Séries Hannibal e Drácula têm previsão de estreia nos EUA

A NBC realizou uma coletiva de imprensa neste domingo (6) para promover sua programação de midseason. Durante o evento, o canal americano deu uma previsão para as estreias de duas aguardadas séries, Hannibal e Drácula.

O seriado sobre o famoso canibal Dr. Hannibal Lecter deve ir ao ar nos EUA antes de maio, provavelmente substituindo algum programa mal sucedido da NBC. Se isso não ocorrer, o presidente do canal, Robert Greenblatt, disse que Hannibal facilmente se encaixaria na temporada de verão, entre junho e agosto. É a época do ano conhecida por baixa audiência, em que emissoras costumam exibir atrações “desacreditadas” ou desovar episódios remanescentes de séries já canceladas.

Inspirada nos livros de Thomas Harris, Hannibal traz Mads Mikkelsen (o Le Chiffre de 007 – Cassino Royale) na pele do psiquiatra do título. A trama vai acompanhá-lo antes da prisão, ajudando o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) a solucionar crimes.

Greenblatt descreveu a história como “única” e também falou que o show terá violência moderada: “Vocês não verão muitos ato de violência, e ela não será gratuita como muita gente está pensando”, acrescentou.

Quanto a Drácula, o executivo disse que a série estará pronto para estrar na próxima fall season, em setembro. Ambientada nos anos 80, a trama apresenta Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) como o vampiro secular, que chega a Londres fingindo ser um empresário norte-americano, tudo para iniciar uma jornada de vingança contra aqueles que arruinaram sua vida há séculos.

Dan Knauf, criador de Carnivale, assina os roteiros e a produção executiva da atração, descrita como uma mistura do filme Ligações Perigosas com a série The Tudors.

Tanto Hannibal quanto Drácula não passaram pela encomenda de pilotos e já garantiram a primeira temporada, respectivamente, com 13 e 10 episódios.

Compartilhe
Comente