Comentários sobre: Papricast 244 /// RetrospecTRETA 2017 http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/ Cultura Pop com Tempero Thu, 11 Jan 2018 14:21:00 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.3.14 Por: Cau http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18447 Thu, 11 Jan 2018 14:21:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18447 Os blocos dessa semana estão demais! Serião.
É sempre bom lembrar que abusos, assedios e estupro não são questões de desejo e sexualidade, é poder. E infelizmente Hollywood é um reflexo da sociedade em geral e com agravante porque, além de terem poder, essas pessoas têm holofote. O que pode ser vantajoso se esse poder e esse holofote estejam sendo utilizados para trazer a discussão e fazer algo a respeito. Diferente da J.K Rolling que está fazendo um desserviço, ainda mais se levarmos em consideração todo o subtexto do universo que ela criou e toda a historia de vida dela. Uma coisa que pouca gente sabe é que a J.K Rolling é MUITO chata quanto a propriedade dela, não deixa fazer ou soltar NADA que não tenha sido aprovado por ela ou concorde com os valores e o que acredita (não deixa fazer balde de pipoca promocional de cinema pq ela acredita q pipoca nao faz bem para os dentes) Então, fica bem claro que o posicionamento dela é “apoio abusador”.

Ótimoo programa. Continuem com esse baita trampo de vocês<3

]]>
Por: Leonardo Torres Dos Santos http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18446 Thu, 11 Jan 2018 14:13:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18446 “Realmente ficou impossível acompanhar o trabalho dos caras de uns tempos pra cá”

O que diabos tu ta fazendo aqui ainda?

De qualquer forma, obrigado por sua audiência 😉

]]>
Por: Leonardo Torres Dos Santos http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18445 Thu, 11 Jan 2018 14:10:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18445 E eu aqui pensando em pagar terapia…nem preciso mais! O André me leu como um livro. Eu venho defendendo homosexuais com mais “paixão” de um tempo para cá pq quero pagar de bacana :) Faz tempo que quero expandir a minha carta de amigos. Vou rever isso aí cara. Não desiste da gente não!

