The Birth of a Nation /// Confira o 1º Teaser do Filme

I pray you sing a new song.

Vamos lá! Eu grito Sundance…vocês gritam The Birth of a Nation!

Ok, isso vai ficar horrível. Mas, verdade seja dita, é impossível falar sobre a edição de 2016 do Festival de Sundance sem falar sobre esse filme que fez questão de adotar um nome tão controverso. Vencedor do Prêmio do Juri no festival, o filme possui o mesmo título que a obra clássica de 1915, que serviu como peça de propaganda para a KKK (não tem ninguém rindo aqui amigão).

Antes mesmo da cerimônia de entrega do Oscar de 2016, muitos críticos já consideravam a possibilidade de The Birth of a Nation estar entre os indicados de 2017.

A curiosidade para saber um pouco mais sobre esse filme era grande. Agora, com o lançamento do primeiro teaser, fica comprovado que essa obra merece a sua atenção. Não acredita? Pois veja você mesmo!

“I pray you sing a new song!”

The Birth of a Nation conta a história real do escravo Nat Turner. Ainda criança, Turner aprendeu a ler para que pudesse estudar a Bíblia e se tornar um pastor para os outros escravos. Quando seu “dono” decide levá-lo em uma viagem pelo país para espalhar a palavra de Deus, Turner passa a testemunhar os absurdos da escravidão e decide se tornar um outro tipo de líder.

Nate Parker assina a direção, roteiro e interpreta Nat Turner. O filme estreia 7 de Outubro nos Estados Unidos.

 

 

Compartilhe
Comente
  • misterjeny

    Cara esse teaser tá f#$@ demais,esse tema me emociona,e muito!(tal qual o holocausto para judeus,imagino!) minha vô materna nasceu em 1910 e,ao contrario que muitos acreditam,a escravidão ainda rolava normalmente nesse interiorzão brasileiro.ela contava relatos tristes e por vezes angustiantes dos seus primeiros anos de vida.
    o mais triste é que em muitos lugares isso ainda rola(no mundo e no nosso umbigo nacional) e o tempo só faz as pessoas cegas ao sofrimento do outro,é como a violência urbana atual,enquanto não ocorre conosco agente trata tudo como se fora um filme,curto e distante da nossa realidade…
    …é o fim da empatia!