PAPRICAST118post

Papricast 118 /// I Liked it Before it Was Cool

That’s huge. Chegou o momento de lançarmos o programa mais hipster desse podcast hipster. I liked it  before it was cool é uma das frases mais pretensiosas que alguém pode falar, mas hoje elas são a base da nossa conversa, discutimos músicas, bandas, filmes, séries e quadrinhos que we liked it before it was cool. Dê o play antes que todo mundo ouça e vire mainstream.

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra são pretensiosos por 68 minutos.


[DOWNLOAD]

Camisetas Papricast

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Eduardo Muniz

    Sobre a banda Technotronic, em Santa Catarina as baladas nos anos 90 eles chamavam de “Poperô” exatamente por causa da música deles… que eu não ouso tentar cantar, kkkk

  • afonso hc

    escuto o papricast, logo sou hipster….vou esperar fazer sucesso pra eu poder dizer coisas como ” bom era antes” ” eles se venderam” kkkkkkkkk zueira, papricast ja é sucesso

  • Fran

    Tô no Ello, a rede social mais hipster do momento.

  • Erick Campos

    Muito bom o episodio. Na verdade nem ouvi ele todo ainda, parei na parte do Flight of conchords pra ver qualé que era.

    Infelizmente é mais esquisito do que legal. Ainda bem que ninguem nunca me forçou a ver isso. Mas pelo menos o business time eu vou passar pra frente, esse é bem legal.

  • Dani

    Como de costume… Muito afudê…
    O host investindo nas franquias.
    Pelas historias contadas, o Elton é o Hipster Rei hehehFez tanta falta quanto o Jaison no ultimo papricast (Não tem como destilar odio sem ele)

  • malaquiasjp

    Hipster por ler quadrinhos na década de Watchmen TDKR e Sandman. Tá serto.

  • Karla Riet

    Aqui em Porto Alegre somo todos Hipster de Papas da Lingua!!! Quando a música “Eu sei” estourou numa novela qualquer da globo, eu já havia furado meu CD do papas e já era um música velha aqui pra nós..
    Ai ai.. minha adolescência hehehehe

  • Breno M

    Parece que o mundo da voltas queridinha.

  • Felipe Oliveira

    Olha aí, Léo Santos, pelo jeito a adaptação de “Tangos & Tragédias” ficou ótima:

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/01/1579415-critica-filme-com-traco-de-guazzelli-exibe-requinte-do-pais-na-area.shtml

  • Gabriel Rosatti

    A Léo,você é um grande formador de opinião sim,você me deixou tão curioso em relação a jogos de RPG de mesa,acabei testando.Hoje sou um viciado que joga todo final de semana com os amigos,viciei bem feio.Obrigado por vocês me divertirem durante o cast e pelas dicas haha.Tudo de bom galeraaaa hahaha.

  • Pedro M. Bucker

    Parabéns pelo programa foi um dos mais legais e entraria fácil no meu top 5 do Papricast, quando vocês não se prendem tanto a pauta o programa fica excelente. Acredito que todos nós sejamos hipsters de alguma coisa por um certo tempo, de certo modo isso é bom, porque se todo mundo gostasse das mesmas coisas ao mesmo tempo, o mundo seria um lugar completamente monótono. Continuem melhorando a cada Papricast, e se aparecerem pelo litora sul capixaba no carnaval as primeiras rodadas de cerveja são por minha conta.

  • http://jefsilva.com.br Jefferson da Silva

    Melhor trilha final de Papricast! Hfuahfuaufhfahfa
    Como sou de Novo hamburgo ouvi cedo a banda Reação em Cadeia, e como o Jaison falou, posso me considerar Hipster de odiar Reação.

    O Vocalista é meio babaca, e tem muita gente daqui que não gosta do cara, então peguei ódio por conhecê-lo…

  • Raphael

    UFC não… nãããããoo….

    • Marcial jr

      UFC é mainstrean. Hipster era acompanhar Pride.

  • Larissa K.

    quem ñ acompanha o grupo do Papricast no face ñ sabe o que está perdendo… só digo isso.

    • Edivaldo F. Alves

      Larissa, acho melhor dar uma pista… tipo.. a nova loira do tchan é….?

    • Marcial jr

      Papricast agora sai aos Sabados, porque domingo ela nao vai, nao vai, nao vai

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Karla Riet

        AHSIUHaihsiuHSUIHSIHuishUIHSIUhasiuhISUHiuhsiuhsiuHISHsiua

      • Ana Carolina de Alexandria

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAH

    • Erick Campos

      Pressinto um aumento no numero de participantes desse grupo…

      Acabei de entrar mais hehe.

