Papricast 187 /// A Maionese Mutante Desandou

De salvador do gênero em 2000 a mero coadjuvante em 2016, o papel da franquia X-Men nos cinemas mudou bastante nos últimos anos. Nesse programa discutimos e tentamos entender em que ponto a maionese mutante desandou e porque X-Men: Apocalipse se tornou um dos filmes mais solenemente ignorados do ano.

[DOWNLOAD]
Ficha Técnica: Nesse programa Marton Santos, Leonardo Santos e Jaison Mafra tentam dar liga na maionese mutante por 74 minutos.

Padrim Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PADRIM

Patreon Papricast

CLIQUE AQUI E SE ASSOCIE AO PAPRICAST

ASSINE NOSSO FEED!

Feed, RSS e iTunes: http://feeds.feedburner.com/Papricast Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

Compartilhe
Comente
  • Beatriz Tomas

    Ótimo programa, mas diferente de vcs eu gostei do filme, gostei mesmo, de sair do cinema mais leve, mto diferente do que aconteceu com guerra civil. Mas acho q porque eu já esperava por um filme bem merda, bem clichê, ele é tudo isso, mas para mim ele funcionou porque me divertiu durante as 2h30 de duração.
    Mas concordo mto com a visão do Marton de todas as franquias quererem criar algo profundo, com tons de cinza, mas esquecem o valor de um vilão bem construído, ou daquele que ri sozinho no canto, quando seu plano dar certo.

  • http://www.simbiosecultural.com.br/ Simbionte Cult

    Opa pessoal, ótimo programa! Os primeiros Homem-Aranha e X-Men foram os que ressuscitaram de vez o gênero de filmes de heróis, só temos que agradecer ao Bryan Singer e ao Sam Raimi, mas concordo totalmente com vocês, se ainda dependêssemos da Sony e Fox para sustentar esse barco, acho que já teria afundado ou estaria afundando.
    O que mais me irrita nas duas produtoras é que eles possuem os dois melhores e mais ricos universos de histórias da Marvel e não se aproveitam disso, ficam apenas se baseando e querendo criar novas versões em vez de aproveitar as boas histórias, a Fox principalmente, que nunca fez algo realmente adaptado e que talvez seja por isso que está indo de mal a pior os filmes dos X-Men, acredito que se fossem mais fiéis aos materiais originais e fazendo apenas pegas mudanças teria até mais receptividade do grande público.

  • Emerson Bernardo

    Nunca gostei dos filmes dos X-Men, o primeiro achei uma porcaria msmo na época em q foi lançado (isso pq ainda era moleque), tanto q qnd um amigo me chamou para assistir o Primeira Classe, fui assistir com uma baita má vontade, acabou q pela primeira vez gostei d um filme dos X-Men, o diretor Matthew Vaughn é mt bom, bilheteria ñ é sinônimo d qualidade, mas a franquia estava mt mal, tanto q até o fdp do Singer abriu mão da direção, por isso eu “acho” q o filme ñ foi tão bem nas bilheterias, mas conseguiu reestabelecer a franquia, recuperando a confiança para o “segundo” filme, q msmo ñ gostando da direção do Singer, ñ achei tão ruim, já o terceiro achei bem fraco, uma pena q o Singer ñ abra mão dessa franquia, só gosto d cenas isoladas dirigidas por ele, 3 no total rsrs, Noturno no segundo filme, e as duas cenas do Mercúrio na nova trilogia, tirando o fato dos filmes nas “mãos” dele serem extremamente bregas (respeito quem goste), mas achei os visuais do primeira classe os mais aceitáveis, mas gosto é gosto rsrsrs.

  • Hemerson Braga

    Ei Marton,
    eles tavam presos lá na rinha, o Noturno no começo nem quer lutar, ai o Arcanjo fala se eles não lutarem, vão matar os dois.

  • Mimi (The Cat)

    Eu agradeço muito que o Apocalypso morreu logo, assim o Oscar Isaac não vai ficar preso no contrato junto com o Fassbender e companhia. Pelo menos ele atuou bem como o que tinha nesse filme.

  • AzBats

    Por ignorar vocês querem dizer a baixa bilheteria em relação a “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” e a “Capitão América: Guerra Civil”? Se for isso, no meu entendimento ocorreu o “efeito manada”: o filme concorreu com “Zootopia” que já estava em cartaz e se não me engano, duas semanas após o lançamento de “Apocalypse” foi lançado “Guerra Civil”. O problema não teria sido esse: concorrência com animação censura livre e filme da Marvel Studios, que por si só já leva público considerável independente da história ou personagens. Quanto ao filme em si, não escutei o podcast para saber dos apontamentos que fizeram a respeito da obra, da minha parte digo que não tive interesse algum em assistir “Guerra Civil”, tinha bem mais expectativas quanto a X-Men: Apocalypse (gostei do filme, tanto que assisti duas vezes, o ritmo do filme me pareceu melhor do que a versão para cinema de “Batman vs Superman”).

    • Hemerson Braga

      Também gostei do filme. Guerra Civil só é bom a parte do aeroporto, aquela luta final entre o Cap+Bucky versus Iron Man sem noção, 2 caras que lutaram a vida toda contra um nerd que fez uma armadura depois dos 30. OK! Dá sim pra disputar.

  • Gustavo Maia

    Antes de escutar já posso responder a pergunta do post
    O filme foi ignorado porque é ruim mesmo, não tem mistério