Pink Floyd pode retornar para apresentação nas Olimpíadas

O Pink floyd tem uma carreira tão conturbada quanto genial. Ainda no final dos anos 60 o guitarrista e líder da banda, Syd Barret foi expulso devido ao uso excessivo de LSD. Para o seu lugar foi chamado David Gilmour. O quarteto formado por Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Gilmour permaneceu em atividade e teve sua fase de maior sucesso do começo dos anos 70 até o meio dos anos 80, quando clássicos como Dark Side of The Moon e The Wall foram lançados. Em 1983 com o disco The Final Cut, Waters assumiu total controle criativo da banda e resolveu encerrá-la arbitrariamente 2 anos depois. Logo em seguida Gilmour, Mason e Wright resolveram continuar com o grupo, apesar dos protestos de Waters, o que gerou uma imensa batalha judicial pelo direito de uso do nome Pink Floyd.

Sem lançar um álbum de inéditas desde The Division Bell, de 1994, o Pink Floyd se reuniu com Waters para o evento beneficente Live 8, em 2005. Desde então muito se fala em um retorno, cogitando-se até a volta da formação original, com Syd Barret no lugar de Gilmour. Infelizmente, com a morte de Barret em 2006 e de Wright dois anos depois, os planos foram por água abaixo. Apesar de tudo Waters e Gimour se reaproximaram e agora trocam participações especias em seus shows solo com bastante frequência, o que reacendeu os boatos de um retorno do grupo.

Agora vem a notícia do jornal inglês Daily Express de que os três integrantes vivos retornarão para uma exibição durante as olimpíadas de Londres, neste ano. O trio ainda não confirmou a exibição, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Roger Waters estará em turnê pelo Brasil também durante 2012, com a reencenação do histórico show de The Wall. Provavelmente será a última oportunidade de ver este ícone do rock ao vivo em nosso país.

Compartilhe
Comente