Papricast News 017 /// Jack Nicholson aposentado por invalidez, a roupa de Battfleck, homofobia brasileira nas HQ’s e muito mais!

6 de September de 2013 / autor: / em: Papricast News 8

Sexta-feira é dia de discutir tudo o que rolou de mais importante na semana, relembrando as notícias do mundo da cultura pop. Nessa semana discutimos a possível aposentadoria de Jack Nicholson, o traje de Batman “vazado” na internet, o futuro das adaptações cinematográficas de games e também o surto homofóbico dos leitores brasileiros sobre o visual do novo Lobo nos quadrinhos. Além disso, tem também nossa leitura de e-mails e as estreias que chegam nessa sexta aos cinemas de todo o Brasil.

Dê o play e venha se preparar para o final de semana com a gente.

[DOWNLOAD]

Veja o velho x o novo Lobo dos quadrinhos…

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

50 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Marton Santos
Editor do Páprica. Paga no máximo 50 pratas por uma foto do Homem-Aranha cometendo algum crime. Twitter Facebook

8 thoughts on “Papricast News 017 /// Jack Nicholson aposentado por invalidez, a roupa de Battfleck, homofobia brasileira nas HQ’s e muito mais!

  1. Claiton Rocja says:

    Sobre o lobo, ficou muuuuuuito gay, muito bicha, viado pra… , não sou homofóbico, mas para eu, quando falamos que o cara ficou gay, é que ficou muito afeminado, muito cuti cuti, coisa que só mulher vai gostar, nada a ver com homofobia. A merda de tradutores é que eles não sabem como é a cultura de um lugar e nem como se portam as pessoas de países diferentes, você pode ter amigos gays que vão olhar para uma camisa que você esta vestindo e eles próprios comentarem “que viadinho, que putinha que você tá com essa camisa Fernandinho”. Para mim, tão fazendo tempestade em um copo da água.

    1. “Não que eu seja homofóbico, é que ficou gay, e gay é ruim”. Realmente o tradutor precisa ser um gênio para entender isso.

  2. Kevin Y. de Almeida says:

    Sempre quis ler HQ’s principalmente da DC e da Marvel, mas aqui na minha cidade nem tem banca, tem algum site que eu possa começar algumas desde o início?

    Vlw!

  3. Caleb says:

    Homofobia? Então quer dizer que as pessoas tem que aceitar a mudança para um personagem andrógino numa boa, senão são homofóbicas?
    Esse mundo ta ficando cada vez pior…

    1. Caleb, pessoas do mundo inteiro reclamaram, inclusive a gente que achou uma MERDA. Assim mesmo, com letras maiúsculas. O lamentável foi a maneira como os brasileiros se manifestaram na internet, usando termos ofensivos em relação aos homossexuais. Para mostrar seus desagrado com um personagem feito de tinta e papel acabaram atingindo pessoas de verdade, que já sofrem com preconceito e segregação.

      Dá pra odiar o personagem que não é mais aquele que todos gostavam, o que não dá é ir na página da Folha de São Paulo e falar que agora ele virou uma “bixa imunda”, ou coisa do tipo. É esse tipo de imbecil que faz o Brasil virar manchete nos Estados Unidos como referência em homofobia e intolerância.

      1. Mel says:

        Do ponto artistico, eu achei o design realmente bom, se não fosse o Lobo. O Lobo foi feito pra ser uma sátira do Wolverine, grande, selvagem, e violento. Esse novo design é sofisticado demais pra personalidade dele.

        De qualquer forma, é mania de brasileiro usar ‘gay’ como insulto. Edward do Crepusculo? Gay. Justin Biber? Gay. É falta de percepção pra encontrar alguma coisa que realmente faça parte das caracteristicas negativas da pessoa.

  4. Eduardo says:

    Léo quer dizer que você não quer um filme do CoD MW? Nem se for um filme tipo Call Of Duty The Captain Price Story? ha ha. Inclusive Captain Price deveria estar no Ep. 45( Sou Foda)

    abraços galera do Paprica! vocês são os melhores!

  5. Rafael Abreu says:

    “Snyder com a coleira solta”: esse é o meu medo também! Passada a revolta inicial pela escolha do Ben Affleck como Batman, e a descrença no sucesso, por ele ser não ser um ator brilhante, eu repensei o quanto essa limitação dramatúrgica dele poderia comprometer a produção.

    Visto que o Snyder é diretor, produtor e roteirista, particularmente, eu não considero que o filme vá ter um caráter mais profundo e reflexivo, que exija maior gravidade do elenco. Em geral, as produções do Snyder são bem superficiais (exceto por Man of Steel, onde o presença o Nolan é sensível).

    Agora, sem os irmãos Nolan na produção, acredito que o filme vá se encaminhar mais para o lado estético e “massa velho”. A própria escolha do Affleck é sintoma da intenção de se dar um ar mais comercial à produção, assim como trazer o Batman pra esse filme.

    Com “Man of Steel” eu acreditei que a franquia seguia um caminho mais introspectivo e maduro, a que a partir daí se construiria um universo da DC nos cinemas (inclusive vocês falaram isso no Papricast News Especial) bem diferente daquilo que são os filmes da Marvel, mais cômicos e comerciais. Porém, desde a Comic-Con, essa esperança tem se arrefecido.

Deixe um comentário