post_papricast_110

Papricast 110 /// Interestelar e a Realidade Alongada de Christopher Nolan

Ficção-científica não quer dizer a mesma coisa que ciência fictícia. Um filme baseado em teorias bem aceitas entre a comunidade científica pode gerar interesse do público ou resistência pelos críticos? Muito se falou sobre Interestelar, o nono longa metragem de Christopher Nolan, nas últimas semanas, e agora chegou a hora de darmos nossos centavos sobre o assunto. Nesse Papricast discutimos teorias, interpretações, falhas e furos de roteiro e muito mais sobre um dos filmes mais ambiciosos dos últimos tempos. Dê o play e venha salvar a humanidade com a gente.

[DOWNLOAD]

Lançamento – Camisetas “You Talkin’ to Me?”

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

Lançamentos e Indicações de Filmes

Livro
GURPS

Música
Novo CD do Pink Floyd – Endless River

Millionaire
Câmera Polaroid Cube

Duração do Programa

102 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • http://twitter.com/erunerdo João, o Tetranome

    Tô ouvindo só agora, pq só agora que assisti o filme. Como perdi no cinema, tive que esperar sair o BDrip na Locadora. 😛

  • http://facebook Rafael

    Iaeee caras!! Ouvindo esse papricast de um futuro não muito distante, volto para agradecer vcs. Muito obrigado!
    Eu adorei o filme mas me diverti mais ainda ouvindo vcs comentando e especulando sobre.
    Grato pelo trabalho de vcs eu me despeço. :)

  • Marciel

    Leva um ano luz para começar a falar do filme…

    • Marcial jr

      “Ano Luz” é medida de espaço, não de tempo.

    • felipe

      Marciel, aplique cuidadosamente água fria sobre o local da queimadura.

  • Karla Riet

    “A humanidade nasceu na Terra, mas não foi destinada a morrer aqui” (Cooper)
    Achei FODA quando ele fala isso. E achei mais foda ainda os comentários de vocês sobre o filme. Quando saí do cinema fiquei discutindo altas teorias com o meu namorado e adorei ouvir as teorias de vocês também. Concordo com muitas e confesso que a Teoria do Marton do “Adão e Eva” fez minha cabeça explodir.
    Achei o filme bom demais, mas terei que assistir umas 3 vezes pelo menos para entender tudo.
    Parabéns pelo Cast, vocês estão se superando a cada dia. bjo bjo

  • Felipe Oliveira

    “No céu tem episódio novo do papricast?- E morreu…

  • Bruno

    O filme é visualmente muito interessante e de encher os olhos. Mas temos que apontar falhar imperdoáveis no filme. A montagem é péssima, trilha sonora incrivelmente mal colocada, diálogos fraquíssimos e takes desnecessários. Acho que os irmãos Nolan pecam em querer mostrar muito e não ter foco na condução da narrativa. E ainda tenta, de maneira mal sucedida, amarrar tudo com uma condescendência irritante. Chegando a tratar o espectador como retardado. Isso torna o filme incrivelmente piegas. Me desculpem, mas esse filme não é nem perto de ser o melhor do Nolan. Visualmente pode até ser. O conteúdo é legal mas o modo como é contado fracassa miseravelmente.

  • Rodrigo Sippel

    Acabei de descobrir algo tão bom quanto o papricast. Os comentários sobre os casts…
    Me divertindo muito lendo tudo isso!

  • Eduardo Fialho

    Nunca havia comentado aqui antes, mas depois desse cast inspiradíssimo achei que era o mínimo que poderia fazer. De longe, foram as opiniões mais relevantes que escutei até agora – e olha que tem vários podcasts por aí debatendo o filme. Mesmo com algumas ressalvas, gostei bastante do filme, mas algumas interpretações que vocês dividiram me obrigaram subir ainda mais meu conceito sobre Interstellar. Parabéns e grande abraço.

  • Cesar Adr

    Em Star Trek, na serie clássica e A nova geração, é citado que os povos existentes na galáxia, são seres fruto da semente de uma raça muito mais antiga, que existiu ha milhões de anos e que evoluiu tanto que virou energia.

