House of Cards /// Série faz história nas indicações ao Emmy

18 de July de 2013 / autor: / em: Notícias 0

Hoje foram divulgados os indicados ao Emmy, prêmio que homenageia os melhores da TV americana e, junto com a lista, uma confirmação acerca da revolução que a internet está trazendo para a TV. House of Cards está indicada em três das principais categorias do prêmio: Melhor Série Dramática, Melhor Ator e Melhor Atriz em Série Dramática. É a primeira vez na história que uma série produzida exclusivamente para distribuição online entra para a lista das melhores da TV americana e concorrerá com shows consagrados como Mad Men, Breaking Bad, Homeland e Game of Thrones.

A primeira temporada de House of Cards, produzida e distribuída pelo Netflix, foi liberada na íntegra em fevereiro deste ano para os assinantes do serviço. A série mostra os bastidores de Washington, capital federal americana, e os meandros da política e das artimanhas arquitetadas pelo congressista Francis Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright).

20130718houseofcardsmiolo House of Cards /// Série faz história nas indicações ao Emmy

Além das três categorias principais, House of Card concorre em mais 6 categorias. Junte a isso às três indicações de Arrested Development (que tem Jason Bateman concorrendo como Melhor Ator de Série Cômica) e a Netflix abocanha, em seu primeiro ano de investimento pesado em conteúdo próprio, 12 indicações ao principal prêmio da TV na atualidade.

É a revolução do conteúdo online batendo na porta da indústria do entretenimento.

Marton Santos
Editor do Páprica. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime. Twitter Facebook

Deixe um comentário

{showPane:false, bgC:'#e2e2e2', isPartner:true, partnerLabel:'Jovem'}