  • Douglas Marcato

    Ola galera
    achei interessante o tema desse papricast, sobre ser “hipster” de alguma coisa, pois recentemente me tornei um hipster pela primeira vez, pelo menos de algo interessante.
    nesse caso eu sou um hipster do: homem do castelo alto, livro do Philip K Dick, que esta virando serie.
    encontrei esse livro de forma inusitada(historia pseudo hipster): em 2012 durante a ocupação da reitoria da universidade em que estudava, um cara deixou alguns livros para o pessoal ler, dentre esses livros estava O Homem do castelo alto, encontrei o livro e achei o interessante o tema comecei a ler ele na reitoria, mas como a ocupação da reitoria foi breve não consegui de terminar de ler na ocasião, alguns dias ao fim da ocupação encontrei o dono do livro e perguntei se ele poderia emprestar, mas ele me disse que alguém com “espírito de porco” roubou o livro, felizmente(para mim) avia uma copia na biblioteca da faculdade e assim consegui de terminar de ler essa historia que esta virando serie e que eu espero que essa seja to boa quanto o livro.

  • Rafael M.

    Pô pessoal, parem de falar de quem usava o winamp! Eu uso até hoje! winamp 5.63 for windows…
    Sou do tempo do paprica.org, não sei se posso ser chamado de hipster. Aliás, não lembro de ‘hipster’ no meu tempo de criança… não sei… como diz o Elton, esse papo de hipster é muito mainstream.
    Ela vai se casar, Léo? imagino se o atual sofre do mesmo mal que o hipster da senhorinha. Aliás, só eu queria ouvir mais sobre isso? E como o Léo sabe que ela vai se casar?
    Ah, e eu nunca suportei reação em cadeia.

  • Lucas Rocha

    Coisas que já fui Hipster….acreditem ou não :

    – Cumprimentar com tapinha e soquinho . 1998
    – Changeman 1992 acho…. era da época do Jaspion
    – Colocar ketchup na batata….parece normal hoje em dia mas eu lembro , juro que eu lembro da moda crescendo aqui no Brasil….foi algo do tipo 1990
    – Assistir Anos Incríveis na primeira vez que passou na TV
    – Agora o mais bizarro….em 92 eu fui pra Itália e fiquei crackeiro de Nutella que não existia no Brasil….obviamente minha cabeça de classe média falou mais alto e comprei uma cx de nutella……cheguei no Brasil com toda a mercadoria, ainda bem que nada se perdeu……..mas se tivesse perdido tudo bem……. 3 semanas ….3 semanas depois a Nutella chegaria aos mercados

  • http://www,minasmorgul.com.br Vinicius Moes

    Aí galera! É, eu sou hypster ao contrário, geralmente eu pego as bandas velhas e apresento pra galera, como O Terço, Casa das Máquinas, Renaissance, Triunvirat, etc. Quanto às bandas escandinavas acho que só eu ouço o Sigur Rós.
    Leonardo, quanto à bebida você precisa conhecer a Kariri com K ou a Cachaça de raiz de Canabis Sativa. Se vocês vierem aqui pro Cariri a lombra é por minha conta!

  • Lucas Rocha

    bom….quem nunca foi hipster de algo escroto …..? quem ?…..

    Em 1997 o jovem Lucas foi passear pela Califórnia, precisamente SF. Eu estava passeando pela Virgin, pausa mental….. quem hoje em dia vai à alguma loja de CD ???? …..bom….na Virgin eu acabei escutando um som que na hora eu já decorei e já rotulei como minha banda favorita…..a música era envolvente, melodia gostosa de escutar…..qual não foi minha surpresa 1 mes depois de chegar de volta ao Brasil eu percebo que minha superbanda e sua super música fazia muito sucesso…….com meus amigos ? não não….com as meninas de 12 anos….a porra da banda era os HANSON….e a merda da música era Mmmbop…… puta que pariu….que vergonha…….

    • Marcial jr

      O jovem Lucas? É tao mainstream fala de si da 3ª pessoa kkkkk

    • Ana Carolina de Alexandria

      Hanson <3

  • Luiz Portugal

    Acho q a única coisa da qual fui hipster na vida foi Game of Thrones. Um amigo meu me apresentou e eu li td em português de Portugal ou em Inglês, pra depois reler cada um dos livros em Português qnd lançou. Mas foi um sofrimento só, pq não conseguia falar disso com ngm. E msm depois q a série começou, enquanto o pessoal falava da morte do Ned eu queria era falar do Casamento Vermelho. Acho mto melhor agora q é cool e meus amigos já leram tudo e/ou acompanham a série.