    Cientificamente falando, não sabemos a origem da vida na Terra, mas é evolução é fato.

    Em Contato, fica provado que pra ciência depoimentos pessoais não servem. A prova estava com o governo, mas para o povo, a cientista virou religiosa …

    O homem tem uma necessidade estranha de rotular o desconhecido como divino… se um porta avioes voltasse no tempo 5.000 anos, seus tripulantes seriam considerados deuses pelos povos antigos ?

    Se surgisse hoje nos céus um ser como o Galactus clássico, vocês o adorariam como um deus?

    Precisamos ser mais céticos pessoal … questionar mais…

  • Valdir

    Bom trabalho discutindo sobre o filme e tal mas achei que todos defenderam o filme com unhas e dentes de forma unanime. No minimo suspeito!

    • Marton Santos

      Estamos rindo de tudo isso enquanto tomamos daiquiris em um paraíso fiscal.

  • Cesar Adr

    Em 1995 foi lançado uma serie chamada Deep space nine, de Star Trek, onde é apresentado uma raça alienigena que não conhece o tempo linear, passado, presente e futuro e essa raça habitava um buraco de minhoca e para os habitantes de um planeta vizinho ao buraco de minhoca, esses seres seriam deuses, mas outros, apenas alienigenas. Esses seres escolhem o capitão Sisko, um humano, como um emissário dos profetas do “templo celestial”.

    O valor de Interestelar é levar FC hardcore para o grande público, mas nada disso é novidade.

  • Troll

    Nuvens congeladas e tsunami em um oceano com 10cm de profundidade, pois é, muito cientifico isso 😀

    Eu só me acho mais inteligente que noletes.

    • Marton Santos

      Quanto as nuvens congeladas, ok… total disparate.

      Mas o tsunami você sabe que só sobe daquele jeito no raso, certo? Não existem ondas daquele tamanho em oceano profundo.

    • leonardo

      As ondas e fácil de explicar, vide o exemplo das maré altas e baixas aqui na terra, pois a água tem magnetismo, imagine ne um planeta que órbita um buraco negro!
      E acredito q aquelas nuvens não sejam de agua congelada, pq lembra que as leituras foram alteradas?
      Ainda ouso dizer que pode ser algum tipo de gás que se congela ne uma temperatura não tão baixa.

  • http://www.altecnatal.com Alexandre Duarte

    Definitivamente a polaroid como boa opção de compra no “shut up and take my money” é no mínimo, equivocada ….

    em 28/08 deste ano, eu já havia alertado pra o que REALMENTE ela é …

    https://www.facebook.com/duarte80s/posts/1452228331723893?pnref=story

  • Jonatas

    Minha única reclamação do filme é a falta de efeitos especiais no que toca a mostrar a nave. Parece um gravidade com sérias restrições orçamentárias. Colocaram umas GoPro no modelo da nave e pronto.

  • Daniel Santos

    Olá galera! Acabei de escutar o podcast e fiquei muito feliz em saber que tudo que senti assistindo Interestelar também foi sentido por outras pessoas. Tem muita gente fazendo blá-blá-blá e nem notou o quão bom o filme é. Também sonhei com o filme e fiquei uns dois dias pensando nele. O podcast inclusive me ajudou a entender melhor alguns pontos. Parabéns pelo trabalho!

  • http://www.dmatrix.com.br Everton Souza

    Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos! Digo meus amigos por realmente os considerar como amigos, ouço o Papricast já desde o oitavo! Porem essa é a primeira vez que escrevo não por não merecerem agradecimentos, o fato é que este episódio vocês se superaram! Só o fato de terem estudado Física para terem embasamento para falar sobre o filme já demostra o carinho e esmero com os programas, quem ganha somos nós! Obrigado por tudo meus amigos. Outro dia passei em frente a pizzaria em fomos lá em São Paulo, saudades quando vierem para SP novamente já sabem Bebidas por nossa conta com certeza! O Programa estava excelente, obrigado por fazer nossas semanas mais felizes e com mais informações uteis.

