Papricast 172 /// Batman vs. Superman – A Origem da Treta

O Clark brigou com o Bruce,
Por causa de uma goiaba,
A Lois saiu ferida,
E Gotham despedaçada.

Sim! Nosso tema da semana é Superman v. Batman – A Origem da Justiça. Em um programa repleto de spoiler falamos sobre o que gostamos e o que odiamos no filme que dividiu a internet. Dê o play e venha tretar com a gente!

[DOWNLOAD]

Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra discutem sobre a treta do século por 85 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

Camisetas Papricast

Acesse nossa loja no Tanlup para comprar as nossas camisetas 

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

 

Compartilhe
Comente
  • MarcusVinicius94

    Marton, você falou que não havia necessidade de matarem o Superman porque todos nós sabemos que ele na verdade não morreu e que irá voltar no próximo filme… Sim, verdade, mas isso é o que nós, telespectadores, sabemos.
    No universo criado eles não sabem que na verdade ele não morreu. Lá ele esta morto, e isso provavelmente será significante para o desenrolar dos próximos filmes.

    • martonsantos

      Os habitantes do universo onde se passa o filme não pagam ingresso.

      Quem tem que ficar tenso, sentir a perda, imaginar que pode ser definitivo, etc, etc… são os espectadores deste lado da tela.

      • MarcusVinicius94

        O que estou tentando dizer é que não acho que a morte dele tenha sido algo totalmente gratuito, apenas para nos “impressionar”. Provavelmente servirá de algo no desenrolar dos próximos filmes.

        • MarcusVinicius94

          Digo, não acho que o Superman simplesmente va aparecer na primeira cena do próximo filme como se nada tivesse acontecido. Provavelmente a morte irá desencadear uma serie de eventos, inclusive a formação da liga.
          E não é como se fossw possível eles lançarem o proximo filme sem ninguem saber que o Superman iria estar nele.
          A HBO tentou fazer isso com o Jon Snow e deu no que deu… Haha

          • martonsantos

            Mas eles seriam MUITO incompetentes se fizessem isso né…

            A questão é que a morte do Superman seria muito mais significante depois de formada a Liga, enfrentando algum inimigo realmente importante para todos. A morte dele não teve peso dramático, pois poderia ser evitada na história (mesmo erro da morte de Jonathan em O Homem de Aço), e porque não deixa nenhum suspense no ar, não está fechando um arco do personagem, não está fazendo nada. Ela só está ali graças à ânsia do Snyder de contar tudo o que há pra ser contado antes que outro faça.

            A morte vai ter efeito nos próximos filmes? Já teve. A liga vai ser formada graças a isso. Só foi pessimamente executado.

          • MarcusVinicius94

            Pois é…. Acho que essa foi a melhor motivação que eles conseguiram pensar para criação da liga.

  • http://www.fabdnz.com.br Fab Diniz

    Que mal isso de clicar em um link na descrição do audio e perder o que estava escutando. Cliquei no padrim e tchum.. perdi o que estava escutando.

    • Leonardo Torres Dos Santos

      Putz :/ Arrumaremos isso para os próximos! Sorry!!

      • http://www.fabdnz.com.br Fab Diniz

        Valeu.

  • Felipe

    Sabe pq tu se empolgou vendo o Flash? Pq os fdp que fazem os trailer deixaram passar essa cena, agora imagina se realmente ninguém soubesse que ia ter mulher maravilha e apocalipse no filme.. ia ser foda pra caralho.

    Agora sobre o filme como um todo eu concordei bastante com a opinião de vocês, concordo até em fazer um filme que se complete nos próximos mas deixar cenas importantes pra vender bluray depois é uma merda. Porra eu compro o bluray mas deixa eu ver o filme completo na tela do cinema.

    E esse é um filme que se perdeu muito na ilha de edição, quero ver as várias versões que vão fazer depois. Tem material pra ter mais edições que Blade Runner hahaha

    E ótimo cast como sempre.

