destaque_87

Papricast 087 /// Tecnologias Malucas de um Futuro Impossível

Quantas vezes já vimos no cinema um gadget incrível, mas que nunca teremos oportunidade de ter em mãos? Seja um sabre de luz, um skate voador ou um aparelho para reprogramar a memória de pessoas? Infelizmente a ciência ainda tem algumas barreiras intransponíveis. Mas, em compensação, algumas já foram quebradas e coisas que pareciam impossíveis já fazem parte de nosso cotidiano: as telas touchscreen, fones de ouvido e celulares são algo tão integrado na nossa vida que é difícil imaginar que já existiram apenas em obras de ficção-científica.

Hoje, vamos relembrar as melhores invenções que surgiram na ficção e algumas que continuam (e continuarão por muito tempo) existindo apenas por lá. Dê o play e venha vislumbrar o futuro com a gente.

[DOWNLOAD]

Lançamentos e Indicações de Filmes e Livros

Veronica Mars – O Filme
Ajuste de Contas
Os Suspeitos

Coleção O Guia Mochileiro das Galáxias com preço incrível!

Duração do Programa

80 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

 

Compartilhe
Comente
  • Mark Wolk

    Sobre o holograma de Star Wars. Sim, hoje fica ridículo a tecnologia, mas usar um pen drive, não invalida o mensageiro, o R2, no caso.
    Ela entregaria a quem o pen drive? Precisaria ser um droide! Ou seria destruída (a mensagem) pela nave no casulo de fuga.
    Sobre a resolução, a imagem estava programada para rodar no software da base rebelde, aquele hardware que aparece no planejamento do ataque a Estrela da Morte. No software do R2 houve perda da resolução, não por culpa do conteúdo, mas por culpa da tecnologia de reprodução do sistema do robô.
    No templo Jedi, onde aparece também a mesma resolução, é devido a distância, interferência, pois ali não era uma gravação, e sim, uma transmissão ao vivo, o que inviabilizava uma transmição em HD e em cores.
    A resolução em que a mensagem foi salva não foi mostrada pelo R2 devido ao hardware defasado. O atual era o R5. É o mesmo que ver um vídeo em HD em um software de um PC de três versões anteriores ao atual.

  • marcos koga

    Papricasters! acompanho faz alguns meses o podcast e já vou votar no youpix. Uma sugestão apenas. Acompanho vários podcasts pois escuto-os indo ao trabalho (muitas vezes não há espaço nem para ler um livro então é uma ótima saída). Minha sugestão então é, cogitem fazer algum conteúdo para segunda ou terça. São datas que não tem conteúdo para escutar. E não, não dá pra escutar a faixa comentada no metrõ. Trust me, eu já tentei. Um abs e continue o ótimo trabalho.

  • http://cronicasdeumdm.wordpress.com Raphael Lamour

    Eu compraria um EYEPod fácil! apesar do valor astronômico e da dor excruciante.

    O google glass não é 100% funcionar porque uma hora vc tem que tirar. Preciso um implante vitalício.

    =D

  • http://cronicasdeumdm.wordpress.com Raphael Lamour

    Excelente!

  • Edson

    O link para download está com problema? Não conseguir baixar. Testei o news e foi… obrigado e parabens pelo trabalho com o Papricast :]

  • Iago Reis

    adorei o tema galera! parabéns!

  • http://facebook/cdlsolution Claudio de Oliveira

    Show a matéria de capa dessa semana, mas vcs não falaram nenhum dos brinquedinhos do Morgan Freeman e Cristhian Bale no Batman Begins !!!!
    Vcs São Afudê !! Nos vemos no Youpix

  • Lariel

    Ahhhhh que afudê esse tema!!!!

  • Ricardo

    Engraçado que ouvi o Leonardo falando que se vc estiver ouvindo isso no trabalho de noite por ser publicitário eu racho o bico, pois é meu caso, nem uma pizza dão para nós aqui, excelente programa continuem sempre assim! Melhor Podcast que existe é o Papricast!!!

    • Edson

      Ouço a noite tbem, mas não sou publicitario. Metalurgico ahauahu

  • http://www.twitter.com/cevalesi Carlos Eduardo Valesi

    Excelente cast, galera! Baba O’Riley de fundo ficou genial.

    O Marton comentou que não sabe a utilidade da clonagem humana, já que o clone seria um bebê. Eu vejo um bom motivo para isso. IMORTALIDADE!!!!!!

    Explico: um clone seria biologicamente igual a você, só que mais jovem. Hoje em dia estamos avançando na leitura de ondas cerebrais – já podemos mover membros artificiais com este artifício, e as novas ressonâncias funcionais estão a um passo de poder ler as imagens pensadas e transmiti-las numa tela (há uma ótima palestra no TED sobre isto). Chamemos isto de “download de pensamento”.

    Oras, essa é uma via de mão dupla: se há um download, vai haver um upload.

    Então, se o que define você são as suas experiências de vida + o corpo físico (digamos, seu código genético), poderíamos criar um clone nosso e “guardá-lo” (tá, não é bonito, mas também não é como ter um Ewok que toca saxofone no quintal) por 20 anos. Depois, fazemos um “backup” cerebral, subimos todas as nossas experiências para o corpo clonado e: voilá!!! Repeat ad infinitum.

    Claro, as questões éticas e filosóficas seriam tão imensas que a possibilidade de isso acontecer um dia fica entre skates voadores e teletransporte. Mas que daria um excelente roteiro, isso daria.

    Grande abraço, keep it up e a oferta da primeira garrafa de Jack Daniels aqui em Curitiba está de pé.

    Carlos Eduardo Valesi
    Médico (e podcaster do Podcast F1 Brasil)
    39 anos
    Curitiba – PR

  • Artie

    Excelente tema de programa, continuem assim!!!

  • Cristiano

    Papricast é o melhor podcast do Brasil sem dúvida.

  • Cristiano

    Faltou falar sobre a nova tecpix.

  • Renner Modafares

    Justamente na semana desse Papricast o Google resolve apresentar o seu protótipo de carro que anda sozinho… Bem que poderia ser patrocinado esse programa hein….

  • Felipe Amorim

    Coisa linda! Começou bem minha quinta feira.
    Já gostei do programa só pelo fato de ter mais de uma hora novamente. .

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    show,tema muito legal!parabéns! vocês são fodásticos !