  • Cilene

    Olaaaaaaaaaá meninos.
    Olha tenho que ser sincera só fui no cinema ver esse filme pq meu noivo Rafa queria muito e ver, e tenho que confessar gostei pra caralho o filme definitivamente me ganho, quando o filme acabou fiquei com aquela sensação de nossa já acabou.
    Bom tinha que dizer isso.
    Adoro o programa de vcx não perco nenhuma semana e quando vier a Reginópolis cerveja por minha conta.

  • Tati Salomão

    Oieee :)

    Adorei o programa! Concordo com todos os pontos que vcs colocaram, tb achei o filme perfeitinho. Sobre a duração, acho que entrei numa dimensão diferente onde não senti o tempo passar rsrs achei muito legal vcs entrarem na questão da fé, pois sou cética e esse tema me interessa muito. Achei demais a interpretação do “eles” que o Nolan deu. E o que vcs falaram mo programa me lembrou de um episódio do Podcast Papo Lendário de umas semanas atrás, chamado “Meu Deus”, onde eles tocam justamente no ponto do conceito de divindade ser O Desconhecido. Recomendo que ouçam, é meio paradão pq é muito filosófico,as vale muito a pena ouvir. O episódio sobre fé (“conhecendo o conhecimento”, acho que é esse o nome) tb é muito interessante pra complementar esse assunto. Bjsss

  • Marcos Kirsch

    Depois desse programa fiquei loco para ver esse filme mas como em minha cidade não tem cinema vou ter que esperar… Parabéns pelo programa galera!

  • http://www.vanguardatecnologia.com Guilherme Pena

    Boa tarde meus amigos papriqueiros… gostei muito do filme e de seus comentários.. Só acho que vcs viajaram um pouco na questão da criação da vida humana na historia de Jesus.. e tals.. Descordo com vcs em partes, (quando todos pensam igual, siguinifica que ninguem esta pensando..srsrsrsr) pois, sou espirita(Kardec) e me tornei espirita justamente por ser uma doutrina que explica as coisas, nunca concordei com a historia do Adão e Da Eva…srsr acredito que a vida na terra e o planeta em si é uma obra tao perfeita que é impossível um ser humano (como conhecemos) ter concebido tal trabalho nem que tenha ditado os ensinamentos transmitidos por Nosso mestre Jesus. Se vcs derem uma foleada no Livos dos Espiritos (não estou querendo converter ninguem) encontrara perguntas e respostas a muitas coisas e não são respostas do tipo… por que Deus quis.. mas sim embasadas na Ciência, e na filosofia. Não acredito na fé cega, mas o Elton tem razão em afirmar que tem coisas que não nos é dado conhecer ainda…. bom.. acho que é isso…. mas só para terminar… “Não existe a religião perfeita, a melhor religião é a que te faz melhor”. Um grande abraço a vcs meus amigos.

    • Elton Bandeira

      Guilherme, te entendo perfeitamente cara. Na verdade, eu também conheço a doutrina espirita kardecista, só não entrei nos méritos, porque estava me atendo apenas ao que o filme nos mostra. De acordo com o filme do Nolan, da pra se entender que sim, são os humanos do futuro que transcenderam a 3º dimensão que ajudam os humanos de “agora”. Essa foi a lógica que o filme construiu.
      Também não quis dizer: “Eureka, é isso ai mesmo, descobrimos a verdade”. Até porque isso seria ridículo de minha parte hehehehe.

      Gosto muito dos livros do Alan Kardec. Inclusive, mesmo sabendo que essa não é a intenção do filme, eu faço varias relações. Por exemplo, o mundo espiritual se encontra entre nós, não acima ou abaixo, mas apenas em uma dimensão diferente, que não podemos perceber. Inclusive também fala nos livros que o tempo lá é diferente do nosso, passa de um jeito diferente e é percebido de forma diferente. Olha como tudo isso faz sentido! Imagino que seja possível tu “ver” o tempo como o Cooper viu no filme de repente, sabe? E se por acaso quando nós aqui na 3º dimensão fazemos uma oração, evocamos um mantra, é como se sinalizasse algo através da barreira dimensional? E dessa forma “eles” podem nos perceber e nos ajudar, manipulando coisas que não vemos, energias que fazem parte desse outro mundo além do nosso?
      Tem um livro exotérico, acho que minha mãe tem, que fala que Adão e Eva estavam SIM em outro planeta, que a humanidade não nasceu na Terra, mas além disso, não nasceu nessa dimensão que vivemos hoje e que por isso é que chamamos a Terra de planeta de transição, pois geologicamente e espiritualmente falando ele é muito dinâmico e em constante evolução!
      Cara, eu vou parar por aqui senão já vi que vou fazer um manifesto gigante teorizando coisas. Eu também não to aqui (nem no podcast) pra doutrinar ninguém, cada um tem o seu caminho nessa vida e eu acho que acreditar ou não em religião ou ser totalmente Ateu fazem parte desse crescimento pessoal.

