Procurando Dory /// Sequência de Procurando Nemo é anunciada

2 de April de 2013 / autor: / em: Cinema 6

Depois de muito se falar em uma sequência para Procurando Nemo, agora é oficial. Mas, ao que tudo indica, a busca dessa vez não será pelo peixinho-palhaço e sim por Dory, a amiga “esquecida” que Marlin faz enquanto está procurando o filho.

O longa tem estreia marcada para 25 de outubro de 2015 e além da volta de Ellen Degeneres e Albert Brooks como as vozes dos personagens principais, o diretor do original e ganhador de dois Oscar, Andrew Stanton, volta para a sequência. Abaixo você vê a primeira imagem divulgada, apenas com o nome da produção.

FindingDoryLogoTemp small Procurando Dory /// Sequência de Procurando Nemo é anunciada

Agora resta saber qual o rumo desta sequência e se ela seguirá a tradição da Pixar ou da Disney. Apesar das excelentes continuações de Toy Story, os executivos da Pixar sempre foram contrários a sequências, preferindo lançar filmes originais todos os anos. Desde a fusão definitiva com a Disney as continuações viraram quase uma constante nas produções que envolvem a Disney. Carros 2, Aviões, Universidade Monstro e agora Procurando Dory mudam um pouco a maneira da Pixar explorar seus personagens e podem soar como decisões puramente mercadológicas.

E você, o que acha? Prefere filmes originais ou continuações de outros longas da Pixar?

Marton Santos
Editor do Páprica. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime. Twitter Facebook

6 thoughts on “Procurando Dory /// Sequência de Procurando Nemo é anunciada

  1. O nome do pai do Nemo é Marlim.

    1. Verdade Regina. Corrigido!

  2. Super concordo com essa continuação, não eh atoa que Nemo “vende” ate hj. Nemo eh e sempre vai ser vendável por ser um clássico. E Dory eh a personagem mais carismática e caricata desse produção ou seja tem tudo pra dar certo.

  3. Gui Freitas says:

    Acho um pouco injusto falar que virou uma “constante” a Pixar fazer sequências, pois afinal, desde a fusão foram 7 filmes de novos universos contra apenas duas sequências (três se contar o universidade monstro). E não acho nem um pouco errado eles explorarem os universos já criados, afinal Toy story 3 foi um ótimo filme, e Carros 2 foi fraco porque o primeiro filme já era fraco.

    Emfim, acho que a história do Nemo é uma das com mais potencial pra contar outra história, e é um dos filmes que todo mundo gosta da Pixar. Mal posso esperar!

    1. Guilherme, a Pixar foi totalmente para controle da Disney em 2006. Entre 1995 (Toy Story) e 2006, a Pixar produziu 7 filmes e só uma continuação. Entre 2006 e 2016 serão 9 filmes, sendo 4 continuações :/

  4. Aldo Junior says:

    Ellen Degeneres anunciou isso e eu até pensei que era brincadeira de 1º de Abril. Provavelmente vai ser hilário, a Dory foi a melhor coisa do primeiro filme. xD

Deixe um comentário