post_papricast_106

Papricast 106 /// A Guerra Civil da Marvel

Todo mundo já está mais careca que o Prof. Xavier de saber que Capitão América 3 trará a adaptação (ou o início) de Guerra Civil para os cinemas. Escrita por Mark Millar e ilustrada por Steve McNiven, a minissérie em 7 edições se espalhou por quase todas as revistas mensais da Marvel e marcou os leitores com uma disputa de ideais entre dois de seus principais personagens: Capitão América e Homem de Ferro. Do lado dos que acredita na necessidade do registro dos super-humanos, Tony Stark prova que pode ser inescrupuloso quando necessário. Já o idealista Steve Rogers reúne sob seu poder de liderança um grupo de Vingadores Secretos que acreditam que os super-heróis devem ser uma força autônoma, pelo bem da humanidade. É nesse cenário que Guerra Civil, provavelmente, deve chegar aos cinemas do mundo inteiro em 2016, então nada mais justo do que analisar essa grande história e discutir um pouco sobre como ela pode ser adaptada para a tela grande, levando em conta tudo o que já foi feito até aqui no universo cinematográfico da Marvel. Dê o play, escolha seu lado e caia na porrada!

[DOWNLOAD]

Vista a Camiseta!!!

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar a camiseta Panda.

Lançamentos e Indicações de Filmes

No Limite do Amanhã
Chef

Games

Alien Isolation
PS4 – Xbox One – PS3 – Xbox 360

PES 2015 – Pré-venda
PS3PS4

FarCry 4 – Pré-venda
PS3PS4Xbox 360Xbox One

Dicas de Livro

Guerra Civil Encadernado
Guerra Civil – Novelização

Duração do Programa

90 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Lucas Galvão

    PASSAMOS DOS 100 COMENTÁRIOS, PORRA!

    Quero ver o NOVO PADRÃO SE MANTER ASSIM! 😀

  • Luciano

    To lendo atentamente os quadrinhos da guerra civil e não to vendo o porque de tanta raiva do Homem de Ferro. Tony foi quem reuniu o grupo dos “chefes” para alertar sobre o projeto, inclusive em uma dessas reuniões ele avisou que alguém iria fazer besteira, a população iria odiá-los e o governo iria por em prática o projeto, ele tambem aconselhou que os heróis se adiantassem ao projeto na tentativa de minimizar. Outra coisa quem fez a cabeça do Peter foi sua tia, ela foi quem convenceu ele a seguir junto com o Tony pois Peter estava disposto a fugir, então a morte de sua tia foi uma escolha dela. E por ultimo quem é responsavel pela rejeição do Steve Rogers foi a comandante Hill que ordena que ele prenda os foragidos e após ele se recusar ela ordena um ataque a ele (Muito parecido com a ordem que o Pierce deu em Capitão América: O Soldado Invernal). Portanto o resto foi consequencia, não vejo lado certo nem motivos para odiar um ou outro.

  • helio

    Muito bom o progama, Vontade de sair correndo para comprar minha edição de guerra civil

  • Ana Carolina de Alexandria

    A história é bem boa, são tantos detalhes que me deu vontade de comprar os quadrinhos para ler devagar e tentar entender melhor o enredo.
    Muito bom, meninos, gostei demais do tema!
    Abraços!!!

  • Pedro Moura

    demorei, mas vim. Gostei do tema.

  • Vitor

    AEEEEEEEEE…..volto os casts de quadrinhos!!!!!!

  • http://www.gaspar.com.br/ Beatriz Bianco

    Olá,

    tudo bem?

    Faço parte da equipe de assessoria da BIC Brasil e gostaria de enviar um convite para vocês. Poderia me passar um e-mail para contato?

  • Edivaldo F. Alves

    Eu estava com preguiça de ler, mas depois desse programa bateu uma puta vontade de ler toda a saga.

