MODELO_POST_PAPRICAST-Recovered

Papricast 131 /// O Bom, O Velho e O Lixo – Bloodline, The Wire e Forever

Está de volta um dos nossos formatos mais aclamados de todos os tempos. Ok, não é verdade… mas a gente gosta muito dele, então aceitem. Hoje falamos de Bloodline, The Wire e Forever que são, respectivamente, uma série boa, uma velha e uma lixo. Caso você não conheça alguma das três séries, Bloodline conta a história da família Rayburn e seus esqueletos escondidos no armário, The Wire mostra o dia a dia da convivência entre lei e crime na cidade de Baltimore e Forever… bom… Forever é sobre um sujeito que deu um jeito de morrer e ressuscitar inúmeras vezes em apenas 200 anos.

É bom avisar que esse episódio não contém grandes spoilers sobre nenhuma das séries, apenas detalhes menores para podermos criar uma panorama e criar o gostinho de “quero mais”. Então dê o play e venha se divertir com a gente.

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton SantosLeonardo Santos  e Jaison Mafra mostram seu amor e ódio por três séries durante 75 minutos.

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

Camisetas Papricast

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • felipe

    Boa! Tentarei acompanhar bloodline e passarei longe de forever…

  • Cris

    Comecei a assistir bloodline e gostei. Mas fui sem grandes expectativas. Talvez por isso tenha gostado

  • Claudenir Fonseca

    O pior é que eu imagino a minha mãe assistindo Forever e falando que gostou hahahaha

    Da mesma forma que ela gostou de Velozes e Furiosos, Transformers e outros… Já estou prevendo o meu discurso de “só porque você gosta não quer dizer que é bom” (Leo, catei essa frase de você em algum papricast)

    • Ana Carolina de Alexandria

      Transformers não é bom, é SENSACIONAL! :p

  • Rômulo M. Reinaldo

    Adorei que colocaram Arctic Monkeys no cast. (eu precisava dizer isso) shaushaushaushausa

    Outra coisa, se eu encontrar algum dia vocês na rua eu vou dizer. “Então cara.Estou vendo pela mancha no seu rosto que hoje você foi a academia e comeu hamburger porque seus dedos estão mais separados que o normal e hoje a noite você irá na pizzaria VOLTA AQUI JAISON NÃO ME IGNORA NÃO.” shausahusahushaushaushaushauhsuahsuahsuashua

    • Ana Carolina de Alexandria

      Siiiimm! Arctic Monkeys, tua cara Reinaldo! :p

  • Rômulo M. Reinaldo

    Adorei o cast galera. Ri bastante de vocês falando de forever. shasuahsuahusa Enfim, eu fiquei com mais vontade de assistir the wire que o Bloodline, mesmo a série sendo a ‘velha’, sobre a situação que está acontecendo no rj, acho que isso tem a ver mais com a má distribuição de renda, mal investimento em educação nas comunidades além do tráfico de drogas. Na hora que o Marton falou sobre as UPPs aqui no rj, lembrei da minha cidade. Eu moro num município da região metropolitana mas que é bem pequeno. Depois de colocarem as UPPs no rj, a criminalidade em todo o estado aumentou. Ocorreu o oposto do “the wire”, enquanto a estratégia do tenente era concentrar o tráfico de drogas em um ponto da cidade, aqui no rj aconteceu o contrário. Fizeram com que o Rio de Janeiro fosse mascarado com a falsa paz das UPPs e diminuisse a criminalidade nas comunidades e se esqueceram do resto do estado. Minha cidade que ocorria crimes pontuais, aumentou muito a quantidade de crimes e mortes, pois boa parte dos criminosos migraram pras cidades vizinhas ao Rio de Janeiro. É uma situação bem triste e que o “querido”secretário de segurança do estado diz que não aumentou a violência nos outros municípios; Mas quem não mora na capital percebe o aumento da violência. Enfim, só queria desabafar sobre isso shaushaushau

  • Josué Neto

    Acho que é o primeiro podcast sobre The Wire no Brasil. Muito boa a análise. A série tem pelo menos três cenas que ficaram célebres, acho que não são spoilers:
    – A famosa cena do D´Angelo comparando o jogo de Xadrez com o tráfico;
    – A cena do “f*ck f*ck f*ck” (e esta cena não é de sexo);
    – E o Omar no tribunal, falando que ele é tão parasita quanto o advogado que o ataca, só que ele usa uma arma, e o advogado usa uma maleta.
    No site do FUNNY OR DIE eles fizeram um musical fictício, com alguns dos atores da série.

