Papricast 075 /// RoboCop vs. RoboCop

Depois de muita espera, esta sexta-feira marca a chegada do novo RoboCop. O RoboBOPE. O RoboCop Faca na Caveira. O RoboCop que dá tapa na cara de vagabundo. O RoboCop com tempero brasileiro. Dirigido por José Padilha, o novo filme chega com a missão de cativar o público cético e fanático pelo clássico de 1987. Mas afinal, quais as diferenças do filme antigo para o filme novo? O que funcionou e o que não funcionou no remake? Dê o play e venha descobrir com a gente nesse programa SEM SPOILER sobre a história do novo filme.

[DOWNLOAD]

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @papricast

Duração do Programa

60 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Pingback: Coletânea Podcast: Robocop | Mundo Podcast()

  • http://gravatar.com/eduardovn Eduardo Vicente

    Adoro o Papricast, acompanho desde a primeira edição e me divirto muito com vocês. Sobre o cast #75 (Robocop), eu gostaria de saber se ele faz parte de alguma ação de divulgação da Sony Pictures. Não estou criticando nem nada do tipo, é só curiosidade mesmo.
    Eu gosto muito do Robocop original e o cast de vocês me deixou mais animado para ver a versão do Padilha…

    Abraços

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Não fomos pagos pra falar bem do filme Eduardo… nem aceitaríamos se uma proposta do tipo fosse feita. A gente gostou mesmo :).

      • http://gravatar.com/eduardovn Eduardo Vicente

        Eu fiz a pergunta pois fiquei sabendo que a Sony fez uma ação desse tipo com 3 podcasts. Obrigado pela resposta. Abs

  • http://tecmepe.wordpress.com BuEn0sAiReS

    tem que ter ” Dead or Alive, you comming with me ” vai ser foda !

  • Tiago

    Primeiro podcast de vcs que ouço e gostei mt. Sobre o Frank Miller, o primeiro Robocop é totalmente baseado no Cavaleiro das Trevas. As cenas da tv com o humor ácido e qnd o batman/robocop soca através da parede e puxa o meliante aliás são idênticas. Pra galera que não conhece, “compra” a animação Batman The Dark Knight Returns 1 e 2 que reconhecerão o robocop o tempo inteiro. Abraços, continuem com o ótimo trabalho.

    • http://www.paprica.org Marton Santos

      Os quadrinhos são de 1986 e o filme de 1987 Tiago. A produção deve ter começado antes mesmo do lançamento da primeira edição de TDKR, o roteiro então… deve ter sido escrito bem antes. É o tipo de caso onde as ideias políticas estavam rondando a cabeça de muita gente. Não é a toa que chamaram o Frank Miller para escrever RoboCop 2 e também nos quadrinhos.
      Abraço e continue com a gente :)

  • brenno

    Robocop é um filme feito de grandes cenas….o fuzilamento do executivo, a morte de Murphy, as primeiras ações do Robocop, o tiro no saco, a sequencia da fabrica de drogas, Murphy indo na sua antiga casa, a briga com ED-209, o cara no ácido….sem falar da trilha sonora fenomenal……enfim…um clássico!

  • marcelodamm

    Muito Bom!!!
    Não costumo comentar muito, mas me considero um hipster do Papricast!
    Achei muito bacana a comparação com o diretor do Distrito 9 (eu não vou nem tentar escrever o nome desse cara) mas não estou tão empolgado quanto vcs com o filme novo não (até porque tem muito filme bom saindo agora)…
    Quanto ao Frank Miller, eu não sei bem se vocês sabem mas uma das últimas coisas boas que esse chapa fez foi justamente com o Robocop? E é bom mesmo, acreditem!!!
    http://www.goodreads.com/book/show/12986780-robocop-versus-the-terminator

    No mais, empolgadaço com o Robocop (velho), deixo aqui uma arte que eu fiz:
    http://quemnaosabeescreverdesenha.files.wordpress.com/2014/02/rubblecop-web.jpg

  • https://plus.google.com/104722308252878343310 Thiago Lima

    Muito foda pra não variar.

    Mas só uma coisa, antes de 97 não havia tanta censura, as cenas da morte do Murphy e do cara que o ED-209 matam foram passadas na integra, depois disso que houveram os cortes

  • https://www.facebook.com/jsilvaneto78 Joaquim Pedro

    O Robocop hoje é um dos filmes que mais me marcou na adolescência, é um filme que você pode assistir toda a semana que você não se cansa, os comerciais eram muito fodas, igual o sistema de segurança do carro que eletrocutava o ladrão…..rs….uma barato! Eu torço muito para que o novo filme tenha seus méritos, e seja tão lendário quanto o Robocop clássico.
    Acredito que as cenas de ação serão mais realistas, pois saem fora do padrão americano, que mostra a ação com detalhes, já o padrão José Padilha, é quase perder a cena, que eu acredito que é mais a realidade, pois muita coisa acontece ao mesmo tempo, e a atenção do espectador é dividida entre os acontecimentos. Tomara que seja um novo cult em 2025….rsrsrsrsrsr.

  • http://www.ferinha.com/ Junior Sousa

    Muito bom!!!

  • https://plus.google.com/111023170698563662861 Jack Redcap

    Tem mais uma diferença entre o original e o novo que vocês não comentaram e que eu acho bem marcante, a total desumanização do personagem no original. Ele era tratado como apenas um produto, o nome dele era Robocop e só, nem as memórias de Alex Murphy ele tinha. Foi a parceira dele que descobriu quem era o Robocop por causa do truque da pistola antes de guardá-la no coldre. Só no segundo filme que ele é chamado pelo nome.

  • Claiton Rocha

    Meu filho de 11 anos assistiu dois no netflix, para assistir o novo.

  • Thales Gabriel

    Muito bom o cast mais uma vez, bom saber que o filme é bom, já estava crente que seria, e a confirmação de vocês me deixou muito feliz.

    Só me incomodou um pouco a visão que vocês tem da direita, mas já estou até me acostumando.

  • Japassombro

    sou fa de voces e moro no japao
    agora sim,boto fe
    ainda nao tinha levado a serio esse filme
    mas agora vo procura quando vai estreia aqui
    confio bastante na opiniao de voces
    e so pra lembrar
    Robocop
    TROPAS ESTRELARES
    sao que nem HIGHLANDER
    SO PODE HAVER O UM
    abracos