iluminadohotel

O Iluminado /// Hotel que inspirou o livro abre concurso de design para criação de um labirinto

A essa altura do campeonato você já deve ter lido O Iluminado, de Stephen King, ou então assistido a adaptação cinematográfica dirigida por Stanley Kubrick (caceta, os dois tem iniciais iguais, nunca tinha percebido). Mas o que nem todo mundo sabe é que foi um hotel real que inspirou Stephen King a criar uma de suas obras mais sinistras. O Stanley Hotel é um hotel centenário que fica no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Depois que King anunciou publicamente que ele havia sido seu local de inspiração, os administradores passaram a se favorecer da fama, que de outra forma poderia ser negativa, de hotel mal-assombrado.

Além de fomentar as histórias e lendas de seus quartos assombrados, o hotel ainda abriga um festival anual de cinema de terror. Mas agora as possibilidades de interação entre fantasia e realidade vão ficar ainda maiores, já que o Stanley Hotel também terá um labirinto em seu jardim, como visto no longa de 1980. E o melhor disso é que qualquer designer pode se inscrever para participar do concurso e criar o layout dessa atração.

labirintoiluminado

As inscrições dos trabalhos vão até dia 31 de janeiro, e a inauguração é prevista para 30 de abril, juntamente com a edição 2015 do Stanley Film Festival. O prêmio é que não é lá essas coisas: uma placa de reconhecimento que ficará permanentemente na entrada do labirinto. Sem dinheiro, sem viagem pra conhecer o local… só fica mesmo o orgulho de ter projetado um labirinto onde alguém pode, uma noite dessas, morrer congelado.

Clique aqui para visitar a página de inscrição.

Compartilhe
Comente