]]>
Por: Douglas do Espirito Santo http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18444 Thu, 11 Jan 2018 08:40:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18444 Engraçado que você refutou minha longa pergunta,e foi apenas isso,um pergunta,confirmando e fortalecendo minha impressão,ou seja se negros e mulheres não abandonarem suas zonas de conforto não terão financiamento para seus filmes,começando com Antoine Funqua o mais esperto de todos saiu dos clips de negros diretamente para Assassinos Substituídos,com um asiático Youn-Fat Chow e um mulher branca Mira Sorvino. Ou seria o mais esperto Carl Franklin que fez primeiro um thriller genérico com Davd Carradine ,e seu filme que mais gosto Diabo veste até azul um ótimo neo-noir entre negros foi apenas seu sexto filme.Os dois nem precisaram fazer a transição “temática” para sobreviver na indústria.
Como por exemplo
Jane Campion? Aquela do O piano,Retrato de uma mulher ou seria do Top of the lake.
Sofia Coppola dos também Virgens suicidas,seu primeiro,Maria Antonieta ou O mais recente O estranho que nós amávamos,feminista a ponto de extração,se é que vocês entenderam.
Lexi Alexander?Exatamente ,entendeu meu ponto,filmes de ação e será assim que elas sobreviveram nesse meio ,um no cravo e outro na ferradura,agora ela poderá fazer um filme daquelas francesas que tiveram seus maridos mortos e foram estupradas e entraram na frente de batalha por vingança em umas das muitas guerras entre franceses e ingleses.
As irmãs Wachowski,Marton eu…eu…não sei como eu posso te dizer isso cara masss…. É melhor você se sentar por favor,eles…eles…shssss são meninos,originalmente quero diz…Marton,Martinho..
Alguém traga uma água,chamem a ambulância,Mart…
tarde demais.
Espero também que façam muito dinheiro,mas para isso precisam fazer filmes que as pessoas queiram assistir as de fora do nicho,aquelas pessoas,a maioria .Afinal de contas na indústria dos EUA ,não há lei Rouanet e Audiovisual,para sustentar umbigoterapia cinematográfica esquerdistas como o Brasil,que importou da França ( E suas gigantescas filas nas portas dos cinemas)e a Alemanha do Wve Boll.Eu sei que você dirá que eles serão cooptados ,e serão mesmo o que não os impede de contrabadear “negritude” e “feminismo” para dentro do filmes,como você mesmo lembrou.
Os homens brancos nunca tiveram problemas para fazer filmes e escrever livros sobre homens brancos,mulheres,negros,gays,alienígenas,animais…Porque eles não são prisioneiros de agendas,e olha que 99%delas são de esquerda,(Há mais socialistas em Hollywood que nas universidades brasileiras,se isso for possível)
Filme de herói mencionado Pantera negra dirigido por diretor negro e criado por dois brancos.
Eu acho que deveria ter escrito,”Vocês já perceberam ou é “só impressão minha”que “alguns,”somente” “alguns,””exceções” negros e mulheres são
monotemáticos,apa-rentemente mencionar Kathrin Bigelow não foi o suficiente,e obrigado por me lembrar da Alex,mas eu sempre esqueço que vivemos nos 60,quero dizer o já longo século 21 na neo-revolução/guerra cultural socialista,dos encenadores de virtudes,verdadeiras ou não guerreiros sociais.
Marton eu sou negro, filho de empregada doméstica que morávamos no emprego em uma
cel …quero dizer quartinho 2/2,que “convivia” com pais e filhos ricos ,então imagine as coisas que passei e não odeio brancos como aparentemente você odeia,eu não preciso da sua defesa e aposto que a maioria das mulheres,gays e mulheres também,porque nos sabemos da “sinceridade” de socialista tem por minorias,principalme-nte nos países que esse câncer se instalou,e se juntar a essa gente só dificultou as suas conquistas que obtinham não só de luta mas também com o apoio e ajuda dos branco anti-racistas(Escravidão lembra-se?)anti-homofóbicos ,anti-xenófobos e anti-machismo,apoio este que perderam ao se juntar a uma ideologia que quer sabotar,destruir e substituir a civilização ocidental sua liberdades.
E como último lembrete vai aqui uma lista de atrizes e diretores que valorizava o papel da mulher sem histeria.
Katherine Hepburn-Uma aventura na África,Mulher absoluta…
JOAN Crawford -Mildred Pierce,Johnny Guitar…
Betty Davis-A malvada,Jesebel…E foi a responsável pelo fim da “lei do passe”dos atores e atrizes quanto enfrentou Jack Warner.
Douglas Sirk-Todo o que o céu permite,Sublime obsessão,Palavras ao vento…
Jonh M.Stahl-Amar foi minha ruína,Imitação da vida…
Ridley Scott -Thelma&Louise.
E tudo isso sem sua ajuda Marton.
Se ao menos já houvesse um emoticon de “soltura de microfone”.

]]>
Por: martonsantos http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18443 Thu, 11 Jan 2018 01:54:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18443 Verdade Douglas. Nunca tinha parado pra pensar em como os filmes do Antoine Fuqua, por exemplo, são de “temática negra”. Tem aquele dele: Rei Artur, onde um cara negro, desenterra uma fucking espada negra, de dentro de uma pedra negra, cravada no coração do Harlem e vira o rei da porra toda, com seus cavaleiros negros da távola negra redonda. Dele também é o remake de Sete Homens e um Destino. Todo mundo sabe que o faroeste é um gênero que GRITA negritude. Dele também tem aquele filme chamado “Invasão a Casa Negra”. E, sim, todos os filmes do Antoine Fuqua tem personagens negros no elenco, o que não quer dizer que eles tenham algo como “temática negra” seja lá o que diabos isso significa.