  • Gean U S Teixeira

    Programa de excelente qualidade.
    Fiquei parecendo o Leo cheio de perguntas e bem perdido. Mas agora ja tenho uma boa noção do que é a guerra civil sem nem ter pego nos gibis. valeu galera ! E que venha o filme

  • Larissa K.

    amanhã tem news =D

  • Luciano T L

    o universo marvel não tem gente pra fazer guerra civil. Vai ser os vingadores brigando entre si, de novo.

    • Marcial jr

      Mas tem filme de mais pra estrear ai. Da pra fazer uma galera legal.

  • Helena Leite

    Cara! Vou comprar guerra civil agora! Muito afudê! Eu sou #teamcaptain, por tudo o que vcs falaram aí! Enfim, adoro vcs, rio absurdo com os papricasts! Continuem o excelente trabalho!

  • Rose

    Elton já aos 4 minutos segue liderando o troféu boca suja e o prêmio tia Rose está sendo para o Host. O Elton por falar demais peca mais. É pura estatística. Mas fala palavrão demais o Elton. Elton, fale menos e vc erra menos. “Eu lembro a mim mesmo toda manhã: nada que eu disser neste dia me ensinará coisa alguma. Portanto se eu pretendo aprender, devo fazê-lo através de ouvir.”- Larry King

    • Elton Bandeira

      Ta anotado tia Rose. Desculpa. Não imaginei que eu fosse ser o “campeão” dos palavrões :p

  • Rose

    Este Robocop novo é um lixo. O bom foi o primeiro mesmo. Me recuso de ter a miniatura deste novo nem de presente. Agora Elisium foi demais.

    • Marcial jr

      Que isso Tia Rose. Não seja polemica.
      Esse novo Robocop é muito bom, não perde em nada pra nenhum desses filmes de heróis recém lançados..

      • Rose

        Primeiro, que idade vc tem? para pessoas com mais de 30 anos, como eu, passei a adolescência com o Robocop (original) na cabeça. É muito mais direto, forte e pesado. Esse novo é muito simples, leve, parece uma novela, onde crianças de 8 anos podem assistir. E o final é tão idiota, tão previsível, tão sessão da tarde. Vc assistiu o Robocop original?

        • Marcial jr

          Tenho 24 Tia Rose, e amo de paixão o original. Mas é que são filmes diferentes.

          O do Padilha, não comparo com o 1º robocop, comparo com um Homem de Ferro 2 por exemplo, que pra mim é melhor.

          Por isso digo que ele é bom. Não tem que comparar um com o outro, pq vc cria a expectativa errada pra o do Padilha. Ele não tem a intensão de imitar.

          • Marcial jr

            Não sei se ficou claro Robocop >>>> HF 2

    • Frederico

      achei bem feito os efeitos do filme, ta bonito de se ver, o robocop ficou legal… mais o filme em si eu não curti também não… to com a tia Rose nessa

      • Marcial jr

        Mas oque tem de errado com a historia? Tem motivação, “logica”, meios, tem tudo.

        Achei super redondo. Não façam xinga-los uahsuaushuahs

        Ta no meu top filmes recentes.

        • Luciano T L

          o problema é que o padilha não sabe terminar seus filmes, o final é jogado. Tropa 2 é assim também.

      • Rose

        Efeitos especiais ta bom sim, mas a história densa, forte, pesada, escura, imprevisível do primeiro filme não se compara com a história leve, malhação, pastel, solta, crepúsculo e totalmente previsível dessa coisa que o Padilha fez.

        • Waldir Krisanski Junior

          eu concordo com a “tia Rose” gostei do novo Robocop,mas é muito água com açúcar a história,prefiro o original com certeza!!! =)

        • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

          tambpem acho que faltou alguma coisa ali pra ser aquele filme que vc assiste e fica com ele na cabeça por algum tempo… parece que ele não te prende, se bem que….
          .
          .
          .
          .spoiler, isso mesmo spoiler, leia por sua conta e risco caro leitor desse pobre comentario: a cena deles desmontando o robocop ficou bem legal””

    • Ana Carolina de Alexandria

      Putzzz tia Rose, eu gostei demais desse novo Robocop :)

  • Rose

    Que diabos é essa guerra civíl? è tipo os protestos que aconteceu no Brasil? Tipo aqueles que estão acontecendo em Hong Kong? O povo vai protestar contras os super heróis? (viu como comentei sem um palavrão?)