  • Patricia Giovanetti

    Esse foi sem dúvidas o melhor cast sobre o filme! Pareceu muito as conversas que eu e meus amigos tivemos até agora. Conseguiram criticar e louvar ao mesmo tempo sem serem massivos e chatos. Ouvi outros programas sobre o BvS e parecia que, ou você só podia amar, ou você só podia odiar. Gostar do filme (pra cacete) e mesmo assim saber que ele tem falhas não pode.
    Até o Jai, que parece não ter gostado muito do filme, conseguiu defender os pontos dele sem ficar de “haterismo”.
    Vocês são muito fodas!

  • Alexandre Cavaloti

    Fala galera, não entendo com o Leonardo gosta tanto do Mad Max que nem tem Max direito rs, aquele filme tem coisas boas como a fotografia, mas o roteiro é péssimo, como eles arriscam a vida para atravessam o deserto e depois pensam “Ah, pode não ter nada lá na frente né? Vamos voltar!” Fala sério…rs

    Mas sobre o filme do Batiman vc Superman, os caras da DC querem correr atrás da Marvel mas colocaram a carroça na frente dos cavalos. Mas o filme te algumas coisas muito boas: A trilha sonora é foda, o batman é porradeiro pakas, e a mulher maravilha foi foda e calou a boca de muita gente.

    QUAL É A ESPERANÇA???? A VERSÃO ESTENDIDA, QUE TERÁ MAIS 30 MIN. PARA EXPLICAR O QUE NÃO FOI EXPLICADO! RS

    Abraço

  • Jeferson A.

    Cara eu fiquei meio ofendido com o seguinte comentario ”chupa marvel, no filme tem viagem no tempo” caralho, o filme poderia ter ate viagem tridimensional, continua um fred vs jason da vida.

  • http://www.geekvox.com.br Bruno Pires Oliveira

    Agora saiu a critica que eu quero ouvir!!!

    Melhor cast!!!

  • Marcial Junior

    O Podacast dos textões kkkkkk

  • Thiago Ravel Passos

    Melhor cast sobre o filme, aliás não é a primeira vez que vocês acertam o peso medidas na extração dos méritos e deméritos de um filme mas por ter gerado toda uma polêmica vocês estão realmente de parabéns pela melhor crítica que vi, e que foi capaz de resumir toda a euforia (boa e ruim) que me tomou conta ao ver e rever o filme…

    • Thiago Ravel Passos

      Ah… E só pra trazer que o Snider comentou sobre a morte do super que particularmente me satisfei e pude dizer “ok…. Ele tinha que morrer” (apesar de que o Snider só se justificou devido esse ódio inercial que o filme ocasionou). Acredito que muita coisa agora sobre o universo que a DC pretende nos dá será lançada precocemente na intenção de reverter a dualidade que o filme causou. Ele alencou dois pontos justificam a morte do Super e a solução prática de que o Bruce é quem precisa reunir a Liga mais que me convenceu… Outra coisa que infelizmente graças ao Ódio Inercial não poderemos nos dar conta nas telonas pois já foi dito precocemente, na minha opinião seria foda se dar conta disso assistindo o filme da Liga “Nossa… Realmente se o Superman tivesse vivo isso, dessa forma, não seria possível”….

    • Felipe Bezerra

      Taí… era isso que queria dizer… Parabéns ao time do papricast por não se juntar ao monte de chorume que tomou os reviews e casts desde o lancamento do filme

  • Thiago Ravel Passos

    Vocês conseguiram sair da mesmice da discussão que o filme trouxe e alencar realmente o que incomoda do filme e o seus méritos, resumiram minha euforia ao sair do cinema. É simplesmente incrível como a opinião é diversa mas existe um consenso natural do que realmente importa, o cast foi único simplesmente… Até agendei aqui como um exercício pro futuro de ouvir novamente o cast quando o universo DC estiver concretizado (vai rolar!).

  • Eduardo Henrique Kroth

    Lá pelos 13 minutos vocês dizem que O Cavaleiro das Trevas concorreu ao Oscar de melhor filme e diretor, mas não concorreu a nenhum desses dois, “só” nas técnicas, fotografia e ator coadjuvante. Tô sendo chato mesmo, mas já é a segunda vez que vocês falam isso kkkk

  • Jhonata Cosmo

    Melhor cast sobre o filme, quem fica achando defeito onde não tem é esse pessoal que já ta acostumado com os filmes da marvel com sua formula pronta que agrada desde crianças até os velhinhos, “esse filme é grande demais para mentes pequenas” ahsuahsua, o filme tem sim erros mas os haters tentam achar erro onde não tem, mas fazer o que né cada um com sua opinião mesmo tendo haterismo por trás. kkk

  • Gustavo

    Bota treta, hein? hahahaha. Bah, gostaria de estar junto com vocês, mais discordei do que concordei, mas tava muito bom o cast. Parabéns!

