Papricast 035 /// Pilotando Robôs Gigantes

Há tempos que o Brasil é um grande importador de séries japonesas. Desde National Kid, passando por Ultraman, os Super Sentai e os Metal Hero, várias gerações de brasileiros cresceram com estes heróis e seus maravilhosos uniformes colantes/emborrachados. Aproveitamos esse programa para relembrar a época em que acreditávamos que uma maquete mal feita era uma cidade sendo destruída e uma roupa de papelão era realmente um robô gigante protegendo a humanidade. Dê o play e venha descer a porrada em alienígenas gigantes com a gente!


[DOWNLOAD]

Comentado no Programa

A Morte do Jiban
Changemaaaaan
Goggle Five lutando com equipamento de Ginástica Rítmica (aos 11 minutos)
Cybercops no Gugu
Batalha com todos os Super Sentai reunidos
Ranger Branco vencendo luta de MMA em 20 segundos

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do papricast@gmail.com, nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @papricast_org.

Duração do Programa

87 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Ana Nazario

    Olá Papricos, que lembrança boa que me deram, os power rangers. Era super viciada nas primeiras séries mas é possível que já as tenha visto fora do tempo (inícios de 90). Todas as brincadeiras com a minha vizinha tinham que ter uma explosão “Explode uma bomba” BOOM e mandávamo-nos para a relva a rebolar. Ai coisas boas. Havia um desenho animado que creio que se chamava envangelion?! era uns desenhos animados em que uns jovens comandavam uns robots (semelhanças com power rangers?!) mas em bom. Eram muito bem desenhados e cheios de efeitos de luz e cor. Não me arrisco a voltar a ver, ainda não passaram 15anos mas quero conservar uma boa memória de infância. Falaram tb do DragonBall, QUE VICIO! Continuem com o bom trabalho, forte abraço – Ana N.(Lisboa,Portugal)

  • alexandre tasca

    Gente, eu tava no trabalho quando ele começou a historia do papai noel. Me deu um ataque de riso tão grande que todo mundo veio perguntar do que eu estava rindo. Acabou que eu coloquei o escritório inteiro pra escutar a chuva de bala do papai noel e todo mundo caiu na gargalhada.

  • Luiz

    cadê o Elton véio ?

  • Thay Santos

    1 hora kkkkk ñ vou conseguir ouvir tudo agora…com certeza! kkkkk

  • http://twitter.com/ReiAntonelli Reinaldo Antonelli (@ReiAntonelli)

    Eu ri com a História do Papai noel! =D

  • http://www.facebook.com/spirit.chaser84 Alexandre Dias de Souza

    Galera, sei que não tem nada haver com este podcast, mas ouço sempre o Papricast quando estou fabricando robôs gigantes na siderurgica onde trabalho…rs Eu adoraria ouvir vcs falando sobre filmes dos anos 80 que marcaram infância ou exclusivamente sobre Os Aventureiros do Bairro Proibido. O filme é épico em todos os sentidos, tem Kurt Russel e James Hong, Kung Fu, brigas de gangue, o bagulho inspirou até Mortal Kombat!!!

    • http://gravatar.com/leotsantos Leonardo Santos

      Aventureiros do Bairro Proibido é um dos filmes que eu mais vi na minha vida!!!! Genial!

  • http://gravatar.com/viviankahl Vivian Kahl

    Eu não lembro quase nada dessas séries. Um pouco por ser guria, acredito.. e outro pouco porque não lembro de muitas coisas da minha infância mesmo (memória curta, fato).
    Power Rangers é a coisa mais recente na minha memória, muito mais porque eu queria muito que o ranger vermelho namorasse a ranger rosa <3 hahahahaha
    O episódio ficou ótimo e, pra mim, que mal sabia do que vocês falavam, foi divertidíssimo! Meu padrasto também tem uma história de papai-noel, mas essa é oposta: ele agrediu o papai noel! hahahahha
    E Jaison, seja bem-vindo! Tá arrasando!!

  • http://www.facebook.com/fredlcg Frederico Montes Ribeiro

    E eu pensava que eu era louco pq eu lembro direitinho do jiraya no robo dele, ele ficava flutuando e comandando o robo dele… bem diferente dos outros desse seguimento, era muito louco”””

  • http://www.facebook.com/julianadahora Juliana Rocha

    Muitoo Bom o Papricast da semana! Apesar de não ter sido da época da maioria dessas séries japonesas pq só comecei minha existência em 1988, mas tenho lembranças dos meus primos, mais velhos, que tinha as espadas, camisetas, figurinhas e adesivos desses personagens. Da minha época a referência que eu fiquei do Jiraiya o Incrível ninja e Power Ranger (esse uma memória mais nítida). E eu não acho que oi uma geração burra, foi uma geração que viveu bem a sua infância. Hoje a garotada não para nem pra assistir TV, que por sua vez praticamente não passa desenhos (canais abertos). Enfim, parabéns pelo papricast, continuem assim vocês só fazem ficar melhor!
    P.S. Eu escutei esse papricast no ônibus indo pra faculdade. Chegou um ponto que as pessoas achavam que eu tava louca pq eu entrei numa crise de risos com a história do papai noel/ chapolin e dos confeitos assassinos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Koga

    Realmente um Papricast sobre o Jackie Chan (ele realmente merece), ou se acharem essa pauta um pouco injusta, afinal seria o primeiro páprica dedicado a um ator apenas. um papricast sobre filmes de artes marciais seria um tema muito legal. E um sobre algum autor ou atriz que vocês realmente gostem. Ainda na espera de um sobre Breaking Bad.

