capa_microsoft

Resumo da E3 /// Conferência da Microsoft

A maior feira de vídeo games do mundo começou e o Papricast não poderia deixar de “cobrir”. Os anúncios mais aguardados do ano estão acontecendo e nós faremos um resumo das principais conferências.

01

O domingo foi marcado pela conferência da Bethesda, que anunciou Doom, Fallout 4 e Elder Scrolls Online. No entanto, hoje, segunda-feira, acorreu a extraordinária conferência da Microsoft.

A primeira grande notícia é que agora o Xbox One é retrocompatível com os jogos de Xbox 360. Sendo assim, aqueles jogos que você adorava jogar no console anterior poderão ser jogados no One e, além de tudo, os jogos multiplayer serão cross plataform. Portanto, você poderá jogar do One com os amigos do 360.

Outra novidade é o controle Xbox Elite. Ele é completamente customizável, oferecendo troca de gatilhos, botões e adição de borboletas na parte traseira, possibilitando a troca de marchas mais intuitiva para quem gosta de jogos de corrida. Os gatilhos serão ajustáveis, evitando com que o jogador pressione até o final, e melhorando a sensibilidade. Pelas imagens parece que será possível acoplar um headseat de PC, o que é incrível!


02

Agora vamos para os principais jogos:

Halo 5 – foi apresentado um gameplay fantástico, quem é fã vai enlouquecer. Multiplayer grandioso, com 24 jogadores e inimigos controlado pela IA. Data de lançamento prevista para 27 de Outubro.

Untitled-1

Forza Motrosports 6 – é exclusivo, é simulação de corrida e é lindo. Será lançado dia 15 de setembro e eu quero o meu.

Dark Souls 3 – MEU DEUS. Dark Souls 3 vai ser absurdo. Foi apresentado um clipe de 2 minutos. Trilha inacreditável, gráficos lindos, espero que não sofra do efeito Watch Dogs.

The Division – um show de partículas, o vídeo apresentado não empolga e eu tenho muito medo por ser da Ubisoft. A versão beta chega primeiro para Xbox One. Junto com este jogo foi anunciado Rainbow Six Siege.

A Microsoft continuará ajudando os jogos independentes e, em sua conferência, dedicou uma parte relativamente grande para eles. Entre eles estão Tacoma, Ashen, Beyond Eyes e Cuphead. Dedico uma atenção especial para Ashen, que é um jogo de mundo aberto onde os amigos e inimigos são determinados por suas ações como jogador e suas boas relações determinam se você irá sobreviver ou não. A estética do jogo é muito interessante e no final do clipe apresentado aparece uma baleia Totoro que voa. EU QUERO.

04

Cuphead é de longe o jogo indie que mais empolgou. Com aparência de um filme de 1930, este jogo é exclusivo, interessante, criativo e lindo. Faz referência a clássicos do 16 bits e parece frenético.


Rise of Tomb Raider – foi apresentado um gameplay interessante. Ele empolga, mas parece mais do mesmo. Para quem gosta dos jogos anteriores parece perfeito, os gráficos são lindos e o gameplay é tenso. A pré-venda começa hoje.

Rare – todos já esperavam uma bomba da Rare, no entanto, ninguém esperava 30 jogos clássicos por 30 dólares. SIM, vai ter Banjo-Kazooie, Battletoads e Perfect Dark para Xbox One. A coleção Rare Replay será lançada dia 4 de Agosto. A empresa anunciou também o free-to-play Fable Legends para One e Windows 10 e Sea of Thieves, que parece um MMORPG de piratas.

Gears of War – foi apresentada a versão Unlimited Edition, que conterá todos os jogos de Gears of War lançados até então e o tão esperado Gears 4. Previsto para o segundo semestre de 2016, Gears of War 4 é tenso, intenso e tem motosserra. Alguém esperava mais?

 03

Fallout 4 – não gosto, me julguem. A grande novidade é que os Mods para PC vão poder ser jogados no Xbox One, o que é interessante.

Para finalizar, a Microsoft apresentou um programa semelhante ao Early Access, da Steam. Chamado de Xbox Game Preview, tem como principal objetivo gerar um feedback para os desenvolvedores independente. O jogador poderá testar gratuitamente os jogos e, se gostar, existirá a opção de pré-venda. Sendo assim, os desenvolvedores já poderão arrecadar fundos para o término do jogo, recendo feedback e imaginando a base de jogadores que terão no futuro. O programa Game Preview será lançado hoje.

Eu não poderia deixar para o final o anúncio que mais me empolgou. Eu fiquei arrepiado com a demonstração do Hololens no palco da E3. Eu sei que a apresentação foi mostrando Minecraft, que poderia ter sido muito melhor, sim. No entanto, vocês já imaginaram o que poderá ser feito com esse brinquedinho? Sério, eu quase chorei.

A Microsoft arrebentou nesta E3. Mostrou conteúdo exclusivo e de ponta. Voltada para gamers, nada de Xbox exibindo televisão. Foram jogos, jogos, jogos e mais jogos. Um melhor que o outro. O ritmo da conferência não caiu nunca, o palco era incrível e o conteúdo excelente. Obrigado Phil Spencer, ótimo trabalho. Agora é esperar que a Sony e a Nintendo consigam correr atrás. Vai ser difícil.

Compartilhe
TAGS:
Comente
  • Larissa Perez

    Banjo Kazooie, ainda tenho meu original do 64, excelente jogo..
    Mas senti falta dos jogos da Squareenix como Final Fantasy e Just Cause 3, Mt cedo ainda?

    • Lucas Seibert

      Acho que ainda tem chance… a Microsoft deu muito valor aos exclusivos (que é o que vendo o console), por isso não deve ter aparecido Final Fantasy 😉

  • Marcos Kirsch

    Muito bom esse resumão, jogos mt boms estão vindo