Star Trek /// Aprenda técnicas de defesa pessoal com o Capitão Kirk

Se você só conhece a saga Star Trek através dos novos filmes, dirigidos por J.J. Abrams, não sabe o que está perdendo. A série original de Star Trek, com William Shatner no papel do Capitão James Tiberius Kirk, além de ótimos roteiros, tem algumas das melhores coreografias de luta da história do entretenimento. Nos anos 60 o papel dos coreógrafos não era, digamos, tão valorizado quanto hoje em dia, o que resultava em pérolas do humor involuntário. Tanto que as técnicas empregadas pelo Capitão Kirk na série ficaram conhecidas como Kirk-Fu.

Uma introdução ao Kirk-Fu

Uma introdução ao Kirk-Fu

Então vamos aproveitar para relembrar alguns dos golpes mais constrangedores de quando nosso querido Capitão resolvia seus problemas com os punhos (e com outras partes do corpo menos honrosas).

Voadora de Bunda

Aqui vemos todo o poder de improviso de James T. Kirk. Mesmo ameaçado com uma faca, ele usa toda a sua malandragem para escapar dos golpes mortais, e quando seu adversário está no chão ele tenta um de seus golpes mais clássicos: a voadora de bunda com impulso na parede. Detalhe para o figurino do oponente que, visivelmente, não era o mais apropriado para um momento de adrenalina e ação.

A Calça Rasgada

Nem só de engenheiros nucleares, pilotos e cientistas vive a USS Enterprise. Uma boa costureira é fundamental para consertar as roupas de Kirk depois de uma luta com selvagens extraterrestres.

A Bola de Boliche Humana

Para testar e aprovar um bom golpe, aplicá-lo uma vez só não é o bastante. Por isso mesmo, em uma luta de apenas alguns segundos, Kirk testa por duas vezes seu movimento “bola de boliche”. Strike neles.

Chute Duplo com Marretada

Aqui o Capitão Kirk define o termo “entrar com os dois pés no peito”. E completa seu combo com toda a desenvoltura de suas tradicionais marretadas manuais.

Me Segura que Eu Vou

Em um de seus movimentos mais inusitados e, porque não, arrojados, o Capitão Kirk consegue dar cabo de 3 capangas apenas se jogando em cima deles. Extremamente técnico.

A Chave de Coxas

Quando enfrenta seu pior inimigo, Kirk tem que apelar para uma técnica extrema: a chave de coxas. Essa é difícil até para o maléfico Khan escapar.

Tirando o Sorriso do Lagarto

Em sua cena de luta mais clássica, o Capitão Kirk aproveita um momento de distração de seu oponente para aplicar sonoros tapas laterais em sua cabeça, atingindo os ouvidos e desnorteando completamente o inimigo.

E você? Já utilizou alguma dessas técnicas em momentos de perigo?

Compartilhe
Comente
  • https://www.facebook.com/jessica.duartedasilveira Jéssica DS

    To começando a assistir The Original Series agora, ainda estou na primeira temporada e estou amando, é tão incrível a história e a atuação que eu acabo nem ligando pra a falta de recursos, e sempre amei efeitos e boa edição, era o que eu mais valorizava, mas assisti a um ano o Star Trek de 2009 por causa dos efeitos, me apaixonei pelo filme aí me interessei pela história, assisti o Into Darkness mas só pouco tempo atrás consegui achar os torrents legendados de TOS, sou bem noob ainda, mas gosto da série e só isso que importa

  • mbl

    Bom…olha ficou engraçado realmente, mas vejam na época não tinham muitas câmeras disponíves nem eveitos como hoje em dia…por isso q na do Picard a p…come mesmo e na estação espacial idem.

  • Arlindo Back´s

    Esse homem lagarto estava indo para o Gala G?

  • william haddad

    LÁ SE FOI TODA A MAGIA…………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca ri tanto com STAR TREK

  • Mary Jane

    Não consigo ver a serie clássica com cara séria, sempre acabo rolando no chão de tanto rir!!! Minhas desculpas aos mais fanáticos!!hehheheh

    • mbl

      completamente normal e eu até compreendo, ninguem pode te culpar ou culpar outros vcs já assistem filmes em hd e em uma época sem economia de efeitos especiais e ótimos $$$ patrocinadores, só peço p vc e outros compreenderem que não tinham recursos nessa época e é um filme de TV com pouco $ :( , mas cá entre nós, a história e o argumento são imbatíveis.

    • mbl

      mas tem coisa “pior” tem filmes q s vc ver morre de rir…planetas de papel, fundo do estúdio, capacete do vilão uma cuia de planta (Dart vader) etc…hoje em dia nem precisa de mascára é tudo por computador.

  • http://picnikatbigrock.wordpress.com Thiago Vinícius

    Cara eu ri demais.

  • Edivaldo

    No último vídeo, é impressão minha ou em 1:15 tem papel alumínio nas rochas atrás do Kirk. Caso sim… pq?

    • mbl

      olá, não é aluminio é mineral (pó) veja o episódio e entenda pq tá tão visivel …