post_papricast_115

Papricast 115 /// 5 Filmes de 2014 para se assistir em 2015

Não é segredo nenhum que o mundo é cada vez mais pop, certo? Grandes lançamentos ocupam muitas salas no cinema e acabam deixando o cinema mais independente com poucas oportunidades de divulgação. Isso faz com que muitos filmes sequer seja distribuídos nas salas brasileiras, tendo um tímido lançamento em home video ou dependendo da internet para fazer carreira. Como em todos os anos, 2014 foi um ano fértil para o cinema indie, com ótimos filmes que, na maioria dos casos, não vimos sequer um cartaz em um multiplex.

Nesse programa, indicamos e comentamos 5 bons filmes que tiveram pouca oportunidade de cativar o público brasileiro, são eles: Wish I Was Here, Coherence,  Expresso do Amanhã, The Babadook e Mesmo Se Nada Der Certo. Dê o play e venha ser hipster com a gente.

Estão nesse programa: Marton Santos, Leonardo Santos, Jaison Mafra e Elton Bandeira.


[DOWNLOAD]

Camisetas Papricast

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

Duração do Programa

60 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Tales Spin

    Um bom episódio para ouvir no início das férias! Vou de Coherence primeiro.

  • Luiz Ricardo

    Muito Bom essa edição do papricast, o primeiro que eu vi foi o The Babadook, FDP de filme pra ver a noite…qualquer batida na porta o orifício excretor se oprime.
    Parabens pelo programa e obrigado pelo serviço prestado por vcs informando e divertindo-nos nos nossos fones de ouvido.

  • Angelo Israel

    Escultei o podcast 11.01 e hoje o meu Primo me entregou Babadook, e nunca fiquei com tanto medo de uma simples entrega, agora é ter culhões e apertar o play.
    Aproveitando quero comprar uma camisa Papriquense mais as estampas não ajudam.

  • http://twitter.com.br/@rudybomba Rodrigo Medeiros

    Estou animado para assistir o babadook , excelente lista!

  • Fábio Rodrigues

    Olá Papricaceiros!

    Primeiramente, excelentes indicações!
    Melhor ainda são suas análises socio-psico-narrativas.
    Gostaria de indicar um filme já meio antigo (2007) que foi realizado com apenas U$ 200.000,00 e possui um texto brilhante e uma história instigante. Chama-se “The Man from Earth”. O filme se passa todo em apenas um cenário e possui diálogos interessantíssimos. É aquele filme que te faz pensar por horas depois de vê-lo. Apenas uma dica: vejam ele cru! Nada de trailers. Nada de spoilers. Vale muito a pena ser surpreendido.

    PS: Já pensaram em adicionar uma mulher ao grupo. Opiniões femininas seriam muito bem vindas e poderíamos até nomeá-las de Papricats do podcast.

    • http://twitter.com.br/@rudybomba Rodrigo Medeiros

      Eu assisti este filme a um bom tempo atrás ( havia esquecido o título, obrigado ) , a ideia do filme é boa mas os diálogos o tornam tedioso. Agora eu não consigo imaginar como conseguiram gastar tanto dinheiro com este filme. Pelo resultado,na minha opinião leiga, não deveria ser utilizado nem 10% disso

  • Cypher

    Só ví Snowpiercer e gostei MUITO!!! Mas certeza que vou ver esses outros aí em fita VHS do meu primo que mora nos states!!! 😉

  • joshua

    Eu achei o “Coherence” muito bom; o problema é que veio uma sequência de filmes parecidos. Segundo o IMDB, o Coherence é de 2013, mesmo ano de +1 (Plus One), que tem um plot bastante parecido, inclusive o lance do cometa passando. Em 2014, saiu The One I Love, que também lembra Coherence.
    De filmes menos comerciais que vi em 2014, gostei muito de “O Congresso”, do qual já falaram aqui; de “Frank”, o filme no qual o Michal Fassbender passa quase o filme inteiro com uma cabeça de papel marchê e faz um músico meio mistura de Thom Yorke com Jim Morrison, e que tem também o Domhnall Gleeson como protagonista; e de “O Predestinado”, ficção científica com uma excelente atriz, Sarah Snook. Este filme é uma adaptação de um conto sci fi clássico, “All you zombies”, no qual o roteirista conseguiu não só manter a história do conto original, mas também expandir o plot e manter os paradoxos temporais coerentes.
    Eu recomendo.

