O Homem de Aço /// Revelados novos detalhes sobre a trama do novo Superman

manofsteelewOntem foram reveladas mais informações sobre a O Homem de Aço na revista EW deste mês, que traz o filme como destaque de capa. Além de entrevistas com o elenco, a publicação traz novas fotos da produção e uma revelação bombástica.

Segundo o diretor Zack Snyder, não haverá kriptonita nesse filme. Questionado se essa opção de roteiro seria devido ao processo que a Warner enfrentava (e que acabou ganhando) sobre os direitos dos elementos de Action Comics #1, ele garante que não, e que apenas optaram por fugir disso que virou um clichê nos filmes do personagem, salientando que uma alergia espacial não é a forma mais adequada para fazer a audiência se identificar com o personagem.

A EW ainda fala mais sobre os vilões do filme: Superman não é visto como um inimigo pelo General Zod, mas sim como alguém que não segue uma doutrina patriótica tão estremada como a sua e a vilã Faora é uma espécie de psicopata com uma compulsão incontrolável por matar. Além disso Kal-El é visto como uma espécie de anomalia pelos outros kriptonianos. No planeta destruído todos eram designados em duas castas, de cientistas e de guerreiros, e teriam suas personalidades desenvolvidas dentro de certas normas bastante rígidas. Como foi enviado para a Terra ainda bebê, Superman cresceu livre, podendo formar sua própria personalidade, o que, no filme, deve ser visto com medo e curiosidade por seus semelhantes.

Analisando essas informações faz certo sentido que não tenhamos a kriptonita no filme. Isso obriga Superman a realmente resolver o conflito da melhor maneira possível: caindo na porrada. Seria bastante frustrante ver uma situação extrema se construindo para depois ser resolvida rapidamente com a pedra verde. Ou então ver Kal-El em um dilema existencial, decidindo se entrega ou não a kriptonita para que o exército da Terra combata os kriptonianos. Isso não seria legal. Além disso a maior fraqueza do personagem deve ser explorada por seu maior vilão. Não banalizando a kriptonita, abre-se a possibilidade de que ela seja explorada corretamente quando Lex Luthor aparecer na nova franquia.

E você, o que acha dessa história toda?

Compartilhe
Comente