Papricast 062 /// PSICOSE!

Amanhã é dia 31 de outubro e, apesar de não ser uma tradição tão forte por aqui, é o dia que comemoramos o Halloween! E nada melhor nessa data do que relembrar um clássico do terror cinematográfico. Um filme revolucionário, histórico e cheio de peculiaridades e histórias curiosas : Psicose! Da clássica cena do chuveiro, até a mitologia criada em torno do Bates Motel, vamos relembrar esse grande filme do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Dê o play e venha se aterrorizar com a gente.

[DOWNLOAD]

psicoselivroGanhe um livro de Psicose

Pra deixar esse Halloween ainda mais divertido, você pode concorrer a um livro de Psicose, da editora Darkside Books. Pra isso basta compartilhar o post do podcast que está na nossa fanpage em www.facebook.com/paprica.org. Mas atenção! O único post que vale para a promoção é o post da fanpage, portanto não adianta copiar e colar no seu Facebook qualquer outro link, ok?

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do papricast@gmail.com, nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @papricast

Duração do Programa

65 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Nathália Leite

    Adorei o podcast , tinha assistido Psicose pela primeira vez no dia anterior só porque eu vi que tinha saído esse tema por aqui! A-D-O-R-E-I. Agora, deixe-me explicar minha experiencia ruim enquanto estava ouvindo. Veja a “brilhante” idéia que tive. Eu tenho mania de tomar banho enquanto escuto podcast, foi o que fiz. Agora imagine que eu estava sozinha em casa…a noite…no banho….escutando esse cast, e a maldita música tocando toda hora….sabe…não foi uma experiencia muito agradável ><''

  • André Torres

    O filósofo citado é o Slavoj Zizek no maravilhoso filme O Guia Pervertido do Cinema. Ótimo episódio!

  • Henrique Z

    Versão brasileira voltou!!! Foda

  • http://www.dimensaonerd.com Edson Oliveira

    Excelente programa, com excelente tema. Psicose é um clássico absoluto. Acho engraçado quando tentam analisar os filmes do Hitchcock, falando dos enquadramentos e procurando um viés psicológico em cada frame. Quando o próprio Alfred foi perguntado sobre isso, ele disse que nunca tinha reparado, ele somente filmava a cena da maneira que ela ficaria melhor. A propósito, no túmulo do diretor tem a singela inscrição: “É isso o que acontece quando você não é um bom menino”

    Sobre Anthony Perkins, depois de Psicose, ele só fez filmes com personagens perturbados. Mas antes, fez filmes variados, chegando a concorrer ao Oscar de Ator Coadjuvante em 1956, aos 24 anos, pelo filme Sublime Tentação, de William Wyler. Seu pai era ator da Brodway, e morreu quando Perkins tinha 5 anos. Anthony foi criado pela mãe, e ele a descrevia como “possessiva e dominadora”.

    Ele foi casado e teve dois filhos, mas quando indagado, disse ter tido experiências homossexuais (apartando briga de travecos, talvez). Morreu em 1992, aos 60 anos, vítima da AIDS.

    Para os fãs de Hitchcock, existe um livro policial bacana, “A Marcha Fúnebre das Marionetes”, de Frank de Felitta, em que um assassino pratica seus crimes inspirado em cenas de filmes do mestre. Os protagonistas são um policial durão e uma professora de cinema especialista em Hitchcock.

  • https://www.facebook.com/diego.lourenco.906 Diego Lourenço

    kkkk… meu toque de celular, há uns seis meses , é essa trilha sonora, foda quando ele toca perto do meu chefe….. muito legal… as vezes ate eu me assusto….foda esse papricast

  • Felipe

    Caaralho..
    Puta coincidência baxei esse filme domingo e se não fosse esse papricast ia deixar o filme pra assistir num futuro que não chegaria nunca hehe

    Acabei de assistir agora e já vou escutar o programa na sequencia

  • https://www.facebook.com/tatiana.salomao.75 Tati Salomão

    Puta merda… to revendo aqui o filme… A cena da descarga ganhou outro significado agora… Poderia apenas mostrar ela jogando o papel, sem precisar mostrar a água descendo, mas só agora percebi como a cena do chuveiro está diretamente ligada a ela. Na hora que a Marion morre, a câmera vai até o ralo do chuveiro e mostra a água escorrendo, assim como a cena da descarga. E, pode ser uma puta viagem minha, rs, mas quando ela joga o papel e dá descarga, ela tá querendo apagar o que ela fez, já que ela queria voltar pra casa. E na hora que ela morre, a gente vê a vida dela escorrendo pelo ralo, do mesmo jeito que o papel… Não to sabendo me expressar muito bem hehehe mas espero que entendam. É como uma confirmação do karma. Ou isso pode ficar idiota rsrsrs Mas acho que mais é uma prova da genialidade do Hitchcock.

    • Junior

      Acho que é o oposto, quando ela joga fora, o papel com os valores do que ela gatou com a intenção de devolver de novo, é tipo, á foda-se, vou devolver é nada.

  • https://www.facebook.com/tatiana.salomao.75 Tati Salomão

    Esse foi um dos melhores Papricasts! E, sim, eu falo isso de todos hehehe Mas, sério, foi muito foda mesmo.

    Hitchcock era mesmo perturbado, mas todo gênio tem um quê de louco. Concordo com o Léo que Cabo do Medo é uma homenagem a Psicose, até mesmo na trilha sonora.

    Sobre o Ed Gein, além de todos os objetos bizarros citados, a polícia também encontrou uma roupa de pele humana na casa dele, porque já que é pra ser psicopata, é melhor ser direito rs

    PS: adorei o programa, mas ainda espero um sobre toda a filmografia do Hitchcock. Beijos.

  • Lucas

    Sou louco por este filme!

  • Jorge Fellipe

    Boa escolha de tema pessoal. Papricast excelente como sempre.

  • http://twitter.com/Junior_W_K Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    Legal,bora ouvir! =)

  • Alan Wolfberg

    Mas ah! Lançando o podcast de madrugada.

    E o mais importante: não é numa madrugada atrasada.

    Gostei de ver!