  • Fillipe Santos

    Como tenho poucas cuecas, passo longe do Babadook. Mas de resto já to “alugando” todos! Muito Obrigado!! otimo Podcast!!

  • Doug Lira

    Vou conferir a dica do Papricast. E foi em uma lista que eu encontrei o Coherence, e assim como o Jaison ( ou Elton, não consigo saber quem é quem pela voz) fiquei na ponta da cadeira todo tenso, e pra dar um combo, tive um pesadelo com o ËU”mal me dando uns socos. Parabéns pelo cast e até a proxima galera.

    • Elton Bandeira

      hehehhe fui eu que falei Doug! :)

  • jujuba

    AMO VCS, ADORO INDICAÇÃO!!
    só vi por enquanto o begin again, e amei, confio em vcs \o/

  • Bia

    Olá, desse que vocês indicaram eu ainda não vi nenhum, mas já estou procurando para Babadook pra ver.

    Bjs e feliz ano novo

  • http://twitter.com/cenatosouza @cenatosouza

    Valeu pelas indicações. Já comprei todos e eles estão chegando, em partes rs. A indicação e sinopse que vcs deram me deixaram curioso.

  • Warley Silva

    Fala Papricastianos, sou Warley Silva de Brasília e já escuto vocês a um tempo, mas é a primeira vez que escrevo. Gostei bastante de episódio, de indicar filmes não mainstream, já tinha assistido The Babadook, Snowpiercer, e o Coherence, mas valeu o programa mesmo assim. Vocês poderiam inserir isso nos novos episódios, ou colocando em episódio único, ou só uma parte rápida de indicação nos episódios normais, ex: o que você assistiu na ultima semana. Na minha opinião só falar de filme blockbuster já esta saturado, até porque eu como amante do cinema, sempre estou a procura de novos filmes. Se vocês gostam de escutar podcasts também, vou citar 2 que fazem isso, o Masmorra cast(tem o bate papo no masmorra) e o Braincast que no final de todo episódio tem (qual é a boa). Deixo uns filmes que assisti na semana: The Blue Ruin (filme de vingança), Los Cronocrímenes(Crimes Temporais) bom filme independente espanhol sobre viagens no tempo, e L’appartement (O Apartamento) com Vincent Cassel e a Monica belluci. E por hoje é só pessoal.

  • Tiago Aquines

    Quero fazer um agradecimento ao Léo, pelas palavras faladas no começo do programa, quando comentou sobre o filme Wish I Was Here. Quando você fala algo sem pretensão e acaba ajudando uma pessoa mais do que se imagina.. Valeu Léo!

  • Rodrigo Sippel

    Olá!
    A empolgação que vocês passam ao falar sobre alguns filmes, séries e livros me levou a alguns que considero os melhores de suas categorias.
    Seria pouco provável ter lido ” O rei de amarelo” sem a indicação de vocês. E o mesmo vale para vários filmes e algumas séries.
    Acredito que com os filmes do último cast não seja diferente! Não vi nenhum, mas meu primo acabou de dizer que até sexta todos chegam lá em casa.
    Valeu galera!

  • https://www.facebook.com/rodolfo.valiati Rodolfo Valiati

    Desses indicados eu vi Babadook, Snowpierce (achei esse bem mais ou menos) e o Coherence (indicado por um membro do grupo no Facebook), fantástico. Os outros dois já estão na playslist.
    Não é marra, mas eu adoro filmes de terror e não levo sustos e nem me impressiono. Acho que de tanto jogar games como Dead Space e Silent Hill, por exemplo, fiquei vacinado.

  • https://www.facebook.com/joeprimeiro Celso Reis

    Ola, me chamo Celso Reis, vulgo JOE. Sou de São José dos Campos, em SP, uma ex- cidade pequena, que esta virando uma bosta de cidade grande, como todas as cidades grandes. Dito isso, quero elogiar os comentarios do primeiro filme (que nem lembro o nome), mas os detalhes sobre a paternidade foi muito realista, e me senti representado. Fui pai aos 18.
    E até hj sou meio perdido, mas ela ja esta com 13 anos, então, tenho como meta, sobreviver a essa adolescencia. Como conselho aos brother que são ou serão pai, acredite, só piora.
    Parabéns pelo podcast, continuem nessa, bla bla bla bla , e quando, sabe-se la porque, vierem a essa porcaria de cidade, as brejas são por minha conta, mas só se eu puder entrar na kombi e ir embora com vcs.

