Papricast 045 /// Sou FODA!

Tem personagens da ficção que, por mais improváveis que sejam suas peripécias, acabam nos convencendo que dão conta do recado. Normalmente com muito carisma, esses personagens transformam desafios impossíveis em parte de seu dia-a-dia. Desafiar a morte e ganhar sempre é o seu trabalho. Esses são aqueles personagens que não só transformam o impossível em provável, mas sabem de seus talentos. Eles certamente acordam e, ao olhar no espelho, pensam: sou FODA!

Hoje vamos desbravar o universo desses personagens megalomaníacos e que sempre salvam o dia. Dê o play e venha ser foda com a gente.

[DOWNLOAD]

Comentado no Episódio

As 6 maiores peripécias de MacGyver
Comercial Ronaldinho Criança
24 Horas nos anos 90

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do papricast@gmail.com, nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

60 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • http://gravatar.com/thiagoat thiago

    Cade o Paul Kersey??? Harry Callahan???
    putz, como vcs tem a pachorra de fazer uma lista dos mais fodas sem os 02 personagens mais fodas da historia da humanidade???
    Make my day

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Pura testosterona. Outra categoria. :)

  • Guilherme

    papricast de 007

  • Ronei F.

    Li por cima mas nao achei o nome dos dois mais fodões do cinema, um policial e um bandido..

    Pra mim o policial mais picudo que existe é John Maclane, (Bruce Willis), do “Duro de Matar”, e fora da lei mais fora da lei que existe é Tony Montana (Al Pacino), do eterno “Scarface”..

    Essa peleia eu pagava pra ver….

  • Billy

    Vejo link legal no ocioso, entro, vejo que é papricast saio vazado.

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      A gente avisou que ele ia voltar. Abraço amigão!

  • juca

    MACHETEEEE!!! O resto é bibinha…

  • http://www.facebook.com/Rafael.Souza.171 Rafael Souza

    pow galera… vocês esqueceram dos mais fodas, Tyrion e Tywin Lannister, o Tony Stark, o Sherlock Holmes, ces querem falar de gente foda que usa a inteligencia e vão falar do Daniel Craig… o cara nem toma Martini batido. não mexido!!! o mr. White e o Raylan Givens tbm deviam aparecer né, o Hannibal e mais uma galera… mas mesmo assim só aquele “Ta vendo isso ae escorrendo nos teus dedos? é o seu argumento” já valeu o papricast e os caras colocam Rush pra tocar no meio do negocio e não falam do Tom Sawyer… ai oww, um monte de personagens que vcs não falaram

  • Renan Telles

    Pensando melhor sobre o Cast, tem muitas coisas que eu não concordo…por exemplo, não acho o Bond do Craig melhor e nem mais foda do que o do Pierce Brosnam , que pra mim é um James bond fodaaaa , sedutor , estiloso , ja o do Craig pega mulher pq os roteiristas querem e só da porrada , não é tão inteligente qnt o antigo, sem contar que eu não faço a mínima idéia da onde vocês tiraram coisas do tipo ” ele derrubaria um avião se fosse preciso” ” ele é maníaco” …gente isso ai serve pro Jack Bauer ele sim é desse modo, mas pro James bond do Daniel Craig ? eu num vi nada que mostrasse ele tão sem limites assim . Em 3 filmes ele tem umas duas cenas fodas….enfim….acho ele muito fraco….senti faltaa demaaaaaaaaaaaais de vocês falarem de Hank Schrader do Breaking Bad e tbm do Walter White , ambos fodásticos …nem dá pra saber qual é mais foda …mas enfim , tava querendo um cast mais voltado pros personagens , acho que vocês se perderam falando sobre os filmes , histórias e cenas ….1 abração…valew !!!

  • http://gravatar.com/herege666 Herege

    Doctor Who, e todo cara que consegue comer uma mina no colégio CHEIO e filmar. Da até pra ouvir a turma conversando ao fundo… =P

  • http://ophicine.wordpress.com Douglas de Souza

    Só ainda não entendi porque não houve nenhuma menção nenhuma ao Prison Break…

    Alexander Mahone:
    É de longe o melhor agente de FBI que as telas há mostrou, com todas as qualidades e defeitos que a humanidade lhe permite.

    Michael Scofield:
    O personagem mais inteligente que Jason Bourne, suas ações não se limitaram a apenas suas tatuagens, quem assistiu toda a série sabe do que estou falando.

  • http://www.facebook.com/rodolfo.valiati Rodolfo Valiati

    Ah, galera, fica uma dica: esse player da página começa a tocar assim que acessa. Vejam se dá pra iniciar ele no pause, para começar a tocar apenas apertando o play. Sem querer dei um susto no pessoal aqui da sala com o a música “discreta” do início do programa.
    Abraços !

