Playstation 4 /// Sony oficializa (mas não mostra) seu novo console

E quem achou que era só protótipo mordeu a língua...

E quem achou que era só protótipo mordeu a língua…

Como já era esperado há algum tempo, a Sony acaba de oficializar o Playstation 4 como seu console para a nova geração de videogames. A decepção ficou por conta da ausência do console em si, tornando o controle Dual Shock 4 a grande estrela da noite e confirmando as fotos vazadas alguns dias atrás. O controle terá um touchpad (e não um touchscreen, como muitos esperavam) e novos botões chamados de “Hello” e “Share“, além de entrada para fone de ouvido e um sensor de movimento integrado.

Além disso um aspecto importante do novo console será a parte “social” do jogo, permitindo que se transmita uma partida ao vivo em tempo real e também compartilhar screenshots e utilizar chats enquanto joga. Como a própria Sony anunciou: o foco agora não é mais na sala de estar, e sim no jogador.

A conferência transmitida ao vivo via streaming contou com a presença de vários executivos e engenheiros de software representando as desenvolvedoras parceiras da Sony, incluindo a Blizzard que promete voltar a investir nos consoles e já anunciou uma versão de Diablo 3 para PS3 e PS4. Representantes da Bungie, Square-enix, Ubisoft, Capcom e outras também demonstraram a capacidade do novo console com previews de seus mais novos jogos. Abaixo você pode conferir um preview do gameplay de Killzone: Shadow Fall, que já dá uma ideia do potencial do novo Playstation.

A apresentação foi encerrada sem uma data de lançamento ou preços oficiais. A Sony apenas prometeu o console para o final do ano.

Compartilhe
Comente
  • http://dasda dasdasd

    tá longe de ganha de um PC bem montado..

  • Adilson

    interessante… esse novo killzone ficou animal… mas esse controle ai uma semana depois todo mundo enjoa e vão usar como controle normal do PS3.. não tem nada de interessante… bem que ela (Sony) poderia fazer algo realmente novo né???
    O jeito é esperar…

  • daiana

    agora so falta anunciar o xbox novo

  • Adriano

    Ainda prefiro meu PC!!! 😀

  • Diego

    Aee moleque doido em 2018 eu ja compro o meu !

    • Giovanni

      hauhauha vdd ,
      eu ficava soh uma geraçao atras , agr vou ficar duas hauha