Papricast 046 /// Filmes baseados em quadrinhos que você (provavelmente) não leu

Hoje em dia os personagens mais famosos dos quadrinhos povoam os cinemas em blockbusters monumentais, mas houve uma época em que Hollywood bebia nessa fonte de forma bem mais discreta. Muitos personagens e filmes famosos nos últimos anos foram baseados em quadrinhos de menor expressão e que, muitas vezes, nem mesmo foram lançados por aqui. Além disso existem casos onde os quadrinhos plagiaram os livros que deram origem aos filmes, ou ainda quando a indústria da TV copiou descaradamente conceitos vistos em quadrinhos de sucesso. Esses e muitos outros casos, a gente discute no Papricast de hoje. Dê o play e venha folhear gibis antigos com a gente!

[DOWNLOAD]

Comentado no Episódio

Jogo baseado em XIII
Meme de Val Kilmer
Oldboy e a famosa “cena do martelo”
O espacate de Van Damme
Viggo Mortensen luta de piroca de fora na casa e banho russa (not safe for work e diria not safe for life!)

Fale com a gente

Nos mande sugestões, críticas ou reclamações através do [email protected], nos comentários do post, no Facebook ou então através de nosso twitter: @paprica_org.

Duração do Programa

59 minutos

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Leandro Siman

    Pessoal, gostei desse PápricaCast e dps reouvindo e aproveintando a notícia do Omelete que falava do níver do Tom Hanks e do filme Estrada para Perdição e esse filme tbm é baseado em HQ. Não vi o filme nem li a hq, mas provavelmente vou ver o filme q é + acessível. Bem, se a HQ já era Bem conhecida, me perdoem…Abraços.

  • Isabella

    Oi Galera do Páprica!

    Deixem de ser bobos e não ignorem seus ouvintes na faixa dos 30!
    Aliás, que me desculpem os mais novos, mas a internet, ou melhor, a BOA internet é nossa!

    Explico: de maneira geral, a galera dos 30 é quem consegue fazer um conteúdo atual e divertido sem deixar de ser inteligente e organizado. Penso que é a nossa geração que tem mais condições de fazer essa mistura.Temos muita história pra contar, mas continuamos antenados. Vimos a internet crescer, passamos pelo perído em que baixar músicas demorava uma madrugada inteira, e portanto aproveitamos cada inovação com muito mais prazer do que quem já nasceu com celular com wi-fi na mão. Por isso, gostamos sim de internet e de novas tecnologias e somos um grande público por aqui.

    Eu acho que tem espaço pra todo mundo. É claro que não acho que o papricast deva ser um espaço reservado somente para nostalgias, mas falem sem medo com o pessoal que sabe de cor a música da Arapuã, que viu MacGyver e adorou o papricast sobre Caverna do Dragão!

    Bjos da fã,
    Isabella

  • http://gravatar.com/brucorso Bruna Corso

    Não, gente nova não assistiu howard, o pato. Na minha infância passou uma vez na sessão da tarde, fiquei com medo e fui ver cocoricó.

  • Guilherme Ravazi

    O páprica tá muito massa! Parabéns gurizada! No Crossover do Lobo com O Máscara nenhum
    deles ganha, eles acabam se juntando. Aliás, vocês podiam fazer um papricast só sobre Crossovers. Só pela “LJA vs Vingadores” já vale a pena.

  • http://osorrisoamarelodalua.blogspot.com Rodrigo Pompeu

    O Filme OldBoy têm muitas diferenças do mangá, e é sul-coreano porque o diretor e malucão Park Chan Wook resolveu filmar como a segunda parte de uma trilogia, chamada “Trilogia da Vingança”. O filme que antecede é o ” Mr. Vingança “, e o terceiro se chama “Lady Vingança” ( sem nomes originais aqui, por favor ) Um dos grandes filmes que eu já vi, que mais me chocaram, não pela cena, mas pela a ação psicológica entre os personagens. É o filme coreano mais bem ranqueado no IMDB. Praticamente Kafkiano!
    Pergunta : a refilmagem americana vai sair? O diretor ainda é o Spike lee?
    Parabéns pelo cast! Um dos melhores da internet, sem dúvida.