  • Rafael Abreu

    “A cabeça do Lex estaria no Sol…” esse foi um fator que ao longo de todo o filme me incomodou: o Superman não faria isso nem tudo que vez! Essa coisa de ficar atravessando paredes com pessoas normais destoa completamente da essência do personagem.

    Eu aceitei os eventos de Man Of Steel e a pretensa falta de heroicidade que o personagem apresenta. Eu entendi que ali se tratava não apenas de uma primeira aparição dele para o mundo, mas que ele também estava se descobrindo, uma vez que nunca tinha usado seus poderes livremente como naquela ocasião da luta contra os kriptonianos, nem nunca a vida dele e de tantas outras pessoas esteve em jogo. Acreditei que ele esteve inseguro naquilo que fazia e que a destruição acarretaria algum tipo de remorso pelas vidas que ele não pode salvar. E que justamente isso provocaria um amadurecimento dele como herói, conhecendo melhor seus poderes, procurando cada vez mais ter o controle de tudo ao seu redor e assim conseguir ser quase que onipresente como o personagem costuma ser em sua antologia. Mas não. O que se viu foi um personagem inseguro, intempestivo, que não apresenta remorso e por vezes parece indiferente quanto à humanidade (próximo ao Manhattan de Watchmen), ao ponto de dar as costas para o mundo quando é criticado – como vocês bem destacaram.

    O Superman retratado igualmente não tem conhecimento de sua força e tem um gosto pela destruição. Em um único lampejo da essência do personagem, quando encontra Batman as vésperas da luta, Superman busca uma via de dialogo. Mas foi só por um momento, pois bastou a primeira investida do morcego, para ele ceder à raiva e cair na porrada, chegando ao extremo ao dizer que se fosse por sua vontade Batman “já estaria morto”. Superman não faria isso. Pode-se argumentar que essa atitude se deva ao desespero pelo risco que a vida de sua mãe corria. Mas sabe-se que, o verdadeiro Superman, caso fosse colocado em uma situação como essa, buscaria outra via. Inclusive, quando o efeito da primeira bomba de gás de kriptonita perdeu seu efeito e o filme nos agraciou com uma cena amocionante com o queixo do Superman enrijecendo durante os golpes do morcego e com este levantando as mãos num gesto de expressa “take it easy, man!”, nesse momento, Superman tentaria neutralizar as ações de Batman, como um adulto que contém uma criança desesperada, e buscaria esclarecer as coisas. Mas novamente ele busca a via da destruição, jogando Batman contra a parede! E mesmo após, quando o morcego está no chão, carregando sua arma de “efeito moral”, Superman poderia ter feito várias coisas como: avariar a arma com a visão de calor, usar a velocidade para impedir o disparo ou mesmo soprar para longe o gás. Porém, seu opção outra vez foi voar como um louco sobre seu inimigo! Patético! Pra um ser com tantos poderes, ele usa-os bem pouco – como uma varredura em Metrópolis com a visão de raio-x e super audição em busca de sua mãe?! Por que não, se o Batman achou o Coringa através de um sonar que monitorava aparelhos celulares?

    Como o Marton disse, os personagens foram modificados para que coubessem no roteiro, mas junto disso, fez-se uma interpretação equivocada dos mesmos personagens, para que os comportamento apresentados pudessem ser cogitados.

    • Thiago Ravel Passos

      Teu texto seria perfeito se não fosse amarrado a premissa de “se fosse o verdadeiro Superman”… To com a galerinha do cast e não me incomoda uma roupagem diferente para o personagem… Talvez, só talvez, essa roupagem é que o salva uma vez que o Super de filmes passados tinha bem mais desse “verdadeiro Superman” e simplesmente não funciona…

      • Rafael Abreu

        Acredito que os personagens têm uma essência que deve ser ao menos respeitada. O filme de 2006 teve muitos problemas, mas creio que o maior deles não tenha sido a personalidade do personagem principal, mas motivações e contextos de um roteiro anacrônico que estavam vinculado à mentalidade dos anos 70 e 80. A cena da queda do avião é incrível e os momentos em que o Superman está em ação emocionam; porém o resto todo não contribui.