Mas não vamos ficar no Antoine Fuqua! O que dizer de Tim Story, diretor dos filmes de temática negra Quarteto Fantástico (aquele com o Tocha-Humana branco, by the way)? Tem o Carl Franklin, diretor de Crimes em Primeiro Grau, um policial clássico, e que também tem no currículo episódios de House of Cards, 13 Reasons Why, The Leftovers, Homeland, Ray Donovan… todas séries “negras” até o talo né?

Eu nem vou entrar no quesito das mulheres, pra vc parar de passar vergonha. Mentira… vou sim. Jane Campion tem duas Palmas de Ouro em Cannes, Sofia Copolla (conhece Encontros e Desencontros? acha a temática feminina?). Ia esquecendo! A Lexi Alexander dirigiu filmes femininos como Hooligans e Justiceiro: Zona de Guerra. E pra ferrar com a cabeça dos conservas ainda tem as Wachowsky (preciso lembrar qual foi a comédia romântica que elas dirigiram em 1999? ). Cheguei a ovular vendo esses filmes com temática feminina.

Isso tudo foi só pra mostrar que seu argumento está ridiculamente errado, além de qualquer desculpa esfarrapada. Mesmo que se quisesse generalizar, não daria pra errar tanto como você errou. O que importa DE VERDADE é que tem POUCO filme com “temática negra” e “temática feminina”, porque tem, proporcionalmente, poucos diretores negros e mulheres. Talvez, e só talvez, isso aconteça porque muito produtor branco e rico tem esse mesmo pensamento panaca, de achar que as pessoas são monotemáticas (mas branco fazer filme sobre branco não tem problema).

AINDA BEM que os negros tão ganhando dinheiro velinho. As mina tão botando a cara a tapa e ganhando grana também. Reese Whiterspoon tá injetando a fortuna dela pra criar papéis incríveis para mulheres. Esse ano tem negro dirigindo filme de super-herói. Elenco negro. Passado na África.

Pau no cu do século 20. Tu tem que acordar meu velho, pq tu ficou uns 30 anos dormindo, acordou agora e tá cheio de ramela no olho.

]]>
Por: Kropotkin http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18442 Thu, 11 Jan 2018 00:44:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18442 Eu parabenizo vocês do Papricast por comentarem sobre essas pautas.
Sou um ouvinte há quase cinco anos e sempre me incomodou que, em alguns momentos, vocês contornassem certos “assuntos” por receio de talvez ofender essas pessoas mais sensíveis e ignorantes.
Por isso vou me juntar ao financiamento de vocês.

]]>
Por: Fabíola Costa http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18441 Wed, 10 Jan 2018 19:57:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18441 A voz de vocês todo dia útil? Não tem como não ser maravilhoso! Gostei muito da mudança.

]]>
Por: Douglas do Espirito Santo http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18440 Wed, 10 Jan 2018 19:35:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18440 Eu não sei se vocês já perceberam que mulheres e negros diretores/diretoras são monotemáticos?
Mulheres só fazem filmes sobre machismo e feminismo,quando não é filmes românticos e com a
exceção da Kathryn BigeloW.
E negros só fazem filmes sobre racismo,mesmo dourando a pílula com gêneros como no caso Corra.
Isso não é um perigo,quero dizer esses filmes invariavelmente irão alienar ou hostilizar os maiores financiadores do cinema pelo menos nos EUA,homens brancos no aporte de dinheiro diretamente ou na bilheteria.
No movimento Blaxpoitation só era permitido negros na atuação,direção,roteiro e nas demais funções,e quantos clássicos deram para a história do cinema,Shaft?gosto original e da refilmagem com Samuel E. Jackson, mas não é um clássico.

]]>
Por: Paloma Delgado http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18439 Wed, 10 Jan 2018 19:15:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18439 “Pra mim homofóbico é que nem gordo de dieta com sorvete na geladeira” – QUERO TATUAR ISSO!

]]>
Por: Renato Santos http://paprica.org/2018/01/papricast-244-retrospectreta-2017/#comment-18438 Wed, 10 Jan 2018 18:26:00 +0000 http://paprica.org/?p=25625#comment-18438 CRESCE

]]>