  • http://www.escolhanext.com/ Eduardo J

    Vc são os melhores!

  • Maria Valéria Assis

    Adorei a ideia do tema pro programa. Comecei a ouvir pensando ‘legal, um programa leve pra começar o ano’.
    Só de falar do Coherence fiquei curiosa. Olhei o trailer e achei meio sinistro. Pra completar falaram do tal do Babadook e comecei a olhar estranho pros ambientes escuros das 11h da manhã em Helsinki. Nem pagando eu assisto ao trailer, quanto mais ao filme.
    Ainda bem que terminou com o ‘Begin Again’, único filme da lista que eu assisti. Um feel-good movie. Foi bom pra lembrar de “pedir pro meu primo dos EUA” trazer a trilha. :)

  • Claudio Oliveira

    Mais um bom programa, só tem um problema, hj após ouvir vcs anotei mas 3 filmes na lista que quero ver, só nao anotei o Babadook porque ja tenho cagaço com filmes de terror, ai o Marton deu seu relato de assistir o filme…desisti de vez. Com esses 3 tenho 47 filmes para ver, sendo a maioria indicação paricastriana e só aumenta, Leonardo Santos, sua menção honrosa foi sensacional!!! The Raid 2 tem uma das lutas mais foda que ja vi em filmes.
    Parabéns Galera, Bom Ano novo a todos e que venha mais filmes e séries para lista !!!!!!!

  • felipe

    Ótimo cast pra aumentar minha lista de filmes-que-tenho que assistir-mas-nunca-assisto.

    Dos mencionados só tinha assistido Snowpiercer e achei muito bom.
    Agora é dar play e depois pro meu primo dos EUA.

  • Marcos Oliveira

    Olá, eu de novo!!! Dos filmes mencionados, o que ouço muito o povo falar é do Babadook. Sou muito fã de filmes de terror, mas sei lá… tenho meio que uma certa indisposição para ver esse filme, pois não animei de jeito nenhum com o trailer e nem com a sinopse. Depois que ouvi o papricast de hoje, em que o Marton fala que é melhor que “Invocação do Mal” e onde alguém comentou que o diretor de “O Exorcista” gostou, vou cair pra dentro.

  • Bruno Pelisson

    Tá louco rapa…
    Não assisto nem pagando esse The Babadook, inventei de ver o trailer hora vocês falaram dele!!! Para meu…
    Agora esse Snowpiercer é muito bom, assisti ele via os meios alternativos, muito bem feito e o Chris Evans está realmente mandando bem no filme!

    Agora vamos ver se consigo ver mais alguns da lista, menos o do capeta do armário!

    Abraços e um feliz ano novo para vocês!

  • Rodnei

    no The Babadook, a cena dela chutando a porta é sinistra…

  • Rodnei

    Boa tarde Papriqueiros…. Já vi dois dos indicados, Expresso do Amanhã e The Babadook, mas meu “primo” já tinha baixado os Wish I Was Here, Coherence e Mesmo Se Nada Der Certo, mas não tive a curiosidade de ver, mas agora com o reforço das indicações assistirei logo logo…

    Expresso do Amanhã gostei, boas cenas de ação, mas no final achei que ele se perdeu um pouco…

    Já o The Babadook, curti pacas, sou maior cagão com filmes de terror, chega a subir pelas costas rsrsrs, Assisti com um casal de amigos em casa, e vou te falar… PQP!!! Gostei do Invocação do Mal mas no final quando mostram muito do capiroto me fez perder um pouco do medo que estava sentindo… E o final do The Babadook fugiu de todos os clichês de filmes de terror que “eu” já vi….

    Ps ou Xbox.: Quando vierem pra São José dos Campos, apesar de não ter muita coisa pra fazer aqui… a cerveja Three Lions – Red Ale e IPA, daqui mesmo de SJC é por conta da casa!!!

    Abraços….

  • Waldir Krisanski Junior

    valeu as dicas,já estou “alugando” o babadook =)

  • Adriana C.Rodrigues

    eeebbaaaa

  • Waldir Krisanski Junior

    bora ouvir,valeu galera! =)

  • Caio

    Ainda não ouvi o cast, mas vcs acham que The Rover (aquele Mad Max hipster/cabeça com Guy Pierce) merecia estar na lista?