Off Track /// Você pode ajudar o filme de um brasileiro a sair do papel nos EUA

Você imagina a dificuldade que é transformar um filme independente em realidade, certo? Bom… se não imagina, dou uma idéia: conseguir financiamento, profissionais, locações e, principalmente, interesse de estúdios para fazer uma boa distribuição, são apenas alguns dos percalços que surgem durante a fase de projeto. Mas tudo, tudo mesmo, começa com um bom roteiro e um projeto bem executado, e isso o diretor brasileiro João Paulo Jacobsen conseguiu com seu Off Track.

A história de Off Track mostra um ganancioso cartógrafo que deserta do exército americano em 1847 e parte para o deserto em busca de riquezas em terras ainda inexploradas. Perdido, ele acaba cruzando seu caminho com um dos líderes dos Cahuilla, uma comunidade indígena que vai mudar seu modo de encarar a vida.

offtrack

O projeto é parte do curso de graduação da USC, a mais conceituada escola de cinema dos Estados Unidos, e foi selecionado entre mais de 3 mil inscrições. Além disso, já foi premiado como “Projeto da Semana” pela IndieWire, uma das mais respeitadas revistas eletrônicas de lá. Agora a produção de Off Track conta com a ajuda dos brasileiros para ganhar também a premiação de “Projeto do Mês“, o que vai lhe render uma consultoria com o Tribeca Film Institute, organização que promove a profissionalização do cinema independente americano. Então a missão é simples: vamos votar no link abaixo e ajudar a produção de Off Track a levar mais esse prêmio para casa.

Como votar:

1) Clique neste link:

2) Selecione o seu voto para Off Track – preencha o seu e-mail e clique em “Vote”.

3) Abra o e-mail de confirmação no seu e-mail – O título do e-mail é “Confirm poll vote”. *Caso não o receba imediatamente, confira a pasta de “Spam”.

4) Não esqueça de clicar em  “confirm vote” para que seu voto seja validado, e pronto!

A votação termina na sexta-feira, 4 de Outubro, as 21 horas (horário de Brasília).

Vale lembrar que o projeto é totalmente financiado por crowdfunding, através do Kickstarter, e já alcançou o mínimo de doações para que se torne realidade. Mesmo assim, ainda existem outras metas que possibilitarão ao filme ter uma carreira de sucesso em festivais mundo afora. Então se quiser ajudar (e assistir a um vídeo bem bacana sobre a produção) clique aqui.

Veja mais em:
Site oficial Off Track | Fan page | Vídeo promo do projeto

Compartilhe
Comente
  • Pingback: Links da semana #5()

  • http://vozdosgamers.wordpress.com warbose

    Voto registrado.