Papricast 068 /// 5 Filmes para entender a Guerra do Vietnã

Há 45 anos a Guerra do Vietnã estava em sua fase mais sangrenta. Depois de quase conter as forças norte-vietnamitas, os Estados Unidos foram surpreendidos por uma reação violenta e que culminou com a derrota e retirada das tropas americanas do país asiático. Mas assim como todo episódio negativo na história da humanidade, os combates no Vietnã se transformaram em obras cinematográficas que ajudam a entender os motivos e as consequências do conflito, mas também a analisar o ser humano, que levado às condições mais extremas costuma mostrar o que tem de pior. Lubrifique sua M-16, deixe os pés secos e venha marchar com a gente rumo ao inferno verde!

[DOWNLOAD]

Comentado no Episódio

A foto que inspirou a cena clássica de Platoon

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @papricast

Duração do Programa

82 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

 

Compartilhe
Comente
  • Luck Herbert

    Bah gurizada… ia sugerir também um filme que mostra muito a questão da tortura e a luta pra se manter vivo num ambiente hostil: O Sobrevivente (2006) “Rescue Dawn” no título original com um magérrimo Christian Bale… Recomendo!

  • https://plus.google.com/107344625609921072963 Michelle Araújo Silva

    Emilio Estevez dirigiu e atuou no filme The War at Home, onde ele faz o papel de um veterano da guerra da Vietnã com estresse pós-traumático que volta pra casa e se desentende com a família – principalmente com o pai interpretado por Martin Sheen – ao mesmo tempo que tenta lidar com as lembranças da guerra.

    E outro filme mto bom sobre a guerra do Vietnã é Pecados de Guerra dirigido por Brian de Palma e com Michael J. Fox e Sean Penn.

  • Michelle Araújo Silva

    Outro filme mto bom sobre a guerra do Vietnã é o Pecados de Guerra dirigido por Brian de Palma com Michael J. Fox e Sean Penn.

  • Michelle Araújo Silva

    Emilio Estevez dirigiu e atuou no filme The War at Home (não sei o título do filme em português), onde ele faz o papel de um veterano da guerra do Vietnã com estresse pós-traumático que volta pra casa e tem dificuldades com a família, principalmente com o pai (interpretado pelo Martin Sheen) ao mesmo tempo que tenta lidar com as lembranças da guerra.

  • Sonia

    “Está um porongo…”. Segurar o riso no trabalho, vá lá, mas e as lágrimas de tanto rir?

  • http://twitter.com/Junior_W_K Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    Muito legal o cast!o próximo vai ser de um tema sugestivo ao número “69”,abraços vocês são fodasticos!!

  • Rone Fideles

    Muito bom esse papricast. Vcs comentaram sobre o motivo dos EUA entrar na guerra do Vietnã. O principal motivo mesmo é que a principal economia dos EUA é o armamentismo. Depois q acabou a 2º Guerra, a industria norte-americana virou praticamente bélica, assim ficou necessário promover outras guerras. Pode-se ver q sempre está acontecendo guerra em algum lugar do mundo onde os EUA se envolve direta ou indiretamente: Coréia, Golfo, Iraque, Afeganistão, etc.

  • Rakka

    Não ouvi ainda o episódio, mas uma coisa que acho muito bacana no papricast é a escolha de assuntos diferentes,não é aquela mesmice! =)

  • Pedro Neiva

    Uma cena cabulosa de Apocalipse Now, é quando matam um boi a facão em um ritual enquanto rola uma cena paralelamente.

  • Vitor Bezerra

    Valeu pessoal por mais um papricast

  • Lucas Marques

    Cast Fantastico como sempre, já baixei todos os filmes, agora gostaria de uma dica, qual ordem devo assistilos??