Papricast 047 /// Desenhos Animados para os Crescidinhos

10 de July de 2013 / autor: / em: PapriCast 18

De uns tempos pra cá desenho animado passando na TV deixou de ser sinônimo de programação exclusivamente infantil. Alías, se uma criança assistir determinadas animações pode ficar com sequelas maiores do que assistindo a filmografia do Van Damme. Tá… ok! Exagerei. Não é pra tanto. Mas nos últimos 25 anos as animações adultas ganharam um espaço gigante, não só na grade de programação das TVs, mas também na preferência do público. Hoje vamos focar nas sitcoms animadas mais famosas do mundo: Os Simpsons, Futurama, Uma Família da Pesada (Family Guy) e South Park. Dê o play e venha perder os limites com a gente.

[DOWNLOAD]

Comentado no Episódio

Os Simpsons primordiais no The Tracy Ullman Show
Simpsons em Family Guy
Uma das muitas lutas Peter Griffin vs Frango
Peanut Butter Jelly Time
Stewie e a reportagem das uvas
Herbert The Pervert cantando Time of My Life
Stewie cantando Bryan Adams
Chris sequestrado pelo A-Ha
O exame de próstata de Peter
O homem do “passado” em South Park

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

57 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Marton Santos
Editor do Páprica. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime. Twitter Facebook

18 thoughts on “Papricast 047 /// Desenhos Animados para os Crescidinhos

  1. Episódio do Cachorro do Fry realmente é o mais triste do Futurama ;(

  2. Ierse says:

    Apenas um complemento.
    A onda de desenhos animados para um publico adulto começou com os Flintones em 1960.
    Estreando em horario nobre na tv dos EUA (quando crianças não estavam mais acordadas)
    Não só isso mas mesmo parecendo bobo para os dias de hoje, discutia assuntos polemicos para a epoca.

  3. Guilherme Salvaterra says:

    Cara,

    Vocês são muito bom.

    Eu escuto o papricast no trabalho, o programa me deixa mais relaxado pra trabalhar e me deixa mais concentrado pra criar. Perco só a concentração com os comentários do Léo ou as imitações do Helton! HAHA

    Ouço o papricast a uns 3 meses atras e agora não perco um.

    Continuem assim, vocês vão longe, ou talvez na RedeTV! uihuiweHUIheiuh

    Parabéns.

  4. Renan Telles says:

    Pessoal , achei o programa mais fraco de todos até agora…vocês focaram em dois desenhos com pequenas citações aos outros …num adianta só avisar que não vai dar pra falar de todos …tem que ter atenção com os outros….no finalzinho vocês falaram de South park que É o desenho mais pra adultos que vocês comentaram , cheio de sangue e sexo e palavrão…e vocês falaram uns 5 minutos só ? de um desenho que já tem garantido a 19 temporada …19 anos , teve só 5 minutos no cast …enfim …não gostei, ficou só no family guy …no proximo, se tiver , aconselho a vocês a assistirem Bobs Burguer’s , que é o melhor desenho desse tipo, super engraçado….só num sei e vai entrar nessa temática adulta , já que não usa palavrões e nojeiras para ser engraçado….enfim….é isso….até !!!

  5. Leandro Siman says:

    Pessoal, gostei desse PápricaCast e dps reouvindo e aproveintando a notícia do Omelete que falava do níver do Tom Hanks e do filme Estrada para Perdição e esse filme tbm é baseado em HQ. Não vi o filme nem li a hq, mas provavelmente vou ver o filme q é + acessível. Bem, se a HQ já era Bem conhecida, me perdoem…Abraços.

  6. Quanto a séries não animadas, vcs citaram Cummunity, mas My Name Is Earl, foi uma série cancelada foda. Se não viram, assistam.

  7. Edivaldo says:

    Sou mto fã dos simpsons!!! A frase q eu mais gosto é do Bart “Eu sou um Simpson e não desistimos até pelo menos encontrar alguma coisa fácil para fazer”. Caras, q tal alguns episódios sobre nacionais? Filmes nacionais, quadrinhos e desenhistas nacionais, coisas desse tipo!!!

