MODELO_POST_PAPRICAST

Pixels /// Eu te odeio, Adam Sandler

pixels-posterHumor é algo muito pessoal. Basicamente, o que faz eu me contorcer de tanto rir, pode não causar nenhum efeito em você. Uma das situações sociais que eu tenho mais pânico, é quando algum parente, ou amigo, me chama para mostrar um vídeo “muito engraçado” que eles acabaram de achar no Facebook. Parabéns! Você acaba de entrar em um limbo, onde sua cara vai oscilar entre um sorriso falso e comentários vazios do tipo, “rá, muito bom!” Lógico, nem sempre é esse o caso, mas não há dúvida de que isso acontece muito mais do que a gente gostaria.

Mas, como eu estava dizendo, humor é algo pessoal. Justamente por isso, é complicado um indivíduo subir em um pedestal e dizer o que funciona, ou não.

Ok! Como vocês podem ver, eu estou enrolando. Tudo isso, porque eu não quero falar sobre Pixels, novo filme do Adam Sandler (essa frase já define a minha crítica), dirigido por Chris Columbus e que chega aos cinemas brasileiros nessa quinta-feira (23/07). Não quero, mas vou. Para isso, eu vou subir em um pedestal e dizer que o humor do filme simplesmente não funciona (deal with it).

Adam-Sandler-Pixels-2015-Photos

Eu gosto da ideia central do longa. Sou da geração Atari e minha infância foi marcada por jogos clássicos como Pac-Man e Asteroid. O grande problema de Pixels, é ser um filme do Adam Sandler, que está com cara velho cansado e parecendo, cada vez mais, com o vovô Simpson.

Mr. Sandler é Sam Brenner. Um cara que nasceu para jogar Arcade e que estava destinado a ser uma pessoa especial. Mas, quando garoto, ele perdeu o campeonato mundial de Donkey Kong para Eddie (Peter Dinklage) e seu futuro brilhante se transformou em mer**. Seu melhor amigo, Cooper (Kevin James), virou presidente dos Estados Unidos, enquanto Sam trabalha para uma empresa que instala TV’s (!!!!). Ligar o aparelho na tomada e conectar uma por** de um cabo hdmi, aparentemente, é trabalho para um especialista. Se você gostar do filme, não se sinta culpado por encarar essa profissão antiquada como um recurso de roteiro para dizer que aquele personagem parou no tempo. Como eu achei o filme terrível, vou dizer que é bizarro e que isso só seria aceitável em um roteiro escrito pela minha vó.

pixelsfilmes2015 (2)

Além de aguentar a cara do Adam Sandler por 105 minutos, Pixels também tem um sério problema de ritmo. Piadas são interrompidas por cortes bizarros para mostrar outras pessoas rindo, ou reagindo aos absurdos ditos por Sam, que – assim como todos os outros personagens de Adam Sandler – é um comediante do cotidiano, sem papas na língua e ligeiro em seus comentários jocosos. Da mesma forma que o chato precisa explicar a piada, o filme corta a narrativa para dizer que AQUELE é o momento em que você deve rir.

pixels-2015-official-trailer-2-2000x1124

Mas claro que o filme não é uma desgraça completa. É divertido ver os jogos clássicos dos anos 80 tomando vida e tentando matar Adam Sandler. A sequência com Pac-Man aterrorizando as ruas de Nova York ficou bem legal. Mas, infelizmente, o filme resolve apostar mais no maldito Sandler do que nas ameaças pixeladas. Pixels vai fazer dinheiro e muitas pessoas vão curtir. Não há nada de errado com isso. Particularmente, eu já tenho o meu favorito para o próximo Fambroesa de Ouro, mas deixo aqui o meu mais sincero… DIVIRTA-SE!

Compartilhe
Comente
  • Michele Rosa

    Pra mim o Adam Sandler passou (quase) despercebido no filme. A primeira coisa que detestei no filme foi os dialogos; eles são extremamente vazios e a maioria não tem nenhum sentido (a conversa do Sandler com a mãe do pia logo no inicio do filme – wtf – e o discurso do wonder boy pros militares) E ritmo? Não senti nenhum. Admito ainda que deixei de assistir cerca de 15 minutos do filme pra ir lavar roupa.
    Mas o que mais se destacou pra mim enquanto assistia o filme foi o erro na escolha do publico alvo. Considerando as falas ridiculas e piadinhas prontas, eles pretendiam atingir crianças (ou adultos fãs do Adam Sandler). Mas que criança hoje em dia faz a menor ideia do que são Pixels? Ou quem é Pac Man? Ou arcade? Se tivessem pensado em atingir o público que sabe o que é tudo isso, se melhorassem as falas do roteiro, sem explicação pras piadinhas prontas, o filme teria sido muito divertido (mesmo com o Adam Sandler).

