Demolidor /// Kevin Feige confirma que os direitos do herói cego voltaram para a Marvel

Demolidor da Fox, nunca mais.

Demolidor da Fox, nunca mais.

A lista de personagens da Marvel em poder de outros estúdios acaba de diminuir. Oficialmente, pois a informação já era dada como certa desde o ano passado. O Demolidor deixa oficialmente a Fox e teve os seus direitos para o cinema retornados à Marvel Studios, que agora poderá aproveitar o personagem em seu universo cinematográfico. A informação veio do próprio presidente da Marvel, Kevin Feige, durante um evento de divulgação de Homem de Ferro 3.

A Fox adquiriu os direitos do Demolidor ainda nos anos 90, em meio a quase falência em que a Casa das Ideias enfrentou. Na época, vender os direitos de alguns personagens, foi uma das maneiras que a empresa encontrou para se manter no mercado. A Fox havia abocanhado boa parte desses personagens, incluindo o Demolidor, Quarteto Fantástico e os X-Men. Mas, o contrato estipula um prazo máximo para que um personagem permaneça sem ser utilizado. Perto desse prazo expirar para o Homem Sem Medo, a Fox até tentou esboçar uma tentativa de rebootar o personagem no cinema, mas não houve tempo ou confiança dos executivos para que isso acontecesse.

Obviamente ainda não há planos divulgados para o personagem nas telonas e, provavelmente, isso não deva acontecer antes de 2015, quando o estúdio encerra sua “Fase 2” que conta com Homem de Ferro 3, Thor 2 – O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia, Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador e culminará com Vingadores 2.

Compartilhe
Comente