Action Comics #1 que já pertenceu a Nicholas Cage é vendida por mais de U$2 Milhões

A revista em quadrinhos com a história mais conturbada do mundo, acaba de bater o recorde de preço em um leilão. A tal história conturbada não é a primeira aventura de Superman, mas sim tudo que já aconteceu a esta edição de Action Comics.

Esta é a versão de Action Comics #1 mais bem conservada conservada conhecida atualmente, tendo ganho a nota 9 da Comics Guaranty Corporation, e foi arrematada por U$2.161.000 em um leilão online. Ela ressurgiu em 1992 quando foi vendida por U$82.500 e 5 anos depois revendida ao ator Nicholas Cage por U$150.000. Em 2000 a casa de Cage foi assaltada e de lá foram levadas várias edições raras da coleção do ator, incluindo esta Action Comics. Depois de 10 anos desaparecida, ela foi recuperada em abril deste ano pela polícia. Cage chegou a declarar que tentaria reaver a revista, mas muitos questionaram se isso seria possível, afinal a obra estava segurada e uma indenização foi paga pelo roubo.

O real vendedor da revista continua sem querer aparecer e, por isso, muitos crêem que o ator conseguiu reaver sua antiga edição e agora a esta revendendo. Eu particularmente acredito que ela tenha ido parar em outras mãos. Cage além de não precisar do dinheiro (afinal ele estrela uns 20 filmes por ano) é um fanático por histórias em quadrinhos e principalmente por Superman. Para ter uma ideia seu filho se chama Kal-El Coppola Cage.

Mas apesar de tudo, hoje é um dia feliz na vida de um milionário sortudo. Na verdade todos os dias de um milionário sortudo são felizes, mas este é especial, pois ele agora é o feliz proprietário da revista em quadrinhos mais desejada do mundo.

Compartilhe
Comente
  • kirk972

    Essa revista é tão valioso porque traz a primeira publicação de uma história do Super Homem.

  • Ícaro D. Reis

    Puts! Impressionante!

    Marton, sabe dizer o que tem de tão impressionante na história dessa HQ?