Xbox One /// Conheça o novo console da Microsoft

A grande revelação do novo console de games da Microsoft começou pelo nome. Depois de muita especulação a respeito dele se chamar Xbox 720, ou Xbox Infinity, como boa parte da imprensa estrangeira vinha afirmando, foi revelado o nome Xbox One.

Ao contrário do que se esperava, o novo Kinect não estará exatamente acoplado ao novo console, mas recebeu um redesign para acompanhar as características do novo Xbox e será vendido em conjunto com o aparelho. A interação com o usuário e o ambiente da casa ganhou novidades, com um sistema de reconhecimento de voz e sensores que possibilitam até mesmo ver os batimentos cardíacos do jogador durante uma partida. Além disso a câmera do Kinect captura vídeos em FullHD. O controle do Xbox One sofreu um redesign, como não poderia deixar de ser, mas manteve suas características básicas.

A aparência do menu do Xbox também foi alterada, para seguir o padrão com a família Windows, já que agora o console terá uma interatividade muito maior com tablet e smartphones que estiverem rodando Windows 8, podendo servir até como controles para determinados jogos. A compra do Skype pela Microsoft também não foi em vão, já que agora o software funciona de forma totalmente integrada ao console, podendo o usuário atender ligações de voz ou na webcam enquanto joga, navega na internet ou assiste TV.

Algumas outras mudanças importantes eram especuladas antes do anúncio oficial, como a assinatura da Xbox Live, que poderia deixar de existir para seguir os moldes da PSN. Isso não vai acontecer. A Live continuará a ser paga e terá poucas mudanças em sua estrutura. A necessidade de conexão permanente com a internet também foi desmentida, embora desative várias das funcionalidades divulgadas para o novo console. Além disso não foi explicada a questão dos jogos usados e como eles se comportarão no novo Xbox. É possível que os novos jogos necessitem de instalação no HD e sejam vinculados a uma conta na Live. Para se vincular o mesmo jogo em uma segunda conta, um valor seria cobrado (provavelmente ainda mais barato do que um jogo novo), mas essa informação ainda não é oficial.

xboxone

A Microsoft promete apostar forte nos jogos exclusivos, coisa que a Sony conseguiu com mais competência na geracão passada. Serão 15 jogos exclusivos para Xbox apenas no primeiro ano de lançamento do console. Os dois primeiros a serem apresentados foram Forza Motorsport 5 e Quantum Break.

Além disso foi dado grande destaque para Call of Duty: Ghosts, novo jogo da franquia que promete aproveitar ao máximo os novos recursos de processamento do Xbox One.

Obviamente um novo Halo é esperado para a nova geração, mas nenhum título em específico foi anunciado. Em compensação Steven Spielberg apareceu em vídeo para contar sobre a série baseada em Halo que está desenvolvendo para a TV.

O Xbox One sairá de fábrica com 500GB de espaço no HD, 8GB de memória RAM DDR3, leitor de Blu-ray, e arquitetura 64 bits. Sabemos que o console será lançado ainda este ano, mas uma data precisa, assim como o preço final devem ser divulgados na feira E3 em junho. Especialistas americanos projetam o preço em algo por volta de US$399 ou R$800, isso, obviamente, para consoles comprados nos Estados Unidos.

Compartilhe
Comente
  • Pingback: Nadave Links 249 | DDownload - Baixando tudo de todos()

  • Pingback: Links da semana #22()

  • Eduardo

    Hoje em dia imagem é o que vende. E pelo visto eles estão vendendo um vídeo cassete haha

  • zarak

    O melho console É O Ps4, Ja Foi Anunciado Muita Coisa E Ele É Bem Mais Potente Do Que O X Box One

    • Angolan_Drift_King

      A questão aqui é foco! enquanto a Microsoft anda preocupada em fazer interagir a xbox com o computador e vice-versa, a Sony manteve o seu foco no conceito tradicional, e se esforçou para criar um console potente.

  • Angolan_Drift_King

    MELDELS O P1 tá lindissimo, vem nu suweu…

  • http://www.facebook.com/neo.azu Neo Azu

    fam boy jajaja Katsu vc deve ter um play destravado pra jogar jogos piratas jajaja iso dai e pra quem pode nao pra quem quer

  • Andrei

    Horrivel, para o nintendão que eu tinha! kkkk

  • Katsu

    Um console que ja entra defasado e com um design horrível,
    Meu PC Tem um processador FX 8350, o dobro de memoria Ram, o dobro de armazenamento uma das ultimas placas de vídeo lançada da AMD, pra que eu iria compra esse console… (andar para traz) ?
    Os cara deveria ter lançado um console de no minimo com o dobro da configurações que um pc game hoje tem, assim com a Sony lançou o PS3 em 2006

    • Angolan_Drift_King

      aí vc iria pagar a outra parcela do preço (que seria no mínimo o dobro do estimado no lançamento) para cada gamer no planeta, certo?

    • garbuio

      design é o de menos, e mesmo nao sendo uma grande evoluçao do ultimo console ele é muito melhor q os outros q existem no mercado, e tem muita gente q prefere jogar em console a jogar no pc.

    • http://www.facebook.com/ricardo.simoes.7737 Ricardo Simões

      voce é burro? como a ps3? já existiu processadores quad core na altura e a ps3 veio com single core, e uma nvidia serie 7 quando já existia série 8.
      provavelmente esta xbox consegue ter melhor rendimento do que o seu pc com essas specs.