Superman vs Batman /// Visual do Homem-Morcego cai na rede?

Desde o anúncio de que Ben Affleck será o Batman na continuação de O Homem de Aço, todos estão ansiosos para ver o novo traje do personagem. Claro que, oficialmente, isso ainda deve levar um tempinho para acontecer. As filmagens começam no início de 2014, então, com sorte, lá por novembro ou dezembro talvez tenhamos alguma revelação importante.

Mas não deixa de ser curiosa essa arte que caiu na rede hoje. Trata-se de uma ilustração feita por Steve Scott, artista que trabalhou com Christopher Nolan na adaptação para os quadrinhos de O Cavaleiro das Trevas.

Graças a Deus não é real...

Graças a Deus não é real…

Apesar de o nome de um artista que já trabalhou com Nolan estar vinculado a essa arte, dificilmente ela tem algum grau de veracidade. Designers de produção para o cinema, especialmente aqueles que trabalham com figurino, pensam em materiais e usabilidade do modelo. Imaginar que um artista de quadrinhos ocuparia essa função em um mercado profissional como o de Hollywood seria um pouco demais. Provavelmente Scott criou o design acima por conta própria e agora se diverte com a repercussão de seu trabalho (enquanto aproveita para ganhar alguma notoriedade).

Na minha opinião o uniforme idealizado acima é horrível. A máscara rebuscada demais, o morcego amarelo no peito… tudo ficou bem ruim. Fora o fato de, mais uma vez, termos um Batman usando armadura. Espero sinceramente que isso não tenha nenhum fundo de verdade, senão…

clinteastwood

E você? O que achou do desenho acima? Acha que serviria para o filme?

Compartilhe
Comente
  • http://seizcontando.blogspot.com.br/ Rafael Seiz

    Acho a armadura do Injustice muito massa. Prefiro ela ao collant

  • Pingback: iG Colunistas – O Buteco da Net - » Prato do Dia: Sopa de lentilha()

  • http://gravatar.com/henriquestudioeart Henrique Silva

    Marton, valeu a indicação “Batman dead end”, também leio quadrinhos a bastante tempo e e quando mencionei o collant não quis que soasse como deboche, só acho que funciona melhor nos quadrinhos, uma boa prova disso é “Batman guerra ao crime”, aquele Batman é foda!!!!

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Entendo, mas acho que PODE funcionar. Nos Vingadores tá lá o Capitão América de collant. Pro Batman “pé no chão” do Nolan acho que era até necessário, mas queria ver o Batman super-herói agora… mas concordo que pode ficar idiota.

      • http://gravatar.com/splitthead Eduardo

        Não sei se isso configura collant mas o uniforme no Batman Arkham City e muito foda. Bem que poderia servir de inspiração para o filme.

        http://media.pcgamer.com/files/2010/10/Batman-Arkham-City-double-hand-crush.jpg

        E sinceramente,na minha opinião, o uniforme no Arkhan City ta bem mais legal do que no Origins que parece uma armadura dos cavaleiros do zodíaco(espectros de hades) haha

  • http://gravatar.com/cjkir4 CJ

    sinceramente melhor a armadura doque os mamilos dele aparecendo em cenas em ambientes frios xD

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      É só seguir o truque das atrizes de hollywood e colocar um band-aid nos mamilos. Garantia de farol apagado em ambientes gelados.

  • Daniel Meyer

    Eu não curto muito esta idéia de um ator que já interpretou um outro super herói nas telas virar um “novo herói”, é muito estranho. Para mim o cara tem que ficar com aquele papel e deu, vá fazer outros filmes. kkk
    Seria a mesma situação se víssemos o ator que interpretou o homem aranha nos três filmes do cinema aparecer agora como Robin.
    É a mesma situação de Chris Evans, que interpretou o tocha humana no quarteto fantástico e anos depois virou o capitão américa!!! kkk
    abração Marton, ótimo texto.

  • Victor

    “Fora o fato de, mais uma vez, termos um Batman usando armadura”… Sério que você prefere o Batman de colã?

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Quando você fala collant, parece idiota. Mas eu leio quadrinhos do Batman desde os 6 anos de idade, então estou muito mais acostumado ao Batman “ninja”, que se esconde, desarma e senta a porrada, do que ao Batman armorizado (de todos os filmes até agora). Eu queria sim um Batman que antes de aparecer desarma os caras cravando batarangues nas mãos, que usa fumaça pra não se tornar alvo e que, vez ou outra, leva um tiro e precisa ser remendado pelo Alfred. O mais perto que se chegou disso até hoje, foi esse fanfilm:

  • Henrique Silva

    Poxa, achei o design show de bola, um kra sem poderes usando kevlar me soa melhor do q se usasse só um collant e um cinto cheio de bugigangas (Nolan…fdp)…. estou tentando dar uma chance ao “Bataffleck”…mais Bataffleck de collant…aí já é golpe baixo. rsrssrrsrs

  • https://www.facebook.com/hermannwagner.falknogueira Hermann Tobi Falk Nogueira

    Eu acho que sendo os filmes da Dc mais “reais” de fato o batman usar armadura seria uma boa, pois usar um colãn ou uma roupa de borracha com um tiro ele morria! Oo