  • Tiago Aquines

    Eu sou hipster do Papricast! Rá! Mas ainda estou esperando virar ele virar cool 😛
    kkkkkk

  • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

    Bom vamos la…
    Minha ultima tentativa de ter comentario lido no site, e a primeira coisa que tenha a falar é: chupaaaaaaaaaaaaaa LEO eu sou mais hipster que vc…………
    P.O BOX é uma banda daqui de Goiânia, fez muuuito sucesso aqui na época, aqui todos chegaram a pensa que seriam o novos mamonas assassinas ou algo assim, papo de jacaré tocava muito na radio, sempre nas primeiras posições, festas so dava eles, shows sempre lotados, ai cerca de um ano depois, quando tocava ninguém mais aguentava ouvir, estavamos saturados de tanto que a musica tinha tocado, e bem nessa época eles apareceram no Faustão, pensei cara so agora esses putos estão no Faustão, que chato, vou ter que aguentar de novo essa musica, percebi que tava fazendo sucesso no restante do Brasil bem mais bem depois de ja terem feito sucesso aqui. Essa era uma época que as bandas não se popularizavão pela internet como é hj, que uma musica logo que toca, ja ta em todo lugar, primeiro ela fazia sucesso em uma região depois começava a se espalhar pelo país… se não lerem esse comentario vou ter certeza que o Leo não sabe perde, kkkkkkkkkkkkk, valeu abraços e esse programa foi foda”” so por garantia vou manda saporra por email também, não sei qual os criterios então para garantir eu mando nos dois”

    • https://www.facebook.com/fredlcg Fred Montes

      Retificação,: onde se lê: ter comentario lido no site, o correto é: ter o comentario lido no programa”””

    • Adriana C.Rodrigues

      #papricastersleiamocomentariodoFred por favor, Ele merece.

      • Ana Carolina de Alexandria

        ISSO!!! Campanha “leiam o comentário do Fred”
        Pliiiizzzz papricasters!
        😀

        • Ana Carolina de Alexandria

          JE SUIS FRED

          :)

    • Marcial jr

      #papricastersleiamocomentariodoFred

      Po piazada, puta falta de sacanagem nao lerem o comentario do fred. Só pq ele nao escreve bem, ou os Comentários dele nao sao la grandes coisas, nao quer dizer que nao seja fã. Ele é gente boa.

      Forca Fred.

      • Guilherme

        #papricastersleiamocomentariodofred

    • Luiz Portugal

      Aí galera, vacilo não lerem o comentário do Fred. Ainda mais depois dessa campanha. E ao lerem o comentário tbm citem os hipsters q apoiaram a campanha #papricastersleiamocomentariodofred antes dela ficar cool!!

    • Fred Montes

      Valeu galera… só não sei onde arrumar tanto dinheiro pra pagar tanta cerveja, mais valeu mesmo pelo apoio

  • Marlon Martins

    rádio tocando Red Hot e Nirvana em rádio do interior(interior de Minas) é uma coisa muito difícil de acontecer, em meu tempo de vida nunca aconteceu, só se vê tocar sertanejo inclusive tem uma rádio só de sertanejo. ótimo Papricast como sempre!

    • Marcial jr

      Por favor, mude de nome. Ja foi duas vezes que li Marton Santos no reflexo kkkkk

      • Ana Carolina de Alexandria

        “por favor, mude de nome” HAHAHAHAHA HAHHAHAHAHA

      • Marlon Martins

        é difícil rsrs se eu disser que muitos me conhecem como Martão fica pior ainda. kkk

    • Marcial jr

      Ja ia esquecendo

      #papricastersleiamocomentariodofred

    • Edivaldo F. Alves

      O cara fala em música sertaneja… dava uma dupla.. Marlon e Marton ou Marton e Marlon…

  • Gustavo

    Bah, mas esses hipster estão mais pra véios do que hipster, hahaha. #respect, Marton, eu dava banda na praia, em Imbé, escutando Ivete Sangalo e Tribo de Jah.

  • Edivaldo F. Alves

    Confesso q nunca fui ou tive a tendência de garimpeiro de novidades, sejam elas musicais, literárias ou de cinema ou tv. É complicado, para quem cresceu na época, pré internet saber exatamente quão “hipster” era, pois para quem como eu, cresceu no interior longe das gdes capitais, não sabia mto bem o q rolava mundo afora. Acredito q naquela época, anos 80 e lá por uns 2/3 dos anos 90, td q vc fazia ou curtia q era meio fora da moda poderia ser chamado de hipster. Eu adorava futebol americano – mesmo sem entender nada – qdo o Luciano do Valle transmitia, eu não era, mas tinha amigos músicos ou aspirantes a tal q sempre apresentavam bandas q, teoricamente, eram diferentes e q ninguém ouvia. Mesmo hj em dia, ler HQs é coisa meio hipster, considerando q tem mta, mas mta gente mesmo q adora filmes de heróis mas nunca abriu um “gibi”. Sempre adorei Chiclete com Banana (a revista não a banda) e a revista MAD e isso tenho certeza ser hipster ao menos por aqui! Leo e Jaison, estamos juntos na barca de Flight of Conchords, é foda apresentar algo achando a coisa mais legal do mundo e a pessoa te olhar com cara de “é só isso?”. Aliás isso acontece comigo qdo digo para ouvirem Papricast .. “pq vc gosta tanto disso, cara?”… kkk Enfim, vcs são fodas! Dei boas risadas nesse episódio! Abçs, Vlws, Flws. e essas merdas q dizem hoje em dia!