    OBS: eu ja recusei assistir videos supostamente engraçados: “Não obrigada, não vou achar engraçado.”

  • caique

    Não é ele que escreve o roteiro, caso vc não saiba venho avsar-lhe.

  • Alexandre

    Vovô Simpson disse tudo!

    Sem mais.

  • jujuba

    tá complicado engolir esse cara mesmo…eu vi o trailer desse filme e nem tive vontade de ver mais nada por causa desse casa.
    acho que o unico filme dele que eu curti de vdd foi click.

  • Filipe Santos

    Por um filme ser uma comédia não precisa ter um roteiro raso e nem explicações rasas e atuações medíocres.
    Sempre gostei de Sandler mas realmente ele anda de mal a pior o ultimo filme dele que eu realmente gostei foi Click, o seu tempo de comédia esta péssimo pixels entrega as melhores piadas no trailer sofre de falta de ritmo.
    Enfim estava com receio deste filme e foi oque eu acabei recebendo um filme sem graça.

  • http://curtanaweb.com.br Beto Costa Fm

    Eu já desconfiava e por isso verei na segunda feira em um Shopping aqui perto de casa. Quem tem cartão de crédito do banco laranja paga 6,50. Então vale a pena pelo passeio hihihi

  • http://douglira.com Doug Lira

    Verei quando passar na sessão da tarde em 2034

    • http://www.frangofino.com Doug Bezerra

      Deixa de ser bicha, Doug!!

      Caras, tem o Adam Sandler. Esperavam um roteiro tipo “A Origem”?

      O filme é bobinho sim, mas diverte. Vale o ingresso… o ingresso da matinê de quarta.

      • Alexandre

        Amigo Doug, você definitivamente não mora em SP, já viu quanto está o ingresso aqui???? Um absurdo! rs

        E ainda ficam colocando 3D em tudo quanto é filme para ficar mais caro e a única coisa que fica em 3D são as legendas, parece o efeito de conversão da minha TV de 2D para 3D.

        Mas se na matinê de quarta o valor for 25%, vale pagar… rs

      • Felipe A

        Só vale a matine de quarta se tiver pipoca de graça..
        Que filme ruinzinho, gosto de comédia mas ficar encaixando stand-up do Adam Sandler não rola.
        Tipo aquela cena que ele começa a disparar um monte de piada, do Gandalf com Harry potter.

        E vai sair frango essa semana??

  • Leonardo Lourenço

    Obrigado Leo,por me fazer economizar uns 40 reais. 😀

  • http://www.ciclopegeek.com/ Tadeu

    O pessoal do Red Letter Media fez uma análise bem detalhada de toda a picaretagem que se tornaram os filmes do Adam Sandler, que acho que vale a pena você dar uma olhada.
    São duas partes do mesmo assunto e vão bem a fundo, aqui :
    https://www.youtube.com/watch?v=sXNsT7-Lwsk

    Abraços!

  • Rafael Machado

    Em outras palavras… o filme entrega o que promete.

  • Marcos Filipe

    Por favor, uma resenha de 15 segundos desse filme HAHAHAHAHA

  • Marcial

    É, ja sabia que seria isso. Uma ideia legal na mão de gente meerdaaaaa. Quando passar na TV eu vejo, ou não né, ja que pensei isso de “cada um tem a gêmea que merece” e ate hoje não vi.

  • Diego Pinheiro

    Volta Papricast News!!!

  • felipe

    Bacana a crítica… Deveriam fazer sempre!

  • Karla Riet

    Não perderei meu tempo, nem meu dinheiro com esse filme… Não to conseguindo tempo pra ir assistir O exterminador do Futuro.. imagina se vou ir para assistir Pixels ¬¬
    Léo parece o Jaison nessa resenha.. com seu toque de ódio pelos atores =P

  • http://@dieg0ddr Diego Diniz Rodriguez

    Sei lá, não acho que filmes de comédia devam se preocupar com um grande roteiro… E adam Sandler é um bom ator de comédia.
    O ultimo filme que vi dele “Juntos e Misturados” foi bem divertido.
    O negocio é que SE eu for assistir esse filme, vou ir esperando assistir uma comédia pastelão ao melhor estilo sessão da tarde, por que é o que esse tipo de filme se propõem.

  • larissa karkow

    Quando vi os trailers me deu a impressão que as melhores piadas tinham sido usadas neste. Só vou ver no cinema se for para aproveitar e rever os amigos.

  • Gustavo Borges

    Eu vou assistir ao filme, mas já vou com medo justamente do fator adam sandler que você falou. Ele realmente consegue fazer um filme merda por ano.

  • Waldir Krisanski (@Junior_W_K)

    boa análise Léo,só uma coisinha quinta é dia 23/07 seu maluco! =)