    • Marcial jr

      Diabo não é palavrão?

      Nossa, tenho mais receios de usar “diabo” que outras palavras, que não vou usar aqui kkk.

      • Rose

        Diabo é um título sabia? Satanás tb é um título assim como padre, presidente, mãe, …

        • Marcial jr

          Serio?! ahhh, legal.

  • Marcos R. Kirsch

    Meu Podcast favorito sobre meus filmes favoritos, bom demais!!!

  • Rose

    Estou aqui de volta e vamos escutar e espero não ficar nos nervos com falta de palavras castas. Será que vou pegar no pé de alguém aqui hoje? Vamos escutar e depois eu volto aqui puxar a orelha de meus sobrinhos. Bora lá.

    • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

      É isso ai tia Rose…. :)

  • http://mosqueteirosnerd.blogspot.com Ewerton Souza

    Muito bom.
    Leo Santos o senhor volante foi muito boa kkkkk.
    Parabéns excelente o programa

  • Karla Riet

    Léo vai querer me matar, mas depois desse Papricast fiquei com mais vontade de Ler Guerra Civil do que alguma vez já tive de ler O Reino do Amanhã.
    Quem sabe Guerra Civil será meu primeiro quadrinho de heróis 😉
    Adorei, galera!! Parabéns!!

  • Rogério Rocha

    Eu tenho uma teoria sobre como vai ser uma Guerra Civil nos cinemas. Vamos por partes:
    1) Não existe mais a Shield, então o Stark tentará criar uma forma de monitoramento mundial, possivelmente usando algo parecido com o Jarvis e que se tornará o Ultron. Algo que dará muito errado.
    2)A Hidra está de posse do cetro de Loki/Thanos, o que provocaria aquela briga do Hulk e o Homem de Ferro tendo que usar sua armadura Hulkbuster. Provavelmente visto pelo Trailer do filme dos Vingadores, aconteceu algo ruim ali (mortes?) e vai deixar o Tony cada vez mais controlador.
    3) Surge os gêmeos Mercúrio e Feiticeira escarlate, mas como se eles não são mutantes (Fox) o que eles seriam? O mais lógico será que coloquem eles como Inumanos.
    4) e aí que chegamos ao ponto, se os Inumanos aparecerem no Universo Marvel, eles são uma nação inteira de pessoas com superpoderes, e será que o Stark e os governos se dariam ao luxo de ter estas pessoas livres, vejam o que o Hulk ou a Wanda podem fazer, agora imaginem outros. Mas o Capitão América que participou da Segunda Guerra tem suas restrições, ele já viu o que aconteceu com os Judeus no Holocausto, ele sabe o que podem fazer se tentarem usar essas pessoas como armas, cobaias, ou simplesmente tentar prender ou as eliminar. Acho que esse seria o plot para a Guerra entre quem está de acordo ou contra a “Lady Registro”.
    Mas como eu disse essa é só uma idéia minha, até o filme ser produzido, vai rolar muita coisa ainda.

    • Ana Carolina de Alexandria

      Isso é quase uma tese sobre o assunto, parabens! :p

  • Edgar Santista

    Mto Foda como sempre.

    Marton esse quadrinho do link Guerra civil é completo?

  • Thiago Reis

    Acho que vocês se esqueceram do Prêmio Tia Rose.

    • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

      a tia rose esqueceu eu acho!rsrsr,ela deveria anunciar o vencedor nos comentários!! =)

    • Rose

      Esqueci nada meu sobrinho comentador. Vou pegar no pé de qualquer um que usar palavras de baixo calão. Vocês podem melhorar e sabem disso. Todos vocês. Beijos!

      • Waldir Krisanski Junior

        srsr,vamos melhorar!!!eu acho!!!
        beijo no coração tia Rose!!! =) <3

  • Yuri

    Cara, quem fica do lado do IronMan !? Serio.