        O problema da nova abordagem é a falta de coração dos personagens. Originalmente, Superman foi idealizado como um alienígena superpoderoso, e isso por si só já o tornaria inumano; contudo, ao longo do tempo e conforme a essência do personagem foi se construíndo, o elemento que fez dele autivo e superior não foi unicamente seus poderes, mas sim o ideal que personifica: o que de melhor existe nos seres humanos, bondade, honestidade, solidariedade e compaixão. Por isso ele é o super-homem e não o super-alienígena, super-kriptoniano ou super-meta-humano. O que faz dele super é justamente o que o torna mais humano. E é isso que ele busca despertar: o super-herói em cada um de nós. Os pequenos gestos que movem o mundo. Essa é a ironia da metáfora: a humanidade se esqueceu daquilo que nos torna humanos ao ponto que é preciso um alienígena em nosso mundo perceber isso e nos guiar no caminho do bem. E só sendo um não humano para ser capaz disso, pois apenas através do exemplo de quem pode ser o que quiser e fazer o que quiser e que mesmo assim escolhe o simples e o bom, para que as pessoas possam olhar pra si e reencontrar o caminho certo. Essa é a metáfora de Cristo: o Deus que se sacrifica e que humildemente se entrega, destituído de riqueza, poder e glória. O Superman retratado no filme não tem empatia, não tem humanidade. É apenas um cara superpoderosos que, sem entender muito bem se por dever ou vontade, vez que outra, prática gestos heróicos.

  • Tiago Aquines

    Quanto ao filme ser aplaudido, olha, na minha sessão o filme foi aplaudido de pé sim.
    E concordo com o Jaison, há um ódio muito absurdo e injustificado contra o filme sim. E há uma idiota dicotomia DC vs Marvel, o mesmo pessoal que elogiou absurdamente Vingadores 2 está criticando o BvS.
    Eu gostei muito do filme, vou comprar o Bluray e não achei o melhor filme do mundo, nem o melhor filme de heróis, mas com certeza, pra mim, é um dos melhores.
    Não comparo com os do Nolan pois são visões bem diferentes e bom, será que o filme seria diferente se o Bale tivesse topado fazer o Bvs?
    Baita programa, apesar de eu discordar de muitos pontos.

  • Tiago Aquines

    Marton especialista em fisiologia Kryptoniana hein? hehehehe
    Quem garante que a estrutura física deles é igual a dos humanos, para explicar que ele não poderia ter o físico que tem?

  • joe reis

    Posso comentar também Marcial? rsrsrsrsr
    Caras, gostei desse cast, porém algumas criticas são talvez justificaveis.

    – O primeiro encontro, a carga da LexCorp estava sendo transportada e estava sendo roubada pelo Batman. A transportadora usava miniguns, sim, mas o Batman estava roubando, e tem tambem uma questão de ego, o Super ja queria pegar o Batman.

    – Sniper com kriptonita??? Sério???? Nunca ouviram o termo, mais rapido que uma bala???

    – Meu, não gostei da morte do Super. Mataram uma boa história que seria usada futuramente, mas não era esperado. Não foi entregue no trailer. Falando nisso, eu achei que o Apocalipse não foi legal devido ao CGI, mas foi surpresa ele evoluir durante a luta.

    – O trailer não entregou aquela explosão no tribunal.

    – Acho que o Batman caiu na armadilha do Lex devido a estar de saco cheio, ja esta com o dane-se ligado e esse tipo de atitude que causou a luta entre os 2, se ele tivesse dado 30 segundos, não teria a luta.

    Vocês não criticaram o Flash de bigodinho e o Aquaman não foi exatamento legal, achei ruim demais, assim como o Lex ja fazer os logos. E o sangue do Luthor, que merda hein.