  • http://www.facebook.com/rodolfo.valiati Rodolfo Valiati

    Segue a minha contribuição:

    Jack Bauer – 24 Horas

    Spartacus
    Cryxus
    Gannicus série “Spartacus”
    Agron
    Doctore
    Crassus

    Aragorn – Lord of the Rings
    Ragnar Lothbrok – Vikings
    Tywin Lanister – prá mim o melhor e mais inteligente de Westeros.
    Francis Underwood, – House of Cards.
    David Palmer, – 24 horas.
    Patty Hewes – Damages
    Dexter Morgan
    Walter White – Breaking Bad
    Sherlock – da série britânica
    Julius Gaius Caesar -Roma
    Lucios Vorenus,- Roma
    Hank Moody, -Californication
    Rick Grimes – (Walking Dead dos quadrinhos e em menor escala, da série)
    Enoch ‘Nucky’ Thompson – Boardwalk Empire
    U.S. Marshal Raylan Givens – Justified
    Don Draper – Mad Men
    Dr. Walter Bishop – Fringe
    Khan – do novo Star Trek
    Henry VIII – The Tudors
    Bear Grylls – Man vs Wild
    Richard D. Winters – Band of Brothers
    Ronald Speirs – Band of Brothers
    Jonas Blane – The Unit
    Aaron Hotchner – Criminal Minds
    Agent Smith – The Matrix
    Gandalf – Lord of the Rings
    Oskar Schindler – Schindler List
    Captain Miller – Saving Private Ryan
    Ripley – Alien
    Maximus – Gladiator
    Lawrence da Arábia
    Samwise ‘Sam’ Gamgee – Lord of the Rings

    Achei que o cast seguiria uma pauta voltada a personagens mais imponentes pelo conjunto da obra, personagens mais na linha do Tywin Lanister, por exemplo, ou personagens que ultrapassam limites e se tornam fodas, como o Sam do LoTR ou o Thompson do Boardwalk Empire. Mas quando vocês começaram a perder um tempão falando do James Bond, que sempre teve uma abordagem mais galhofa e do Bourne, que é foda porque é programado pra matar, mas não passa admiração e empatia, pensei que poderiam ter abordado personagens com mais conteúdo e acho que normalmente as séries estão muito melhor servidas de caras fodas, principalmente devido ao tempo disponível para desenvolver suas personalidades.
    De qualquer maneira, espero que a lista com aqueles que não foram citados no cast ajude na elaboração da pauta para o próximo programa sobre o assunto.

  • Renan Telles

    Foda pra mim hoje ,é o pai da família Lannisters ….aquele velhinho, é muuuito fooooda….e no último episódio fica bem na cara isso qnd o Tyrion comenta ” você ganhou a guerra sem ter vencido nenhuma batalha” , e ele faz uma cara de ” soufoda!” ….kkkk

  • Rafael Gomes Nogueira

    Cara foda atualmente para mim é o Tyrion Lannister de Game of Thrones.

  • Jorge Fellipe Duarte Santos

    “Tá vendo isso ai escorrendo da tuas mãos? É o teu argumento” Rachei de rir. Parabéns pessoal. O episódio 45 ficou épico. Só pra constar, Daniel Craig herdou as cantadas sujas. Assistam Cassino Royale e vejam a parte que que a Bond Girl fala pra ele:” Ficaria com você mesmo se tivesse ficado ó com seu dedinho” e ele responde: “Diz isso por quê sabe o que posso fazer com meu dedinho”.

  • http://gravatar.com/julioc4p031r4 Julio Costa

    Pra mim faltaram uns caras foda nessa lista, como vocês mesmo fizeram questão de frisar no início do programa. Acho que o cara mais foda que ficou fora da lista foi o Michael Scofield, do seriado Prison Break, que além de extremamente inteligente, tinha uma capacidade foda de improviso, quando o plano falhava por causa de um imprevisto.
    Além dele gostaria de mencionar o Tony Stark e o Sherlock do Downey Jr, que aparentemente o 1º é a reencarnação do 2º, os capitães Kirk e Picard de Star Trek e pra dar um boizinho pros vilões, o Khan do Benedict Cumberbatch e o Coronel Landa de Bastardos Inglórios.
    Grande abraço e parabéns pelo programa. Tá cada vez melhor.

  • Leno

    Aaah sim! Esqueceram de O Homem Sem Nome, da Trilogia dos Dólares *_*

  • Leno

    Alguém sabe a música que toca entre 2:46 e 5:10? Oo

  • http://gravatar.com/splitthead Eduardo

    Muito bom esse Ep. e Marton você devia se colocar nessa lista por causa dessa parte “Ta vendo isso ae escorrendo nos teus dedos? é o seu argumento” EPIC WIN.

  • Tiago Webber

    Sobre a primeira façanha do McGyver, a bomba de fertilizante, ela é real e se faz misturando óleo diesel e fertilizante em uma taxa de 9 partes de fertilizante para 1 de óleo diesel. Eu aprendi à fazer isso na faculdade de engenharia de minas. É o explosivo mais usado nas minas de carvão do Rio Grande do Sul, e o nome oficial da mistura é anfo. O problema é como detonar, não adianta botar fogo é preciso um outro tipo de explosivo de iniciação elétrica em pequena quantidade. Parabéns pelo programa. Abraços do amigo engenheiro de minas Tiago Webber. Também sou um poço de cultura inútil e me convidem para um papricast.