Os Vingadores 2 /// Mercúrio e Feiticeira Escarlate podem aparecer no filme

Com a presença de várias figuras importantes da Marvel Studios na premiere de Homem de Ferro 3, a imprensa estrangeira aproveita para colher informações das próximas produções. Um que falou mais sobre o que pretende para Os Vingadores 2 foi o diretor Joss Whedon. Ele falou um pouco sobre como está trabalhando no roteiro e sobre as perspectivas para essa nova história, mas o que deixou todos com a pulga atrás da orelha foi sua declaração de que “há um arco de irmão e irmã no roteiro”. Logo todos começaram a se questionar quem seriam estes irmãos, e tudo leva a crer que seriam Mercúrio e Feiticeira Escarlate, personagens recorrentes nos Vingadores desde a década de 60.

feiticeiramiolo

O grande problema para a entrada de Mercúrio e Feiticeira Escarlate nos Vingadores é que eles são, nos quadrinhos, filhos de Magneto e consequentemente seus poderes são mutantes. Os mutantes da Marvel estão atualmente licenciados para a Fox, e por mais que estes dois personagens, especificamente, estejam em uma espécie de limbo contratual, explicar sua origem de forma fiel exigiria citações ao universo mutante.

Será que a Marvel pretende alterar ou ocultar a origem dos personagens? Sempre há a possibilidade de que Marvel e Fox tenham conversado a respeito e finalmente entrado em sincronia (coisa que não aconteceu com o Homem-Aranha da Sony). Seria benéfico para os dois estúdios essa interação entre os universos. Não há necessidade de um personagem aparecer no filme de outro, mas a simples citação do nome de Magneto em um filme dos Vingadores agregaria muito a essa trama que vem sendo criada no cinema. Apenas imaginar que aqueles dois universos coexistem já dá uma outra dimensão para ambas as histórias.

Mas sendo mais realista, é pouco provável que a Marvel vá arriscar sua coerência nos cinemas em troca dessa ampliação de universo. Ainda há um grande ponto de interrogação sobre o novo filme dos X-Men e como ele irá conectar a franquia original dos mutantes à X-Men: Primeira Classe. Em Os Vingadores vimos as pessoas maravilhadas com os “novos heróis” e isso não condiz com o comportamento de um povo que viu um mutante mudar a Golden Gate de lugar anos antes. Se é que Mercúrio e Feiticeira Escarlate estarão em Os Vingadores 2, é bem provável que sua origem seja mantida em segredo, respeitando os fãs e mantendo os olhos no futuro. Afinal, vai que X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido seja um fracasso total e os direitos retornem para a Marvel um dia?

Compartilhe
Comente