      No sentido exotérico de coisas que eu já li ou vi em algum lugar, eu acabo gostando mais do Contato.Assiste também que vale a pena.
      Claro, como filme e explosão de cabeça, o Interstellar é mais foda.

      Grande abraço velhinho, tudo de bom 😉

      • http://www.vanguardatecnologia.com Guilherme Pena

        Eu vi o filme Contato… muito bom… Valeu…

  • Ana de Alexandria

    Agoniada por não poder ouvir agora. Farei isso só depois de assistir ao filme! :)

    • Marcial jr

      To na mesma, mas to me coçando aqui. Lendo so o começo dos comentarios e morrendo aos poucos

  • Felipe

    Achei que iam comentar sobre a cena em que o Nolan dá um “spoiler”.
    Quando pai e filha estão se despedindo e ela pede pra ele ficar pq os fantasmas pediram, o Cooper diz que fantasmas não existem e faz um discurso sobre os pais serem os fantasmas dos filhos..

    • Elton Bandeira

      Cara, esse conceito vai retumbar na minha cabeça pra sempre. Foda.

  • Eduardo

    Todo mundo zoou o cara do comentário sobre a praga não ser resolvida mas viagens interstelares serem possíveis, que queria explicações pra coisas que não são relevantes. Sendo que todos no cast volta e meia implicam com Lost porque queriam explicações pra coisas que também não são relevantes (mas mas mas como a Libby tava no hospício do Hurley? HEIN?).

    Estamos de olho :)

    • Marton Santos

      Tá certo Eduardo.
      Lost teve 118 episódios.
      Mais de 100 horas de exibição. Não dava mesmo pra explicar tudo.

      • Eduardo

        Não é questão de poder explicar, é questão de precisar explicar. Lost tem o melhor roteiro de qualquer história que veio antes ou depois dela. Um roteiro que do começo ao fim sempre esteve dois passos frente de todo mundo e do exercito de teóricos que enlouqueceram tentando adivinhar o que aconteceria, eu e vocês inclusos. O que alias é o motivo de muita gente falar mal, incluindo vocês: simples ressentimento por terem sido superados intelectualmente durante 6 anos. Faziam milhões de teorias e a série sempre conseguia estar a frente e fazer o que ninguém nunca adivinhou. Chame de recalque, se quiser, mas isso é outra história :)

        O ponto é: pouquíssimas coisas ficaram sem resposta óbvia, mas com o nível de imaginação e de controle da mitologia que Lost tinha, eles PODERIAM ter explicado as raras questões menores que ficaram em “aberto”, se quisessem.. Você acham que não? Não fizeram porque não era necessário ou relevante, o mesmo caso da questão da praga que tem em Insterstelar, onde eu concordo com vocês que é irrelevante pra história e não precisava explicar mesmo não.

        Agora, vocês pedirem resposta pra coisas menores numa historia, e dizerem que respostas pra coisas menores não importam quando estão falam de outra história é um dois pesos e duas medidas muito estranho. O que alias só reforça a questão de que vocês só falam mal sempre que possível de Lost não por nada que a série fez ou não fez, e sim só por falar. Por ressentimento.

        Veja: não tô tentando ofender nem nada assim, é só um ponto que achei que valia discutir e vim aqui comentar, coisa que não faço com nenhum outro podcast. Isso dito, gostei do programa, escuto desde o 11 e esses que mergulham em questão maiores são sempre os melhores. Abraço :)

        • Marton Santos

          Discutir propriedade intelectual em cima de uma série que perdeu todos (eu disse TODOS) os roteiristas originais graças a greve dos roteiristas em 2007 me dá uma preguiça sem fim. Dá pra ver que você é apaixonado pela série, então não vale a pena discutir, já que é uma questão amor x razão. E você tem TODO o direito do mundo de enxergar a atração desse jeito.