    Ótimo papricast como sempre, não importando se é ou não semanal. Eu, que sou de uma geração seguinte, nunca assisti jaspion, me lembro de alguma coisa de Ultra Man (não sei por que mas eu o chamava de Ultra-Man X. Deve ser por causa da minha pouca idade na época em que vi e da pose em que ele soltava o poder) e de Powers Rangers. Como sempre, mesmo não entendendo nada do assunto ainda assim me diverti com o cast.

  • http://www.lucaspeperaio.com.b manuel monteiro da rosa

    caralho não vai começar . a falar sobre o anime é seriados KCT….

  • Nilson Braz

    Fala galera, blz? Pois bem… sou de Araguari, MG, ouvinte de vcs desde o primeirinho com muito orgulho e pouca participação nos comentários… não sou uma criança dos anos 80 e sim dos 90, mas assisti o suficiente de Jaspion, Ultraman e uns outros pra não me perder no cast.. e achei absolutamente fantástico.. pq como perdi essa época, tentei a algum tempo assistir alguns episódios e é realmente impossível, e ouvindo de vcs, consegui captar toda aquela fascinação que eu teria se tivesse visto, assim como tive assistindo power rangers.. realmente muito bom.

    Só pra título de informação… vcs me fazem parecer um completo idiota dentro do ônibus. Faço faculdade em uma cidade vizinha, e o ônibus q nos leva vai completamente calado, cada um em seu lugar curtindo a viagem diária de 1 hr.. e sempre q tem, vou ouvindo vcs… e dessa vez quase me matei de rir do papai noel atirando balas nas crianças… bem parabéns.. continuem assim e por favor… vamos falar de Game of Thrones.. ta na hr, a série ta se distanciando muito dos livros, e seria bacana ouvir o lado bom e o ruim disso tudo e a opinião de vcs…
    Abraços vlw!!

  • http://www.facebook.com/milton.salles.5 Milton Salles

    Hhauhauha foda! Curti!
    O cara falou do jaspion e do batman juntos, lembro das tartarugas ninjas e power rangers(http://2.bp.blogspot.com/-C6Y6Bc9zT_c/UQm4U7VpOXI/AAAAAAAAINk/vBDWVtOnlaA/s1600/ninjaturtles_powerrangers.jpg)…

    Parabéns galera

  • http://www.facebook.com/twebberbr Tiago Webber

    Muito bom esse episódio!! Eu tinha aquela espada com o escudo do Changeman. O problema é que era meio molenga e depois de brincar um pouco com os amigos ela dobrava e estragava. Eu ficava puto da vida e corria pro meu pai chorando pedindo para ele arrumar. O detalhe é que minha família tinha uma oficina mecânica e meu pai era meio sem noção. Ele arrumou a espada colocando uma barra de ferro dentro dela. Eu voltava todo contente para brincar destruindo as espadinhas dos outros.

    Parabéns turma. O programa está cada vez melhor. Gostaria sugerir como alguns temas filmes ruins que adoramos assistir (o meu favorito é Matador de Aluguel) e sagas dos quadrinhos que são obrigatórias e…é claro…Monty Phyton.

  • Edivaldo

    Véi.. eu passei mal de tanto q eu ri com a história do papai noel chapolin jogando balas pras crianças.. kkkkk chorei de rir!!! Eu ouvi o episódio na madruga, logo q foi postado. Hj passei o dia inteiro cantarolando o tema do Jaspion “Okara tossiuuuu… blá blá blá.. JASPION!!”Hj eu não consigo assistir um episódio desses completo, mas qdo eu era muleke eu curtia bastante, apesar q, como moro no interior do paraná a manchete pegava mal pra caralho aqui, mas ainda sim dava pra curtir. Changeman ou flashman, passou na band se eu não me engano. Valeu galera!

  • Eduardo

    Fala pessoal tranquilo?? haha ficou mto bom esse episodio, mto nostalgico.
    N sei se vcs já viram isso mais da uma olhada

    http://www.youtube.com/watch?v=3MxGtH-2duM

    Isso sim é mais louco que o Jaspion e o batman juntos!!

    Aliás morei no Japão durante um bom tempo e já estava pra comentar aqui mais sempre esquecia… rs
    No ep. 9,se eu não me engano,vcs comentam sobre locadora de cd , no Japão até hj existe isso, pq a japonesada n pode ficar baixando música lá, se te pegarem baixando músicas,filmes(ilegalmente) ou qualquer tipo de midia n “autorizada” vc é multado em 20 mil reais (1 milhão de yens) ou se não tiver a grana é preso, a pena varia de 1 a 2 anos.
    No japão os únicos tokusatsus que são bem famosos e tem bastante destaque são os Kamen Rider e Ultraman.

    Enfim gosto muito do papricast e fiquei bem decepcionado que não teve semana passada :( rs
    espero que seja semanal e sou mto fã de vcs!

    gostaria tbm de sugerir alguns temas para vcs: The Office(gosto muito), um sobre o Jackie Chan (ele merece) é um sobre jogos de carta nos cinemas(007 cassino royale,quebrando a banca,hangover, etc..)

    abraços

  • http://gravatar.com/djansley Djansley Siriaco

    Prêmio F5 pra mim?