    Dito isso, achei foda o Cyborg, foi viceral. A cena da luta, entre o Batman e Super, apesar de curta, foi demais também. Aquela parte que o Batman começa a socar o Super, e no terceiro murro, a mão despedaça, eu urrei no cinema. E finalmente, a Mulher Maravilha, pqp, o que dizer? Achei excelente. Ela realmente tomou o filme, apanhando e sorrindo como se estivesse feliz de voltar a porradaria.
    Achei legal as semelhanças com Cristo. Faz uma boa referencia.
    A cena do super cozinhando foi pra trazer um nicho de publico que normalmente não curte filme de heróis. Aquele nicho que tambem adora o Thor, e pirou no 50 tons. Saca?

    Acho que as criticas são principalmente pelos haters do Snyder. Não se compara, mas cometirei esse sacrilégio. BvS é no mesmo nivel, senão, melhor que Soldado Invernal.

    Léo, se você ter razão sobre o pai do Bruce…. manooooo, manoooooo, vai ser foda demais.

    Parabéns, vcs tinham caido no ano passado, mas agora vem numa crescente boa esse ano. Se fizerem o Papricast Sons of Anarchy, eu até colocarei vocês a frente do MDM, JN, 42, RapaduraCast, Anticast, entre outros.
    Abraços.

    • Marcial Junior

      Sou muito democrático e legal, só por isso deixarei vc falar aqui kkk

      Aquela parte que o Batman começa a socar o Super, e no terceiro murro, a mão despedaça, eu urrei no cinema. E finalmente, a Mulher Maravilha, pqp, o que dizer? {2}

      • joe reis

        Mano, ta ae uma coisa que eles acertaram também. Pq a pilha para o filme da WW só cresceu. Estavam todos com desconfiança, agora estão todos ansiosos. /

  • Marcial Junior

    Vamos la, como concordei com basicamente tudo, vou só acrescentar a minha lista.

    Meus pontos Baixos, não mencionados por vcs

    -> Gothan ser bairro de Metropolis – sei que sao vizinhas, mas se gothan for tao perto de metropolis, pra que o Batman ali? é so u super da um pulinho la.

    -> A fato do Super nao usar visão de raio X, mesmo depois da cadeira do cara ter explodido.

    Meus pontos altos, não mencionados por vcs.

    -> Explosao do Capitólio.
    -> Trilha sonora fooooooda
    -> Alfred ta legal de maais

  • Marcial Junior

    Pra manter o estilo do filme, ahhhhh nem, quase não falaram da Mulher Maravilha.

  • Marcial Junior

    Ele fala pro Alfred claramente. “Estou a 20 anos fazendo isso” e bla bla bla

  • Marcial Junior

    Não sei como comentar sem parecer que estou defendendo cegamente. Vamos continuar ouvindo e ja volto.

  • Nivea Ferraz

    Nem ouvi ainda é já tô rindo do post… Pior é ler cantando no ritmo de O Cravo e a Rosa ?

    • Marcial Junior

      Eu li com o ritmo daquele “foge foge mulher maravilha”

      • Waldir Krisanski

        eu também!rsrsr,”foge foge Mulher maravilha com o Aquaman”

  • Marcial Junior

    Marton, sabe o que adoro em vc? Comentários como “seria o mesmo que ter uma invasão alienígena e encontrar o Batman do Cristian Bale”, é de uma capacidade de escolher as palavras incrível.

  • Marcial Junior

    Belo trabalho em tirar a confissão do Marton em frances kkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcial Junior

    kkkkkkkk, começou bem. Citando Demolidor e tendo treta.

  • Marcial Junior

    Se vcs nao conseguirem polemica dessa vez, desistam. Mas bora la…..

    • Edivaldo Alves

      Se não conseguir… só se falar “meritocracia”.. dai o povo surta!

  • Edivaldo Alves

    É treta, é treta, éééééééééé TRETAAAAAAAAAAA.. Vcs tão caçando polêmica faz é tempo, acho q hj irão conseguir. Boa sorte. Vou pegar pipoca q essa briga vai ser mais interessante q a do filme (q foi bem fuleira).

    • Marcial Junior

      Tema mais tranquilo em anos. Vai ser o mais sussa.

      • Edivaldo Alves

        Acho q a galera vai preferir o 172-1 q saiu hj pela madruga!

        • Marcial Junior

          Essa é a menor da dúvidas. O programa da madrugada é hiper melhor.