Papricast 060 /// A programação infantil (e traumatizante) dos anos 80

Os anos 80 foram muito loucos. Cores berrantes, roupas ridículas, penteados esdrúxulos e muitos, mas muitos programas infantis bizarros. De Bozo a Mara Maravilha, passando por Sérgio Mallandro e Xuxa, os anos 80 difundiram a profissão de “apresentador infantil” e transformaram a Rainha dos Baixinhos em fenômeno cultural. Nesse episódio Marton Santos, Elton Bandeira, Jaison Mafra e Leonardo Santos tiram suas memórias do baú para relembrar os grandes momentos da programação infantil dos anos 80. Dê o play e Ilarilarilariê (ô, ô, ô) com a gente.

[DOWNLOAD]

Vídeos Comentados no Episódio

 

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do papricast@gmail.com, nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @papricast

Duração do Programa

66 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Pedro Galvão

    vocês esqueceram thundar o bárbaro!!! Ariel, Ucla, vamos!!!!

  • http://portatil.jaca.com.br Charles Alves

    Pessoal,

    Agora aqui em São Paulo teve uma época que era uma febre festas com músicas dos anos oitenta (incluindo as infantis). De cabeça me lembro do projeto autobahn e da trash 80’s.

    Parabéns pelo cast!

  • http://www.tvpontal.com Werberson Tita

    Esse papricast tem nota 9,5 de 10. Pelo amor de Deus não inventem de cantar novamente, foi horrível, e se estiverem pensando em cantar novamente eu paro de acompanhar vcs..kkkkkk

    • https://twitter.com/jaisonmafra Jaison Mafra

      “Acadêmicos do Papricast…………….nota nove e meio”. Pô Weberson, tu nos tirou 0,5 no quesito harmonia ou samba-enredo?? hehehehe

  • http://gravatar.com/brunals brunals

    Senhor do céu…não costumo comentar mas dessa vez, não teve jeito.
    Saber que eu não sou a única em ter memórias remotas em especial dos discos de minha irmã…me deixou muito aliviada.
    Sim, o programa foi uma bagunça, assim como as lembranças de coisas vergonhosas e absurdamente erradas. Muito obrigada , me pouparam zilhões em terapia.

  • http://gravatar.com/ornaldur Leonardo M. G.

    Pessoal, falaram dos Defensores da Terra e do Lothar. Pra quem não sabe, esses eram os heróis “sérios” da King Features Syndicate (a mesma do Popeye e do Recruta Zero, por exemplo). Lothar era o “Robin/Alfred” do Mandrake (e seu criado e mordomo), e foi promovido a astro principal do desenho, para promover a diversidade étnica (nos mesmos moldes do Wong e o Dr. Estranho, e dos Power Rangers mastodonte e tigre dentes-de-sabre). Os outros eram o Flash Gordon e o Fantasma-que-anda (perguntem a seus pais e avós quem eram esses, crianças!)

  • Denise

    Gente, voltei para minha adolecência, pois já era grandinha nos anos 80. Não gostava do formato dos programas infantis, meu negócio era desenho animado mesmo e os melhores eram os da TV Manchete e fiquei triste pq, ou vcs não assistiram ou não gostavam da Patrulha Estelar, Pirata do Espaço, Dartagnan e os Três Mosqueteiros (só do Cavalo de Fogo???).
    Valeu galera!!!
    PS: nós eramos pobres, assistiamos aos programas numa tv portátil preto e branco, felizes da vida!!!!

  • herege666

    Popples!!!

  • Luis Antonio

    pule os primeiros 30 segundos para nao ter um sagramento pelo ouvido heheh zuera papricast ta “otemo” muito bom

  • Leonardo Felippine

    O Jaison passou o programa inteiro comendo???

    • https://twitter.com/jaisonmafra Jaison Mafra

      Boa parte. Tábua de queijos (Parmesão, Sbrinz e Grana Padano) com a London Porter da Fuller’s. :) Como não comer durante o programa?

  • Victor Taborda

    Oi gente tudo bem, eu como vcs dizer por ai sou um hipster do papricast, queria poder dizer que comecei a ouvir vcs pelo episódio do Dexter, mas na verdade esse eu nunca ouvi, pelo simples fato de que eu assistia dexter e perdi totalmente o tesão da série na 3a temporada o primeiro que eu ouvi foi o Cinema e a Musica, porem só comecei a acompanhar mesmo apartir do vigesimo e alguma coisa.
    Minha namorada adora vcs, oque na acontece com o podcast dos Gordos, quem comecei a ouvir graças a vcs, na verdade o Leo, me lembro muito bem, nao lembro qual epi. era, mas vcs estavam lendo os emails, e uma ouvinte falou que vcs tinham o melhor podcast, e ele falou nao, nao o melhor é o dos gordos, any way.
    eu só queria saber aonde esta o resultado do top 5 do papricast do Super Homem, nao achei, espero q eu nao tenha sido muito burro.
    muito obrigado continuem assim, pq ultimamente, eu nao vejo a hora de quartas chegarem, o news eu tb tenho achado muito legal por sinal, no começo nao gostava muito, mas agora nao perco um!
    parabens gente

  • https://www.facebook.com/bruno.d.andrade.98 Bruno D. Andrade

    Esse programa foi muito “Nostalgia Animada” do Nerdcast…

  • http://ilhaboemia.wordpress.com/ gustavorangelGustavo

    Ri MUITO! Achei que vcs iam esquecer de caverna do Dragão!
    Léo, só vc que tinha “aquele sentimento” pela Pig!
    Abraços e muito sucesso!

