Depois de uma novela interminável acerca da renovação de seu contrato, Robert Downey Jr acertou para, pelo menos, mais um filme da Marvel. Tony Stark dará as caras em Capitão América 3, que ao que tudo indica adaptará a saga Guerra Civil para as telonas.
Na trama dos quadrinhos, Capitão América e Homem de Ferro ficam em lados opostos quando o governo americano cria uma lei de registro de super-humanos. Tony Stark fica do lado do governo, enquanto Steve Rogers vira um pária e é perseguido por seu próprio país. Ambos reúnem uma equipe de heróis que tomam partido nessa guerra.
Anteriormente Downey Jr faria apenas uma pequena participação em Capitão América 3, mas pressionou para que seu papel crescesse em importância. Com isso o chairman da Marvel, Kevin Feige, aproveitou para transformar o filme em um grande evento cinematográfico, que mudará os rumos dos Vingadores. Com as mudanças, os diretores de Capitão América: O Soldado Invernal, Anthony e Joe Russo, também ganham importância dentro do estúdio e podem vir a dirigir Vingadores 3.
E a Sony, será que finalmente vai liberar o Homem-Aranha para participar?
As informações são da Variety.