    • Marcial jr

      Só os intelectuais uhashaushuahuas

  • Guilherme Ravazi

    Ótimo episódio! Me deixou com vontade de ler a história. Já encomendei meu encadernado.

  • http://nerddofuturo.com.br Cleberson Balbino

    Estou precisando de novos filmes bons que não seja com a temática de heróis… Não entendam mal, ainda quero ver a Guerra Civil da Marvel no cinema, mas e quanto a explorar outros temas, histórias… ?

    • Ana Carolina de Alexandria

      Eu também! Adoro os super herois, mas queria filmes com temas bons, novos, sem ser tantos remakes, reboots etc.

  • Waldir Krisanski Junior

    vamos fazer um adesivo pro carro/moto:Leo não me xingue no trânsito,sou ouvinte do Papricast! =)

  • Rafaela

    “Lady Registro” foi fo*# hahahahahahahaha

  • Fábio de Souza

    Lembro que na época do evento eu baixei (por meios alternativos) os quadrinhos e a dose de realidade foi muito grande prá mim. Não comprei quando saiu e só agora fui ler com atenção e gostei. Grande leitura mas prefiro o reino do amanhã que segue o mesmo estilo.

  • Adriana C.Rodrigues

    Fala piazada. Não tenho hábito de ler HQs exatamente por essa questão de ficar esperando sair a outra, sou meio ansiosa. Vocês me deixaram bem curiosa, ainda bem que tem tempo pra ler tudo antes de chegar nos cinemas. antes de ouvir o cast achei que ficaria do lado do Homem de Ferro, mas vocês conseguiram me deixar com raiva dele.

  • Eduardo Costa

    eu sempre fiquei do lado do ferroso na guerra civil, talvez pq quando eu li tinha acabado de HF2. Mas mesmo assim tem um volume da HQ própria do ferroso que a Sue Storm fica seguindo ele, e ele mar um encontro a sós com o capitão pra perguntar sobre o atentado contra o happy hogan, e aparece o aranha com o luke cage e mais uns dois caras pra pegar o tony sozinho (a armadilha não foi feita pelo cap, na verdade ele nem sabia). Depois q alguém leva o capitão (contra a vontade dele) embora o tony desce a porrada em todos eles, sozinho, e antes de ir embora fala “eu devia prender todos vcs, mas eu não fazer isso pq acredito na diplomacia”. Sem falar que a vontade do povo era o ato de registro e é exatamente por isso que o capitão toma a sua “decisão” no final da saga . Ah #desafiodogrupo foram 10 shots no total, 1 do louie CK e 9 do reino do amanhã

    • Adriana C.Rodrigues

      hunn, acho que me perdi no desafio então, pq foram 2 louie com certeza, enfim já perdi.

  • Wesley

    Ótimo podcast, como sempre!
    Teve uns spoilers, mas nada que me tirasse a vontade de ler a serie.
    Agora sobre a possibilidade da Marvel tornar a Guerra Civil em apena o plot do novo filme do Capitão é meio desmotivante, mas vido da empresa que foi tão feliz em criar uma sequencia de filmes individuais de vários heróis e comitar em algo tão legal que foi Vingadores, faz agente ter fé que não vão cagar algo que pode ser até melhor ;D

  • João Marcos

    Prevejo spoilers!!! Mas whatever, quando lançar esses filmes, já vou ter esquecido, e já terei lido as HQs e esquecido também! kkk

  • Rodrigo Amaro

    Taí, primeiro Papricast que não vou ouvir logo no lançamento. Comprei essa semana o encadernado (sorry, não tinha link aqui ainda) e só vou escutar o cast depois de ler. Agora é aturar os comentários e prováveis spoilers no news. Paciência, rs

  • Denilson Cosseres

    Primeiramente algumas ponderações: Allejo melhor que Maradona, logo Maradona melhor que Pelé (palavras de um Argentino), e vocês poderiam informar aonde compro barris de tequila, pois shots não tá dando conta mais.
    Mas brincadeiras a parte, Guerra Civil é um marco gigantesco dentro da Marvel, e realizar a transposição dos quadrinhos pro cinema, não vai ser tão fácil assim, a não ser que resolvam inserir uma caralhada de personagens, ou seja, Demolidor, Luke Cage, Inumanos, etc…e torna-los personagens importantes dessa trama. Contudo espero que Capitão América 3 seja só o estopim, pois Guerra Civil teria que ser um filme de no minimo 20h, pra poder contar de forma resumida todos os acontecimentos, e se tudo der certo fica uma duvida: quem vai ser o “Golias” do Universo Marvel cinematográfico ? Abraços.