          O tal “recalque” que você fala era o que me apaixonava na série no início. Mas se você pesquisar entrevistas com os antigos roteiristas vai ver que eles saíram sem dar a solução dos mistérios e a nova equipe criativa correu atrás do próprio rabo para continuar na frente da audiência e não comprovar nenhuma das teorias levantadas pelos fãs. Veja bem, não sou EU dizendo isso. O próprio Damon Lindelof confessou que várias vezes a audiência descobria o que eles pretendiam fazer e os rumos eram mudados. Isso não é superação intelectual. Até porque um bando de roteiristas podem me superar intelectualmente, mas não vão conseguir isso em cima do mundo todo. Alguém vai descobrir. Descobriram. Eles foram fazendo merda. Uma merda que ninguém esperava.

          Um dos roteiristas da segunda leva se chama Brian K.Vaughan, famoso por roteiros de histórias em quadrinhos. Ele saiu da produção depois de alguns episódios reclamando da falta de honestidade na produção, que não fazia ideia pra onde ir, depois das cabeças pensantes originais terem pulado do barco.

          Por fim: o próprio Lindelof escreveu esse artigo. Acho que não preciso dizer mais nada.
          http://www.hollywoodreporter.com/news/damon-lindelof-breaking-bad-finale-639484

          • Eduardo

            A primeira afirmação não é verdade. A mente pro trás de Lost sempre foi o Lindelof, Lost nunca teve uma “equipe criativa de verdade, tudo emanava dele. E ele nunca saiu da equipe. Ele tá creditado em 115 dos 118 episódios produzidos ( http://www.imdb.com/name/nm0511541/ ) e os onde ele não está foram aqueles episódio de retrospectiva. Então não, nem TODOS os escritores foram substituídos na greve de 2007. O Lindelof esteve do começo ao fim.

            A maior prova disso é que ele é o grande “rosto” pro trás de Lost e é o mais perseguido por quem diz que não gostou. Você não mencionou logo ele e não o Staff Writher Whatever Que Ninguém Lmebra O Nome por acaso.

            Também não falei de gosto, apesar de que sim, gosto muito de Lost. Mas falei de fatos, não gosto pessoal.

            A segunda afirmação é o que você acha e só isso, impossível provar.

            No link que você mandou o Lindelof fala “I stand by the Lost finale”. Então não sei porque você mandou ou como isso ajuda teu argumentou.

            E MESMO que seja verdade e você esteja certo, o que não está, não muda o fato de que vocês usam dois pesos e duas medidas e pedem respostas pra fatos irrelevantes aqui mas não pedem lá, o que foi meu questionamento pra começo de conversa.

          • Marton Santos

            Mais dois pesos e duas medidas do que comparar uma série de 6 temporadas com um filme de 3 horas?
            Sei não…

            Mas enfim. Fico feliz que Lost tenha te satisfeito. Tu com certeza é uma pessoa mais feliz que eu, pq COMO eu queria ter gostado…

    • Troll

      Noletes são como PTralhas, não se discute com elas.

  • João Paulo

    Esse filme é lindo véi, 100000/10 pqp quero ver de novo

  • Gean U S Teixeira

    Muito bom programa! Eu tbm ja estava a ponto de explodir de vontade de falar do filme. To cercado gente qua ainda não viu e tenho que ser cauteloso com os spoilers. Mas dessa vez foi ate boa a sensação de ficar falando sozinho hahaha

  • Rosana Andrade

    Como é bom ouvir um programa onde as pessoas entendem o que o Nolan quis passar, já estava irritada tentando achar uma crítica ou algo sobre filme que mostrasse pontos que não consegui compreender. Programa quadradinho, e foda como sempre.
    Eu tive a mesma sensação do Léo quando o Cooper cai e se encontra naquele local, depois veio o alívio. A opinião pessoal que vcs citam sobre o conceito de que talvez o Nolan tentou passar sobre algo grandioso (Deus) que não temos certeza se existe ou não ficou muito bacana, afinal não sabemos e não temos certeza de p…. nenhuma, rsrsr.
    Infelizmente, apesar de ser um filme grandioso com várias coisas para se discutir, é um filme para poucos. Esse é um programa que ouvirei várias vezes assim como filme.