  • http://twitter.com/romeutalais romeu talais (@romeutalais)
  • Renan Telles

    Oláááááá pessoal …gente o filme que vocês falaram dos bonecos , é o pequenos guerreiros , ou em inglês Small Soldiers …ele é o meu Toy Story …gosto muito mais dele , eé um dos filmes que eu desejo fortemente pela continuação ….
    Vocês estão cada vez melhores …continuem assim….yeaaaah
    ( um link do poster do filme )
    http://d.ratingmovies.com/servlet/Main/FilmDisplay?film_rn=6319

    • Renan Telles

      nóóó…foi mal gente , eu me confundi aqui ….podem apagar meu post ….sorry!!!!

      • http://gravatar.com/splitthead Eduardo

        VIXI

  • Edivaldo

    Bora lá!! Primeiro eu lembro da arapuã kkkk na verdade ela foi absorvida pela ponto frio, se não me engano. Eu gostaria de ver umas tartarugas mais “modafóca” tipo adolescentes mesmo, ou seja, chatos pra cacete!!! Qto ao comentário sobre a trilogia Millennium. O primeiro filme sueco é melhor mesmo q o americano pra quem leu os livros, pois é mais fiel (tirando a pisada na bola de como o Mikael descobre a Lisbeth).. Qto a comparação Noomi Rapace x Rooney Mara… eu, me baseando na Lisbeth Salander do livro, prefiro a Rooney. Infelizmente ao q parece a comparação não vai passar do primeiro filme já q, aparentemente, os outros dois filmes gringos não vão rolar. Acredito q já sugeri esse tema,filmes sobre máfia. O Poderoso chefão, bons companheiros e afins!

  • http://gravatar.com/splitthead Eduardo

    Papricast cada vez melhor!
    Bom vó ressaltar alguns pontos sobre o Ep.
    Sobre o Old Boy,ainda bem que foi a Coreia do Sul que fez o filme por que tem vários mangas no Japão que são excelentes mas japonês não sabe fazer adaptação,exemplos: Gantz,Death Note e Blood(entre outros) e o remake do filme Os infiltrados só funcionou (na minha opinião) por causa do Martin Scorsese e o Leonardo DiCaprio,quando esses dois se juntam PQP.
    Tartarugas ninjas pelo que eu sei há varias origens, uma onde o mestre Splinter era um humano e o Destruidor era amigo do Splinter e por causa do Destruidor o Splinter acaba virando um rato mutante, uma onde o mestre Splinter era um rato mesmo e o dono dele era um professor de arte marciais ai o destruidor mata o dono dele e ele acaba entrando em contato com alguma coisa química e vira um rato mutante… não sei qual é a origem original e qual o Michael Bay ira usar só sei que os antigos vão continuar sendo os melhores filmes dos Tartarugas Ninjas!
    Só acho que faltou falar do Alan Moore(se bem que ele podia ter um ep. só dele).
    E para fechar a trilogia dos “provavelmente”, Filmes baseados em Jogos de Video Game que você (provavelmente) não gostou. (Street Fighter,Max Payne,House Of The Dead,Hitman e lá vai porcaria.)

    E por favor façam A música e o cinema parte 2.

    abraços e desculpe pelo comentário longo!

    • http://gravatar.com/luisabtst Luísa

      Boas colocações! Uma das poucas (se não a única) adaptação japonesa que funcionou muito bem de mangá para live-action foi Rurouni Kenshin (Samurai X).

      E achei sensacional a ideia pra fechar da trilogia dos “provavelmente”. Tem MUITO assunto pra falar disso aí.

  • http://www.facebook.com/milton.salles.5 Milton Salles

    Gostei muito, entrou para a lista de top do papricast… =)
    Bom, eu teria vários comentários, então vou evitar o sofrimento para vocês e só aconselhar a assistirem a trilogia Vingança (Mr. Vingança, Old Boy e Lady Vingança), é foda… para os que gostaram de Old Boy não vão se arrepender 😀
    E para fechar, vale a pena assistir “I Saw the Devil”… É FODA… foda… tipo, FODA… A vingança é tão boa e tão cara quanto a do filme “O Segredo dos Seus Olhos”…
    Bla, já deu… falou pessoal, e continuem com o excelente trabalho!