    • http://www.papricast.com.br Leonardo Santos

      Amém para as 3 cenas!!! A minha preferida é a do jogo de Xadrez! Foi alí que a série me ganhou de vez!

  • http://MosqueteirosNerd Éwerton Souza

    Como é bom ouvir as pessoas falares daquilo que elas estão curtindo no momento.
    Agora como é melhor ainda ouvir as pessoas falando daquilo que elas “odeiam”, cara Forever deve ser tão lixo mas tão lixo, que não deu nenhuma vontade de passar nem perto.
    Excelente cast, agora saber que o Jaison é um cara antipático foi novidade, ele parecia ser legal, brincadeiras a parte não conhecia Bloodline, e como ouvi o programa ontem já assisti dois episódios e valeu excelente dica.

  • http://www.aerolitos.com.br Léo Bruski

    Achei que fosse só eu que gostasse de Bloodline, mas vejo que os amigos gaúchos também curtiram a série, isso é muito bom, quando foram discutir a segunda temporada no bar skype me dá um toque que eu também queria trocar uma ideia, não tenho noção de como eles vão tratar o problema resolvido no último capitulo da primeira temporada, realmente tende a ser bem interessante.
    Sobre The Wire nunca assisti, mas se dizem que é velha e boa eu acredito.
    E o lixo de forever obrigado por avisar, passarei longe dessa pérola serialística.
    Ótimo programa galera, vocês são feras.
    Abraço

  • Edivaldo F. Alves

    Realmente eu tive esse sentimento de estar assistindo uma novela qdo vi Bloodline, mas ainda sim curti demais! O irmão caçula é, de longe, o mais “loser” deles! Tanto q, em determinado momento, o Dany diz pra ele: “Se vc me odiasse tanto quanto odeia vc mesmo, já teria atirado em mim”. Concordo q caberia fechar numa temporada toda a história, mas ainda entendo q a segunda temporada será o “gancho” buscando entender tanto o Danny qto a família dele! E, certamente, bagunçar a vida deles de forma destrutiva… se será bom é outra história! The Wire é uma série q venho ensaiando há algum tempo para começar, mas ainda não deu coragem. E, por fim, Forever não me causou interesse e, sinceramente, acompanhar série na Warner é quase sempre pedir pra ficar na mão então nem começo. Uma q eu assisti O primeiro e metade do segundo episódio e larguei mão por achar mto canastra foi Stalker.. nossa.. achei ruim, se não me engano passa na Universal. Realmente uma pena q não deu pra falar sobre Bloodline com spoilers. Abço, Valeu! (Momento puxão de orelha) Quero só ver qdo voltar o News, os comentários do site voltarem a bombar! Gente interesseira q só comentava pra ver se era lido no programa.. (fim do momento).

  • Lucas Freire

    Obrigado por me fazerem entender o que é Forever. Eu até pensei em dar uma chance a ela, já que nunca assisti e sou meio putinha de cop shows, mas depois dessa, passo longe. É por isso que acho que, nesse gênero do “protagonista que não é policial, mas que tá sempre presente em tudo que eles fazem”, a melhor é Castle. Bom humor, tensão nos momentos certos e Stana Katic. Só isso já vale assistir. Bom trabalho, caras, continuem assim :)

  • Tiago Aquines

    Puxa, sacanagem, nunca vi nenhuma das séries… Mas gostei do programa, deu até vontade de assistir essas.
    Até a Forever!

    • http://www.aerolitos.com.br Léo Bruski

      Pô Thiago, forever não deu vontade não! hahaha

      • Tiago Aquines

        hehehehehe só pela zoeira e pra rir das cenas que falaram 😛

  • Adriana CR

    Parem de pedir desculpas, realmente vai ter alguém pra odiar qualquer coisas, então deixa quieto, não percam. tempo com isso, gostou, gostou, não gostou não encha o saco hahaha
    E o ditado é: sempre tem um chinelo velho pra um pé cansado.

    • Karla Riet

      Boa Adriana. Falou tudo!!
      Não adianta querer agradar todos, e quem não gostar não vai escutar o podcast e nem vai ouvir a desculpa de vocês hahahahaha
      Eu, como sou putinha do papricast, escuto TUDO, e gosto de TUDO.. porque vocês são foda \o/

      • Adriana C.Rodrigues

        somos duas então hahahhaha, já disse que esse episódio tá foda???