Top 10 /// Quatro anos sem Michael Jackson

Hoje se completam 4 anos desde que o mundo parou para receber a notícia da morte de um dos maiores artistas da história. O Rei do Pop, Michael Jackson faleceu no dia 25 de junho de 2009 após uma overdose de medicamentos que resultou em uma parada cardíaca.

Para muitos a carreira de Jackson já havia se encerrado antes, quando o cantor passou a ser notícia pelos escândalos sexuais e pelas cirurgias plásticas que o deformaram, mas a data de hoje não deixa de ser importante para lembrar esse ícone da música mundial. E para celebrar a carreira do cantor como ela merece, vamos lembrar 10 momentos inesquecíveis da carreira do astro com o que ele sabia fazer de melhor, depois de músicas: videoclipes.

Jackson Five – I Want You Back

Michael começou a carreira em grande estilo, ao lado de seus quatro irmãos mais velhos. Lançados pela gravadora Motown, já nessa época era fácil notar que Michael era o mais talentoso dos cinco irmãos. I Want you Back foi um dos grandes sucessos da banda.

Jackson Five – ABC

Em outro clássico da era Jackson Five (e também da era pré-videoclipe), os irmãos Jackson ensinam que aprender o ABC é tão fácil quanto 1,2,3.

Don’t Stop ‘Til You Get Enough

Essa é uma pérola dos primórdios do chroma key. Pode acreditar, esse fundo parecido com uma proteção de tela do Windows 95 era o que havia de mais moderno na época do lançamento do disco Off The Wall em 1979. A música Don’t Stop ‘Til You Get Enough foi a mais conhecida do álbum, principalmente aqui no Brasil, onde se tornou a abertura do programa Video Show na Rede Globo.

Thriller

Essa dispensa comentários. Foi simplesmente um divisor de águas na era do videoclipe. Com esse vídeo MJ conseguiu a atenção do mundo e cativou a geração MTV que começava a se formar nos Estados Unidos.

Billie Jean e Beat It

Mas o álbum Thriller não foi um sucesso apenas pela música título. O disco estava recheado de hits instantâneos que o levaram ao topo das listas de mais vendidos. Estima-se que o disco tenha vendido mais de 65 milhões de unidades, disparado o número 1 de qualquer lista de mais vendidos. Você acha que PSY foi um fenômeno? Então não tem ideia do que era Michael Jackson no início dos anos 80. Billie Jean e Beat It são apenas duas das músicas que tornaram Thriller o álbum mais vendido de todos os tempos.

Bad e Smooth Criminal

Com o estrondoso sucesso de Thriller, a expectativa para o próximo álbum de MJ era estratosférica. Bad, de 1987, não foi tão bem recebido pela crítica mas serviu para manter a imagem de Michael no topo. Imagem, por sinal, que já aparece drasticamente modificada. Com cabelos mais longos e pele muito clara, Jackson começa a transformação que iria chocar o mundo nos próximos anos. Apesar de toda a polêmica, o disco traz dois grandes sucessos da carreira do cantor: Bad e Smooth Criminal.

Black or White

Em seu álbum seguinte, Dangerous, Michael Jackson resolveu capitalizar em cima da polêmica de sua imagem e, ao mesmo tempo, dizer que isso não interessava a ninguém. A música Black or White foi um grande sucesso, mas não o suficiente para evitar os questionamentos sobre a cor de sua pele. O clipe foi considerado na época, uma superprodução sem precedentes na indústria fonográfica.

They Don’t Care About Us

Como não lembrar de sua visita mais longa ao Brasil? Em 1996 Michael Jackson lançou o single They Don’t Care About Us, gravado nas favelas do Rio de Janeiro e no Pelourinho, em Salvador. Infelizmente, um dos últimos trabalhos realmente relevantes do ídolo, que começava a entrar em decadência.

Compartilhe
Comente
  • http://yahoo eron

    Nossa já faz quatro anos da morte do Michael Jackson,parece que foi menos de um ano.

  • http://www.facebook.com/FLPMARKS Phyllipe Marks Leen

    Michael Jackson sempre será o Rei do Pop!
    Eterno!