Facebook Home /// Android modificado pelo Facebook chega na semana que vem

Dia 12 de abril, chega as lojas americanas o Facebook Home. Não se pode dizer que o aparelho é exatamente um “celular do Facebook”, uma vez que o que a empresa de Mark Zuckerberg fez foi modificar o sistema Android 4.1 (do mega-rival Google) para torná-lo mais integrado a rede social. Veja o comercial do produto abaixo.

O HTC First é o aparelho que chega trazendo o novo sistema original de fábrica na sexta-feira que vem, mas usuários de alguns outros aparelhos da HTC e do Samsung Galaxy S III e Galaxy Note II poderão migrar para o Facebook Home mas a lista completa de dispositivos compatíveis só poderá ser vista no dia 12 de abril, através da loja de aplicativos Google Play. Por enquanto, infelizmente, o smartphone da HTC estará disponível apenas nos Estados Unidos e, por lá, custará U$99,99 com um contrato de dois anos pela AT&T.

O Facebook Home promete para o usuário uma experiência muito mais imersiva na rede social, com atualizações de status e mensagens de seus amigos diretamente na tela inicial do celular. Os bate-papos, por exemplo, poderão ser usados simultaneamente a um player de música, sem a necessidade de troca de tela como no Android atual. Parece ser uma boa pedida para os heavy users de Facebook no smartphone, resta saber se o usuário mais ocasional vai se adaptar a essa imersão virtual na vida dos amigos.

Informações sobre um lançamento oficial do smartphone no Brasil ainda não foram divulgadas.

Compartilhe
Comente