  8. Lukkas says:

    poxa eu gostei realmente do que vocês falaram, porém o Roger é o personagem mais engraçado do American Dad juntamente com o Klaus.

  9. aislanvga says:

    o melhor comentário ” pode ser ‘… jogos e prostitutas’” foda demais ….

  10. Gabriel Abreu says:

    Podiam falar bem mais do South Park e do American Dad, Grava outro galera?

  11. Ortiz says:

    Acho que faltou só citar dois episódios emblemáticos, um de futurama e outro de family guy. O de futurama é quase um roteiro de cinema, que é o episódio das abelhas, que o fry morre e a lella sonha com ele vivo toda noite (aí tem a reviravolta final, demais).

    E o do Family guy é o episódio que o stewie e o brian ficam presos dentro do cofre. O Seth falou no comemorativo de 200 episódios sobre esse episódio, muito legal.

    Aliás, os comemorativos do family guy são espetaculares, são engraçados e tiram sarro com a própria série.

    Faltou falar sobre as musicas de family guy, que são um show a parte com orquestra completa, demais.

    Gostei muito do episódio, foi o primeiro que eu realmente ouvi, nos outros eu caia aqui por acaso mas não me prendia muito…(evitem usar girias portoalegrenses -.-)

  12. gui says:

    Pô! South Park poderia ter sido mais citado, tem muita coisa, muita rivalidade com outros desenhos como family guy, simpson, “rixas” com atores como Mel Gibson, Tom Cruise, Adam Sandler, Barba Streisand, etc. Sem contar que South Park usa o rosto dos atores mesmo, não faz tanta satira cartunesca

  13. Eduardo says:

    Sensacional esse Ep.
    Eu particularmente gosto mais de simpson e realmente Simpsons tem mais sentimento, Family Guy eu acho engraçado mas não me cativa tanto quanto simpsons.

    http://9gag.com/gag/2273425
    A imagem do “Do It For Her”

    Eu acho que simpsons perdeu um pouco da magia depois que o dublador Valdir Santana saiu,sem querer ofender e tirar o mérito do Alberto Vasconcellos da Silva(atual)

    E minha frase favorita do Homer é “Álcool, a causa e a solução de todos os problemas.” haha

    Continuem com o ótimo trabalho
    abraços!

    1. Leonardo Santos says:

      Valeu pelo link Eduardo! Foda demais!

  14. Pessoal, acompanho o páprica a mais ou menos 2 meses e realmente é o meu podcast favorito. Obrigado por me fazerem “morrer” de rir dentro do onibus. Este papricast dos Desenhos animados para Crescidinhos merece uma continuação breve por favor. Abraços!

  15. Caras, não basta eu ter assistido novamente a morte do L em Death Note ontem. Vcs me lembram do cachorro do Fry… Sacanagem =//

    Meu episódio “preferido” dos Simpsons é aquele que o Bart começa a tocar Jazz e faz maior sucesso, até brinca um pouco com The White Stripes…

  16. Caue says:

    Comecei a ver Papricast a partir do episódio 40! Antes disso se escutei não lembro, afinal o outro NerdCast famoso eu estava enjoando hahahaha! Então para um cinéfilo e amante da TV curti demais o cast de vcs e sempre que lembro venho aqui escuta-lo… E parabens pelo trabalho de vcs…

  17. Ricardo Koga says:

    Sobre o episódio do Homer Gordão, acontece que ele quer começar a trabalhar em casa! Primeiro ele tenta sofrer um acidente, depois ele começa o processo de engorda. Trabalhando em casa, ele coloca um passaro de madeira(daqueles que ficam ciscando) para ficar clickando a tecla (y)es para todos os comandos, e solta a válvula de segurança da usina!
    Para mim, o melhor episódio é quando o homer compra uma arma. Como ele é um bêbado, tem histórico policial, ele “só” tem permissão para comprar 3 armas leves (ele compra um revólver). Ele usa o revólver para tudo! Até para apagar as luzes da casa e mudar o canal da TV. Para esconder a arma da família, ele coloca na geladeira, na gaveta dos legumes (afinal quem em sã consciência abriria essa gaveta?).

    Adorei o programa! Adoro os Simpsons, Futurama e Family Guy.

Deixe um comentário