    • Ana Carolina de Alexandria

      Argentino, tu tais de sacanagem… Hahahahaha hahahahahaha :p

  • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

    como eu não sei a resposta vou a base do chute mesmo…
    acho que rolou uns 12321513200 shots no programa de hj kkkkkkkkkkkkkk
    ‪#‎desafiodogrupo‬ é nois

    • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

      chegou um momento que eu não sabia se estavam falando sobre reino do amanhã ou sobre guerra civil, de qualquer forma descobri um mundo que jamais iria saber que existe, não tenho habito de ler, o que eu gostaria muito de ter, mais como gosto desse universo de herois cada vez que aprendo mais sobre alguma coisa fico muito feliz… valew papricast

  • Fred Montes

    Cara tive uma idéia legal, que tal vcs escreverem uma história em quadrinhos sobre a heroína Lady Registro…. cara foi um start legal ali na história… podiam cada papricast conta um pedacinho da história dela…. PS.: só quem ouvi o cast até o final verdadeiro sabe o que tô falando

  • Marcial jr

    Vai ter uma Luta entre herois DC = Fujam para as colinas

    Vai ter uma luta entre herois marvel =Bah, pega a camera.

    Ps.: Não to dizendo que um é melhor que o outro. Apesar de que o Batman é foda.

    • Gabriel Magoga

      Nos temos o Hulk!

      • Ana Carolina de Alexandria

        ^isso! 😀

  • Lucas Galvão

    Já baixei, e ouvi apenas metade. HAHAHAHAHA Mas já quero deixar meu comentário, pq o nosso PAPRIGRUPO só tem velho louco! =D

    Deixo eu ver se tenho algumas ponderações…

    Ahhh, lembrei. Em algum lugar perdido no episódio, antes do assunto principal, tem uma piada que eu acho que nem todos entenderão, que é referente ao PLANETA ATLÂNTIDA. Isso aí foi uma piada, para quem não sabe, com o maior evento de música aqui do RS e nosso quintal, SC.

    Era isso, por enquanto. 😀

    • Marcial jr

      Ahhh, obrigado. Agora fez sentido.

  • Diego

    Louie CK: shot!!!

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    resposta do desafio:mais de 8000 mil shots! =)

    • Adriana C.Rodrigues

      eu considerei cada vez que o Reino do Amanhã era o assunto um shot só, então deu 8.

      • Waldir Krisanski Junior

        srsr =)

  • Rômulo Mendes rei

    “Mas o Mark Ruffallo está defendendo a Marina” AHSEHAIEHASIUHEAIUHEASUIHEAIUHEAUIEHAUIEHAUIEHASUIEHSAIUEHASIUHEASIUHEASIUHEAIUHEASUIHEASIUHEAUIHESAIUHEAIUEHASUIEAS MEU DEUS, MORRI MEU VEZES AQUI, COMO DIZ O PEDRO ALVES CHAMA O SAMU

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    o Leonardo poderia fazer videos do seu dia a dia no trânsito! =),rsrsr

  • Marcial jr

    Eba! O Grupo dos avengers, digo, papricasters juntos de novo.

    • Marcial jr

      Realmente, o impossível é muito bom. So o finalzinho que aqueles “encontros e desencontros” no hospital, me incomodo um pouco.

    • Marcial jr

      uahsuhasuhaushuashasuhasuhasuhasus, hummmmmm, o Host teve piti kkkkkkkkk

    • Marcial jr

      aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh que link, na minha cara.