  • Rone Fideles

    Muito legal esse papricast. Nasci em 80 e nunca gostei das apresentadoras infantis (apesar de algumas serem muito bonitas) gostava mesmo era de ver os desenhos. Também estudava de manhã, mas dava tempo de chegar da escola e ver desenhos muito bons como Zillion, Os 6 Biônicos e Mash. Por volta de 1987-88 não tinha a droga da Malhação e sim o Sessão Aventura, que passava séries de ação e comédia, mas nesse período passava desenhos, como Comandos em Ação, Thundercats e até o desenho do Rambo q gostava muito. Nas manhãs de domingo era cheio de desenhos q iam desde Hanna Barbera a desenhos da Disney e Transformers(adorava este). Por incrível q pareça Supermouse também é o desenho mais antigo q tenho lembrança, junto com o desenho do Cavaleiro Solitário. Obs.: Lothar era o “Robin” do Mandrake nos gibis e no desenho introduziram ele para ter um personagem negro.

  • https://www.facebook.com/glauco.luiz.5209 Glauco Luiz

    FORÇA EXTREMAAAAA!! ACE MCCLOUD, EX-PILOTO DA FORÇA AEREA AMERICANA USAVA O EXOTRAJE DO AR, JAKE ROCKWELL, EX-RANGER DO EXÉRCITO, USAVA O EXOTRAJE DA TERRA E MAX RAY, EX-FUZILEIRO NAVAL, USAVA O EXOTRAJE DA ÁGUA. AJUDADOS PELA CIENTISTA CRYSTAL KANE ELES COMBATEM AS FORÇAS MALIGNAS DO DR TERROR NO DISTANTE SÉCULO 21. LEMBRAVA UM POUCO O COMADOS EM AÇÃO.MUITO BOM ESSE DESENHO. EU SEMPRE QUIS SER O CENTURION DA ÁGUA.

  • http://pilton.tumblr.com/post/43499535685/amelie-poulain Ivan

    “Ele mostrava aquela porra no programa, cara, e dava pras criança (sic) chupar… Eu Ficava me babando em casa, cara…”

    😀
    #Tácerto

  • Thiago Matias

    Fala Galera do Páprica, aqui é o Thiago, de Aparecida – SP, o cara das boias de criança no braço. Po, me forcei a ficar duas semanas sem papricast, porque ainda não tinha terminado a temporada de Breaking Bad, mas daí terminei e vim correndo escutar. PUTA QUE PARIU, que foda né cara?! Só queria fazer um adendo, pelo amor que vocês tem a essa série, queria saber o que vocês acham – e se acham algo – de Sons of Anarchy? E, sobre o episódio dos anos 80, no fim das contas, não vivi essa década, então não posso falar muita coisa além de filmes e rock, que não incluem programação infantil kkk. Mas, pelo conjunto da obra, vocês estão de parabéns, de novo!

  • http://twitter.com/cevalesi Valesi (@cevalesi)

    Muito bom! Como sou de 75, gostava muito de ver os desenhos nos anos 80. Ok, mentira; ainda gosto de ver desenhos, mesmo que sejam os do Discovery Kids com minhas filhas.

    Nem me lembrava do Super Mouse, mas puxando pela memória acho que numa determinada época ele passava na Globo, domingo de manhã, e fazia dupla com outro bem melhor, o Faísca e Fumaça – alguém lembra disso?

    Agora, imperdoável mesmo foi esquecer o melhor de todos os desenhos do Xou da Xuxa, aquele que me fez ter raiva até hoje de Família Dinossauro, pois roubou seu lugar. Estou falando do inigualável Galaxy Rangers. Ou isso pode ser apenas uma lesão cerebral, pois parece que ninguém mais gostava desse.

    Grande abraço.

  • https://www.facebook.com/danyel.monteiro Danyel Monteiro Fotografia

    KKK… Honestamente não lembro do café da manhã com a xuxa…
    Isso deveria ser ridículo… e sim… deveriam bater muito no escolhido.

  • Rafael Gomes Nogueira

    Eu achei esse um dos melhores Papricasts que vocês já fizeram.

    Um outro cast que havia assistido há 2 anos sobre o mesmo tema e que também foi massa foi o do Puxa Cachorra que era um blog com posts de listas de coisas sobre temas específicos. Infelizmente o site foi desativado no início de 2013 mas há ainda os arquivos dos posts no http://www.puxacachorra.com.br. Infelizmente eles não deixaram os arquivos dos casts deles

    Eu selecionei os 5 melhores desenhos da lista que vocês disponibilizaram mas senti falta de um que estaria na minha lista TOP 5 que era o Looney Tunes. Eu adorava todos os personagens do desenho sendo o Patolino o mais engraçado.

  • http://gravatar.com/dedoamarelo Dedoamarelo

    Ótimo Papricast!
    Muita nostalgia… e percebo agora que estou ficando velho =/

  • renato motta

    Caraca!!! Leo relembrou o desenho que eu procurava faz um tempão e nunca consegui rever. Perguntava para meus amigos e ninguém nunca tinha visto. Era o maldito desenho Centurions!!! Muito foda, vou rever no VocêTubo e espero que não estrague minha infância.

    Valeu Leo!!!!!!!!!!