  • Velho Crica

    Não ouvirei pq os cinemas bostas da minha cidade resolveram não passar o filme! Um abraço ao papricasters do Velho Crica!

    • Adriana C.Rodrigues

      Velho Crica, você por aqui amigão? kkkkk

  • Cypher

    Comentário com spoiler, caso incomode alguém, teje avisados!

    Devo ser um burro, pois não saquei a principio que os sinais no quarto eram do Cooper. Achei estranho a anomalia aparecer exatamente alí, e fiquei me perguntando o tempo todo porque ele não perguntou pra NASA como tinham feito pra distorcer a gravidade pra passar coordenadas em linguagem binária. Ok.
    Como faz um tempo que assisti posso estar muito enganado, mas toda demonstração do ‘fantasma’ o Cooper fez no desespero, não foram exatamente calculados, a não ser o relógio de pulso, e pelo jeito, da quinta dimensão ele tinha acesso ao relogio estando este onde estivesse.
    Achei legal a explicação que ele dá pra Murphy sobre Murphy´s Law, de que não é uma coisa ruim, mas da inevitabilidade dos fatos que devem acontecer de algum modo, destino, carma, providencia divina, depende de como se encara. E é exatamente isso que acontece no filme! Inevitalvel também, falando de loop temporal, é cair nos paradoxos: sem o cooper na quinta dimensão não haveria a viagem e ele não chegaria na quinta dimensão.
    Um detalhe do filme: a humanidade não tem absolutamente nada pra comer a não ser quiabo e milho, mas Cooper volta e meia está tomando o que parece ser uma CERVEJA.
    Gostei também do design dos robos não humanóides, mas cheios de personalidade e absolutamente funcionais apesar de esteticamente feios.
    E a coisa sobre a humanidade: eles não conseguiriam que tantas pessoas trabalhassem num projeto que não fosse na esperança de salvar suas bundas, eles não acreditavam (talvez acertadamente) que as pessoas trabalhassem pra salvar a espécie. O mesmo questionamento levantado pelo Mann, ele queria mesmo cumprir a missão, mas pra isso, salvar a própria pele antes, movido pelo orgulho e loucura da solidão.
    O Deus do filme é o Amor, se tivessem seguido o amor da Anne Hathaway, teriam chegado no plante mais legal antes, e sem o amor que a Murph sentia pelo pai ela não voltaria pra pegar o relógio (e descoberto a parte da equação pra mandar a estação pro espaço).

    Eu curti muito o filme! :)

    • Luciano T l

      Quanto a ser cerveja o que ele bebe não tem problema, as cervejas da Ambev são 50% milho e eles querem aumentar esse percentual. Fazer cerveja 100% milho é sussa.

  • Gustavo Maia

    Me fizeram sair da faculdade e ir no cinema pra pegar a última sessão do dia. Mas valeu muuuito a pena, que filme a fudê!!!!! Agora sim posso escutar o resto do papricast e dormir tranquilo.
    Valeu a dica pessoal,Abraços.

  • Juliana Rocha

    Só ouvi as dicas.Vou assistir o filme antes de ouvir o podcast todo! E Marton, vc é a pessoa que melhor! consegue definir o que é um domingo. Lembre-se sempre que quando vc tiver falando do domingo eu to aqui ouvindo e dizendo amém!

    • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

      domingo é terrível mesmo,amém!!!

  • Luciano T L

    O Nolan é supervalorizado, aquele batman é o meia noite hétero e esse tipo de filme que tudo é muito legal mas quando acaba tu não sabe direito o que aconteceu já me encheu. O pião tem que cair ou ficar em pé. Ficar nessa dúvida que cada pessoa que assiste tem uma opinião diferente não dá. Não vi o filme e não verei. by the way o cast foi bem legal.