    • Edivaldo F. Alves

      PS: Marton, seria bom ter a possibilidade de poder ou excluir o comentário ou poder editar. Deixei essa merda mal escrita pra caralho.

      • Marton Santos

        “Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra dita e o comentário no Papricast.”

        • Edivaldo F. Alves

          Sábias palavras!

          • Adriana C.Rodrigues

            Edivaldo quando perguntares “pq vc gosta tanto disso, cara?” responda que é MUITO AFUDÊ

        • Marcial jr

          Vou fazer uma tatto com essa frase po

          • Pedro M. Bucker

            seria mesmo bom ter a opção de editar o comentário

  • Tony

    Eu poderia tirar uma onda de diferentão, dizer que odeio o munfords sons e essas bandinhas fofolks, no entanto, não sou totalmente inocente, escuto uma banda neozelandesa que se chama Unknow Mortal Orchestra (não pode existir nome de banda mais hipster que esse) e por sinal é minha banda preferida atualmente, faço coleção de vinil e assisto Doctor Who. Não tenho como me defender de tais acusações.

  • https://www.facebook.com/joeprimeiro Celso Reis

    Olá…. galera. hummmmpf (suspiro profundo), sou eu o Celso “JOE” Reis, e quero dizer que a banda Reação em Cadeia ainda existe, e chama-se Malta, mas muito, muito pior do que era antes. Continuem nessa, vocês estão bem, apesar desse ultimo episódio chato pacarai. Tudo bem, todos erramos, pelo menos as musicas foram legais, mas vcs atrapalharam.
    E Léo, não fique triste, pois ela vai casar com outro, isso quer dizer que outro cara esta tendo a vida destruida lentamente e dolorosamente…. Animo e um shoot por você ter escapado dessa. Abraços e Paola Oliveira, se tiver ouvindo…. me liga.

  • http://SpamCast PatrickOrelha

    Eu tb sou hipster de Capoeira…mas essa eu ainda estou esperando virar cool

  • Diego Lourenço

    Host, NFL passava na Band na década de 90

    • Marton Santos

      Errado você está padawan. Errado quase nunca está esse mestre.

      • Diego Lourenço

        não disse que começou lá….. mas que passava lá….mesmo assim ,DESCULPE-ME PELA VERGONHA PASSAVA…..

        the dark side dominates my mind

        • Diego Lourenço

          PASSADA *…….. SORRY

  • http://SpamCast PatrickOrelha

    Eu fui hipster de Napster! Eu aprendi inglês no Napster!!

  • Edivaldo F. Alves

    “Deixa eu abrir meu coração, eu descobri q ela ai casar…” by Leonardo Torres! Explodi numa gargalhada! Quem acompanha o papricast desde antes de ser cool, sabe do q o “Leororo Munroe” está falando!

  • Waldir Krisanski Junior

    bora ouvir! =)

  • Caio

    No próximo news vcs poderiam fazer uma estatística contando quantos comentários vieram com a frase “eu sou ouvinte desde o paprica.org” (o que aliás eu sou!)

  • Rogerio Rocha

    Papricast e Mixtape no mesmo dia :)

    • Marcial jr

      Falar em Mixtape, cade as playlist no Spotify sr. Rogerio?

  • Adriana C.Rodrigues

    opa, saiu, ouvir então né…

    • Edivaldo F. Alves

      Caralho Adriana, q ânimo da porra, hein??? kkkkkkkk… “é… então.. bora ouvir né….. ó céus.. ó vida… ó azar… “

      • Adriana C.Rodrigues

        kkkkkkk logico que eu tava animada, mas sou uma pessoa discreta e contida, sqn

    • Marcial jr

      pois é, tipo, ahhhm to fazendo nada vou ouvir isso.

      Sabe pq ele ta assim? esnobe? pq vcs ja citaram 3vezes o nome dela lendo comentarios.

      Sabe quem nunca foi esnobe? o fred

      #papricastersleiamocomentariodofred

      • Adriana C.Rodrigues

        que absurdo, não sou esnobe, sou só arroz de festa hahaahh e amiga do Fred.

        • Marcial jr

          Brincadeira pessoal, leiam o e-mail da Adriana. Ela é seuper gente boa e adora vcs. Ela não é esnobe. Repito, NÂO É ESNOBE.

          ps.: digo isso de libre e espontanea vontade, não estou sendo ameaçado de nenhuma forma. Duas piscadas