destaque

Vale a Pena Jogar de Novo /// The Stage Is Set, The Green Flag Drops

Acho que é justo contar para vocês um pouco da minha história com o videogame. Eu já passei por Pense Bem, Atari, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Game Boy Pocket, Play Station 1 e 2, PC e Xbox 360. Atualmente eu possuo um Xbox One e sou viciado em League of Legends (me julguem). Eu gosto tanto de jogos que consegui envolver esse assunto no meu doutorado em educação matemática.

01

Enfim, eu só quero que vocês saibam de uma coisa muito importante – eu sou uma put***a da Sega e eu tenho saudade. Essa semana eu tive tanta saudade que eu dediquei alguns dias para jogar joguinhos de corrida no emulador de Mega Drive (uso o OpenEmu). Sim, essa é outra coisa que vocês precisam saber – eu sou apaixonado por jogos de corrida.

Foram muitos jogos deste estilo e dois valem a pena falar sobre.

Road Rash

02

O primeiro Road Rash, lançado em 1991 para Mega Drive, é um jogo de corrida de motocicletas. Este clássico possui 5 pistas selecionáveis que podem variar em distância e dificuldade conforme o “level” que você está. Com gráficos bonitos e trilha sonora interessante, Road Rash ficou famoso por permitir agredir os adversários (o piloto Fenati deve ter jogado muito Road Rash na infância).

03

O sucesso foi tão grande que em 1992 foi lançado Road Rash 2. A engine do jogo e os sprites continuavam basicamente os mesmos. Porém, o jogo trazia um modo para dois jogadores. A evolução na trilha sonora é considerável (tirando a música do Hawai) e o jogo é muito divertido. Vale pela nostalgia.

Rock N’ Roll Racing

O clássico dos clássicos dos jogos de corrida da minha infância. Este jogo fez eu falar pela primeira vez a frase “obrigado Blizzard”. Sim, Rock N’ Roll Racing foi desenvolvido pela Blizzard e publicado, em 1993, pela Interplay.

04

O jogo coloca quatro corredores disputando corridas interplanetárias em uma perspectiva isométrica. O personagem escolhido pelo jogador é inscrito em torneios onde cada corrida garante uma quantidade de dinheiro, que pode ser utilizado para melhorias no carro, e pontos, que permitem a inscrição em torneios de outros planetas. O jogo é intenso e as corridas são repletas de obstáculos, objetos deixados por oponentes e tiros, ao melhor estilo Mario Kart.

No entanto, o grande diferencial de Rock N’ Roll Racing é a trilha sonora. As versões instrumentais de grandes clássicos do rock em 16bits são sensacionais. Jogar este jogo é uma mistura de nostalgia, diversão e admiração. Obrigado Blizzard!

 

Compartilhe
Comente
  • Claudenir Fonseca

    Ambos jogos são irados pra época.
    Se formos parar pra pensar Rock n’Roll Racing tinha uma pegada quase de Mario Kart com as opções de ferrar outros competidores. Até me pergunto se não esta na hora de alguém lançar uma versão mais “adulta” de Mario Kart.
    Outra coisa que me deu saudades foram os jogos da Interplay. Putz mano, quando era criança me borrava com Out of This World. Até hoje não consegui zerar esse game T.T

  • http://twitter.com/rudybomba Rodrigo Medeiros

    Sensacional, todos ainda são excelentes jogos! Mas de corrida eu sempre serei bitch de OutRun e Super Monaco GP do Ayrton Senna

    Meu primeiro vídeo-game (a chamar de meu) foi um mega-drive, meu pai comprou usado e veio com Darius 2 e um Quackshot (foi o primeiro jogo “zerei” , demorei horrores para terminar e só terminei ele depois que vi o filme do Indiana Jones … joguei ele depois de adulto e não demorou pouco mais de meia-hora para terminar ).

  • Tiago Aquines

    Nostalgia pura! Eu era grande fã também da sega e tenho saudades daquela época.. Os gráficos e a jogabilidade não era tão complexas e elaboradas como hoje em dia, mas a diversão era muito maior!
    Fora que era só colocar o jogo e sair jogando, sem loading’s infinito, sem trilha de apresentação de minutos e principalmente, o jogo vinha pronto, sem precisar comprar mil mapas, dlc’s ou cenários extras.

  • Lisli Seibert

    Já que tu gosta de corrida vou te contar um grande segredo: quando a gente jogava enduro no Atari, juntos (tu era bemmm menor que eu) eu deixava teu controle desconectado! Desculpa!

    • http://www.papricast.com.br Leonardo Santos

      HUEAUHEHUEAHUAEHUEAUHUHEAUHAE!!! Deve ser complicado crescer com uma irmã que é uma Evil Genius!!

      • Lucas Seibert

        Tu não sabe como fiquei triste lendo isso Léo! Descobrir só aos 27 anos dói!!

    • Lisli Seibert

      Não precisa ficar triste! Era puro amor! A gente sempre jogou muito junto, até aquele da raposinha!