  • Thieres Magaive Costa Pereira

    Adorei o cast, pra variar vocês foram demais como sempre!!! Parabéns, continuem fazendo esse podcast maroto de várzea. Com relação a indicação de livro do Leo eu me lembrei de uma frase que define bem. GURPS: “A vida imita gurps”, isso deve ser coisa da humanidade do futuro que escreveu e nos enviou. E ficar preso no planeta de água por 3 horas é igual a ter diarréia no jogo da copa entre Brasil e Alemanha, você perde tanta coisa em tão pouco tempo.

  • Miguel

    Vocês têm o dever moral de fazer uma camiseta do Louis CK. Sérião, procurei por toda internet BR e não existe, muito triste. O Léo, sendo o PRINCIPAL PROFETA, precisa fazer acontecer.

  • André Garcia

    Estou relativamente atrasado com os papricasts e como tenho TOC, nunca consegui ouvir um Papricast fora de sequência, mas tendo visto Interstelar no cinema, tive que abrir uma exceção! Obrigado pelo excelente programa e por me fazerem pisar na trinca da calçada…

  • Rafael M.

    Pessoal, tem muito spoiler ou posso ouvir de boa?

    Um abraço Léo.

    • Adriana C.Rodrigues

      tem bastante spoiler

      • Rafael M.

        Obrigado pela resposta, Adriana. Vou ter que deixar pra depois, assim como fiz com o cast sobre Game of Thrones (sim, eu ainda não vi, é vergonhoso eu sei).

        Um abraço Léo.

  • Guilherme Isipon

    Eu tenho uma pergunta pro Leo (e isso não é zueira), Leo, qual o importância da vida humana?

  • Doug Lira

    Fala GALERA!!! Fico muito feliz de saber que gostaram do filme, eu achei bem bom também. E deixo aqui meus parabéns ao mano hans pela BELISSIMA trilha, que te transporta para aquela ficção marota, de várzea la dos anos 70, com um orgão (musical) nu talu e muitos tecladinhos. É isso, parabéns e o cast esta FODA, como sempre.

    • Felipe

      Do PLN e Frango Fino??
      Papricast e frango fino tão na minha lista top 5 de podcast, não que signifique muito.. haha

      • Karla Riet

        Rá.. papricast e frango fino é muito amor!!
        Escuto os dois semanalmente. E acho muito que deveria rolar um especial com esse povo junto #prontofalei =x

  • Fred Montes

    Prefiro quando o programa sai de madrugada pq aí acordo cedo e já vou ouvir, agora só amanhã que vou ouvir, aí volto pra comentar mais….

  • Adriana C.Rodrigues

    Elton, adorei o programa. Jaison foi um favor pra nós ouvintes também. Eu fiquei pra chorar em vários momentos do filme, mas na cena do Coop (íntima) vendo as mensagens da família eu desabei, na última mensagem do filho então, chorei litros. Saí do cinema num estado de alegria imensa, mas acho que ainda assim gostei mais de Planeta dos Macacos, mas isso não tira o mérito, coisa linda de se ver, me fez pensar em milhões de coisas, enfim, show de bola.

    Abraços piazada.

    • Adriana C.Rodrigues

      esqueci de falar, Marton eu anoto no Lembrete do meu Inbox as dicas que me interessam pra procurar depois.
      E eu acho que se vocês dessem dicas de linguagens de programação ia bombar o site hahaah

  • Edgar

    Filme foda, não espero menos do cast!

  • Carolina Lindoso

    Louca pra ouvir, mas só vou assistir no sábado! Aaaahhh!!

  • Eduardo Costa

    eu deveria estar estudando pra minha prova de direito internacional de amanhã mas eu prefiro ouvir o papricast agora

  • http://www.dinamo.art.br Daniel HDR

    O filme é bacana, meus amigos! Tem ” didatísmo nolaniano” em demasia, mas compensa a experiência, sem duvida. :) Abraço!

  • http://diegoddr.deviantart.com Diego DDR

    Alegria do diaa!!!

  • Adriana C.Rodrigues

    ooobaaaaa \o/

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    AEEEEEEEEEEEE!show de bola,bora ouvir!!! =)

  • Diego Ferreira

    Aee Finalmente