gosta, e emprestar faz parte do negócio. Acho que essa estratégia é um tiro no pé e quem vai sair no lucro é a Microsoft e seu Xbox.

  • Pingback: Sony pode anunciar PS4 em fevereiro | Páprica" | Cultura Pop com Tempero()