Batman: Ano Zero /// Personagem pós-reboot vai ganhar origem

batmanano1Quando a DC zerou suas publicações e começou do início a história de seus personagens, Batman foi um dos poucos que teve sua cronologia mantida, mas não intacta. A grande maioria das histórias que ocorreu depois de Crise nas Infinitas Terras e antes dos Novos 52 continuaram “valendo” para o background do personagem, apesar de serem condensadas em um período de tempo improvável (para não dizer impossível). A maior discrepância acontece com o garoto Damian, que originalmente surgiu na minisséria O Filho do Demônio, quando Batman se envolve com Thalia al Ghul e juntos tem um filho. Tudo normal, não fosse o garoto ter 10 anos de idade e a atual cronologia sugerir que tudo aconteceu há menos de 5.

Confusões editoriais a parte, a DC parece disposta a revisitar esse passado confuso dos personagens e, depois da iniciativa que mostrou os números “zero” das revistas, vai lançar um “Ano Zero” para o Homem-Morcego, mostrando os eventos que precederam Ano Um, clássico escrito por Frank Miller e ilustrado por David Mazzucchelli.

A empreitada será responsabilidade de Scott Snyder e Greg Capullo e será publicada ao longo de 11 meses na revista Batman. Segundo a dupla, a trama mostrará mais de como o Homem-Morcego criou sua estrutura de combate ao crime, seu treinamento e seus primeiros encontros com vilões.

Se a série servirá para elucidar alguns pontos confusos na nova cronologia da editora ou só bagunçará ainda mais, teremos que aguardar até junho, quando a série começa a sair nos Estados Unidos. No Brasil ainda não existe previsão de publicação, mas a Panini costuma levar em média 10 meses para colocar em banca as histórias americanas.

Compartilhe
Comente