O Homem de Aço /// Ouça uma faixa completa da nova trilha sonora

Como a gente já sabe, a clássica trilha criada por John Williams para o Superman nos anos 70 não será usada em O Homem de Aço. A boa notícia é que quem está cuidando da nova trilha é outro gênio da indústria: Hans Zimmer. Ok, comparar Zimmer com Williams deve ser até crime em alguns países, mas muita gente concorda que um novo Superman pede uma nova trilha. E pelo pouco que deu para ouvir no último trailer de O Homem de Aço, o trabalho está incrivelmente bem realizado. Agora dá pra conferir um pouquinho mais dessa nova trilha sonora, com uma faixa inteira divulgada. Ouça abaixo e tire suas próprias conclusões.

O Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder, chega aos cinemas brasileiros em 12 de julho de 2013.

Compartilhe
Comente
  • http://www.facebook.com/andre.ascar.50 André Ascar

    Lixo!
    Um arremedo!!!! Sou músico, pianista e arranjador. Isso aí qualquer tecladista amador faz em um sequencer meia boca!!! Sem criatividade!!! NÃO É UM TEMA ÉPICO!!!!! Não há como separar o tema do personagem! É como tirar um hino de um país. Se fossem sensíveis o bastante, saberiam criar uma nova versão sutilmente atualizada!

    • camila Guimarães

      Vale ressaltar que esse ser acima ANDRÉ ASC me traiu no dia anterior do comentário e transou com um Homem. Dia 06/05. Além de ser péssimo músico e falido.

  • Rodrigo

    Crime terem mudado a trilha , sou músico pianista compositor, e eles teriam que ter colocado o tema principal que é clássico e acompanha a saga do homem de Aço desde a década de 70quando foi criada pelo gênio John Williams, e concordo com os outros colegas, é IDENTIDADE o tema do Williams, que está para Superman, assim como Superman para o tema. O Zimmer poderia ter combinado o novo com o tema original e com a competência que sei que ele tem, ficaria com certeza fantástico…mas erros acontecem, tiro no pé como disse o colega a cima…Um pecado irreparável haja visto que o filme está pronto.

  • Garanhao italiano

    Nada supera a antiga. Mas é sempre irá ser lembrada junto com o Christopher Reeve.
    Mas essa nova deveria em algum momento colocar aquele hino com essa nova roupagem.

  • Dudz

    hmmm… nao dá, a musica original dá pra reconhecer até mesmo assoviando. essa ae nao dá nem pra assoviar, nem pra cantarolar, nem pra reconhecer ou diferenciar das musicas que tocam nos cinemas, anunciando os traillers de outros filmes. tomara que o filme seja muito bom pra compensar essa falta de identidade musical.

  • Renan

    Eu achei legal, acho que foi uma atitude corajosa buscar se desligar dos outros filmes, a trilha do John Williams é algo incrível e essa nova trilha jamais vai tirar o lugar dela.

  • http://be.net/davilage Davi

    Não dá nem pra comparar. A trilha do John Williams já encarnou o personagem. Não dá pra desvincular. O próprio Hans Zimmer deve ter sofrido na tentativa de fazer algo melhor, mas não dá. É questão de uma identidade criada e cultuada a décadas. O tiro no pé do novo filme foi essa teimosia em não colocar a trilha original. Ela tem uma carga emocional muito grande, principalmente para o público mais velho. Faz relembrar nossa infância e nos desarma emocionalmente.

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Concordo Davi. Pra mim a trilha não representa mais o filme antigo, e sim o personagem. Assim como o S no peito e a capa vermelha.

    • http://johanncpm.wordpress.com Johann Morais

      Eu concordo que NADA supera aquela trilha, aquela música É A música do superman, mas eu acho que talvez ela não se encaixasse nesse filme. Uma coisa muito mágica em um flime com um tom mais realista. Acho que esse novo filme pedia Hans Zimmer e esse seu toque mais intimista nas trilhas. Porém acho que se prestar atenção profundamente nessa música, e futuramente nas outras, eu acredito que terão “menções” a trilha antiga. A Warner ja mostrou em Harry Potter 7 part 2, o respeito que eles tem pelo John Williams, ao encerrar o filme com a música “Leaving Hogwarts”, criada pelo John Williams para o 1º filme da série (o que me arrancou muitas lágrimas no cinema). Eu acredito que terá pequenos detalhes que homenagearão a trilha antiga, pois ela é muito marcante, a marca registrada do superman, e talvez uma das trilhas mais marcantes de todos os tempos. Acho que seria um desperdício MUITO grande jogar tudo fora.