    • Marcial jr

      Meu programa de sabado é Robocop, vou ver quantas vezes tiver a chance. que filmaço

    • Marcial jr

      Puuuuutz Elton. Te tu com o Reino do Amanha kkkkkk

    • Lucas Galvão

      Vc tem atos alterego? Fala sozinho com vc mesmo, e com vc? HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

      • Marcial jr

        e que não queria ficar fazendo um comentário perdido em todo lugar. Assim fica meus comentários em “tempo-real” num lugar só.

        p.s: me deixa ser doido kkkkk

    • Ana Carolina de Alexandria

      Inception????? :p

  • Rômulo Mendes rei

    Cara, de boas eu comecei a ler o guerra civil a pouco tempo mas parei logo em seguida, e caras, não consigo defender o homem de ferro. Esse cara é muito babaca pra mim. Desde o começo eu torço pelo capitão América. Sobre o Reed Richards, ele como cientista ele age de forma extremamente racional, pode parecer estranho ele ser assim meio babaca e baseado na ciência mas mesmo sem concordar com as ideias dele eu penso que isso realmente deve ser feito. Pelo menos pra mim o motivo do Richards é bem mais plausível que o do homem de ferro. muitos projetos do governo tem como base provas científicas de economistas, cientistas sociais e afins.

    O mais engraçado desse quadrinhos é que fiquei contra todos os heróis que gosto como Deadpool e homem de ferro. E fiquei a favor de um herói suoer coxinha como o Capitão América. Nunca me imaginei defendendo esse puto LOL.

    • Marcial jr

      Mas a ideia é essa. O capital america tem o problema de ser coxinha e nacionalista de mais, e essa é a saida pra pra fazer o publico geral e “nao americano” a gostar dele.

  • Marcial jr

    De madrugada o Wecast me aviso que tinha saido e fiquei com preguiça de abir o app.

    Maldita preguiça, podia ta ouvindo, nõa baixando agora.

    Jaja volto

  • Rogério Rocha

    BHUHAHAHAHAH, Leonardo “Walker” Santos o Sr. Volante, BHUHAHAHAHAH!
    http://m.youtube.com/watch?v=y_i5jwXRAbE

    • Adriana C.Rodrigues

      hahahhaah valeu por postar, cara. quando eles começaram a falar já lembrei do Pateta.

  • Marcos Costa

    Oba!
    Pausa para o café.

  • cristiano

    Deu vontade de ler mas fiquei na dúvida, essa revista a venda no link é a história completa?

  • Fábio de Souza

    Minha semana é muito melhor com o papricast no meio.

  • Fred Montes

    Já baixei, mais tarde eu volto para minha avaliação final de qualidade do programa, espero não me decepcionar…. kkkkkk impossível

  • Gabriel Magoga

    Confesso que nunca li quadrinhos, mas sempre que escuto algo sobre a guerra civil fico com muita vontade de ler! Acho que vou começar por esse! Desculpa Leo o Reino do Amanha fica pra depois! hahahaha
    Excelente cast!

    • Ana Carolina de Alexandria

      Gabriel, o que vc ta esperando???? Vai ler quadrinhos, rapaz! 😉

  • nivea

    Já baixei e daqui a pouco eu volto
    😉

    • Ana Carolina de Alexandria

      vc nao voltou :(

  • Waldir Krisanski Junior

    que foda,parabéns pelo programa!vamos comentar aqui pessoal,por favor! =)

    • Rose

      Cuidado que vc não vai ganhar o prêmio tia Rose ein? quase que vc ganha o prêmio boca suja.

      • Waldir Krisanski Junior

        rsrsr,eu entrei no clima dos nossos amigos papricasters! =)
        ps:desculpa tia rose!!!

  • Edivaldo F. Alves

    Programa fantástico! Parabéns!!!!

  • Rafael M.

    Marton madrugando na edição. Baixando…
    Valeu Galera!

  • Ed Maciel

    ainda ñ escutei, mas sei que tá foda

    • Rose

      cuidado com os palavrões aqui. Não se deixe levar pela massa.

  • Leonardo Scherer

    Cara, sério, vocês são tipo a minha salvação nas madrugadas de projeto! <3